É LENTO

13 respostas

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240329

Hi,

Estou construindo no SQX B119 e, apesar do fato de que o tempo/estratégia ou, o que é o mesmo, as estratégias por hora são razoavelmente altas; 50.000 no meu caso, o SQX não consegue encontrar mais de 1,5 estratégias aceitas por hora (sem verificação cruzada para acelerar).

Tenho a impressão de que o SQX é de fato muito rápido em comparação com o SQ3, MAS os resultados -> Número de estratégias no banco de dados são mais ou menos os mesmos.

O SQX abre tanto as opções de pesquisa que não leva a lugar algum. Proalvez a calibração automática não seja útil o suficiente? Os parâmetros padrão por padrão não estão ajustados? Não sei, mas o processo para obter estratégias é tão lento quanto o do SQ3

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240378

Olá, você pode tentar atualizar para a v120 para comparar os resultados. Entre em contato conosco

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240567

Olá, tentei com o B120. Ele é tão lento quanto o B119 ou até pior!!!

Não poderia ser o recurso AutoCalibrate? Essa calibração está realmente funcionando bem? Com tantos bugs, esse é um campo minado.

 

Tentei simplificar minha configuração e o Building Block ao máximo, mas a média de estratégias por hora é inferior a 1. O B119 me deu 1,5 - 2

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240568

Deve haver algo em suas configurações que faz com que as estratégias não apareçam. No meu antigo Alienware de 2013, obtenho 2,5 por hora que passou em todos os MCs e WFO durante a compilação. Em um dos meus servidores Xeon usando a mesma compilação, obtenho 80 por hora. Quanto menos dados você usa como IS, menos estratégias você encontra por hora, mesmo que as estratégias geradas por hora aumentem ao usar o Genetic Evo e o MC e o WFO durante a compilação, a diferença é quatro vezes maior. De qualquer forma, usar todos os dados durante a construção não é bom, e isso parece estar comprovado, pois as estratégias finais em meu fluxo de trabalho construídas com dados curtos são 2,5% e as estratégias finais construídas com dados longos são 1% das estratégias passadas na construção inicial com as mesmas configurações.

A calibração de indicadores funciona melhor em 120.

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240570

Uau, mabi, eu gostaria de ter suas estatísticas! Removi todas as verificações cruzadas para acelerar o processo, portanto, sem MC, sem WF, sem outros mercados,...

Tenho apenas os dados históricos de 15 anos, a precisão de dados de 1 minuto e o 30% OOS, todo o resto é IS. Com relação às opções genéticas, 5 ilhas. Tudo isso junto me dá menos de 1 estratégia por hora.

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240571

Eu gero no período de tempo seletivo e uso 1 minuto como verificação cruzada.

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240574

O que você quer dizer com "período de tempo seletivo"? Apenas uma parte dos 15 anos de dados históricos? Nesse caso, é normal que você aumente a geração de velocidade. E a precisão dos dados de 1 minuto como verificação cruzada? Então você gera com a precisão do período de tempo selecionado. Agora entendo que você tem muitas estratégias.

Não estou aplicando seu fluxo, mas com a SQ3 eu tinha o mesmo fluxo de agora e obtive mais estratégias! É claro que o mecanismo do SQ3 era claramente mais lento, mas, por ser mais lento, ele me deu mais estratégias. Alguém mais teve essa percepção? Não sei o que estou perdendo aqui

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240576

Além disso, vejo nas estatísticas que estou gerando um ritmo de 45.000 estratégias por hora (acho que isso é bom o suficiente). Mas a maioria das estratégias é rejeitada pelos filtros automáticos - Not Trades é a campeã com 45% de rejeição. Isso é normal?

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240577

enric, suas informações não nos dirão nada - a velocidade de geração é o resultado das especificações do seu PC e das suas configurações - se eu olhar a foto que você enviou aqui, terei muitos porquês?

O único resultado comparável para a velocidade do seu PC é o benchmark no SQX, que valor você tem, que especificações de PC você tem?

Você sabe o que está fazendo?

Por que PF 1.4?

Por que definir algum filtro para a população inicial?

Por que gerar os dados completos?

Quais são suas configurações completas?

Quantos blocos de construção?

Qual mercado, qual TF?

Quantos filtros?

etc. etc. etc.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240578

A verificação cruzada de alta precisão foi implementada para que você possa obter um resultado mais alto durante a geração. Seu conjunto de estratégias aprovadas será muito maior com o mesmo resultado. Ou seja, aquela que você já encontrou a cada hora provavelmente ainda estará lá, junto com outras quatro 🙂

 

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240676

Obrigado por responder. Estive ocupado esses dias, mas estou de volta ao Forex 🙂

Muitas perguntas @hankeys. A resposta para a maioria delas é porque esse é o meu fluxo de trabalho, assim como você tem o seu. Se você está questionando meu fluxo de trabalho, isso é algo diferente. Nenhum de nós está ganhando dinheiro de verdade aqui. Quando vejo uma receita que realmente funciona, eu a utilizo sem hesitação. De qualquer forma, tenho uma resposta detalhada para qualquer uma de suas perguntas, não me importo de compartilhá-la se estiver interessado.

 

Sei que se eu usar o "período de tempo selecionado" em vez de dados de 1 minuto no processo de construção, ou se eu escolher dados históricos mais baixos, aumentarei o desempenho, mas isso é meio que enganar a si mesmo. Quero dizer, se estiver trabalhando em um período de tempo selecionado, toda a melhoria associada ao processo genético não é realista. Você está trabalhando para melhorar algo que, quando for executado mais tarde com a precisão dos dados reais, poderá mudar drasticamente. Por esse motivo, prefiro a precisão de dados de 1 minuto desde o início.

 

Se estou reclamando que o SQ é lento, é porque o SQ3, sendo muito mais lento e usando o mesmo fluxo de trabalho, criou mais estratégias por hora do que o SQX. E isso é uma loucura! Eu estava pensando se o recurso Calibration poderia ter alguma influência, porque, francamente, não me preocupei em ajustar os parâmetros padrão do Building block; RSI, etc.

Com relação às especificações do meu PC, não vejo a relevância. O mesmo PC para o SQ3 e para o SQX

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240677

Cabe a você decidir o que fazer e como... não precisa ouvir ninguém

mas se você quiser comparar de alguma forma o antigo SQ e o SQX, devo dizer que não o faça 🙂

a calibração não faz nada - apenas define alguns níveis apropriados para alguns blocos de construção, nada mais. portanto, a calibração não pode ter nenhum impacto

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240682

Ah, não. Quero ouvir todos que têm algo interessante para aprender.

 

Só seguirei conselhos vazios do tipo "não preciso ouvir ninguém"

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #240699

Coloque aqui seu arquivo de configuração e eu lhe direi o que estou pensando sobre isso 🙂

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)