Mínimo, distância até o mercado
2 respostas
Silemeister
1 mês atrás #293281
2026.04.17 06:00:00.106 Estratégia 4.2.189 - GBJPY LONG 1H (GBPJPY.pa,H1) -VERBOSE- 2026.04.17 07:00 Com base em sua lógica, a estratégia tentou colocar uma ordem de parada/limite a um preço incorreto. Distância mínima: 0,00100000 Preço de mercado: 215,59200000, preço máximo permitido: 215.59300000, preço da ordem de parada/limite: 215.51900000 (isso NÃO é um erro)
Como posso corrigir isso? Alterei a distância mínima na seção Instrumentos do Gerenciador de dados, alterei também a distância mínima nas configurações de dados e estou recebendo essa mensagem sempre que a estratégia tenta abrir uma negociação.
Li que isso não é um erro, mas não consigo entender por que não é um erro, já que o preço de mercado e os prêmios da estratégia não coincidem, embora eu tenha baixado os dados da Axi e feito um perfil de corretor personalizado.
Não me importo que não seja um erro, quero uma solução para isso porque em outras corretoras, como a ICMarkets, não tenho essa mensagem, e o procedimento é o mesmo que fiz na Axi.
Alguém pode me esclarecer? Tentei tudo o que pude ler, mas nada funciona.
Eu vendo estratégias e é difícil explicar isso aos clientes. Só quero que isso seja tranquilo e lucrativo, como mostra o SQX.
Jason
1 mês atrás #293293
Você está recebendo isso da sua corretora quando tenta negociar ao vivo ou do mecanismo de backtest? Não opero moedas, opero futuros. Com minha corretora, as entradas de stop de negociação de futuros não são aceitas abaixo do preço de mercado e as ordens de limite não são aceitas acima do preço de mercado. Minha corretora permitiria um pequeno desvio em relação a isso, 10 ticks ou algo assim, caso contrário, rejeitaria a ordem. A solução foi codificar uma conversão automática para ordens a mercado se o limite estivesse acima do mercado ou o stop estivesse abaixo. A curva de patrimônio líquido não mostrou diferença. Talvez isso resolva seu problema?
Silemeister
4 semanas atrás #293701
Corrigi o problema adicionando Min.Distance dentro da seção do instrumento, nos dados.
Essa pequena e simples medida resolveu o problema. Parece que, se não estiver no instrumento, ele não se importa se você colocar nas configurações de dados.
Agora estou recebendo isso:
2026.05.06 04:59:52.563 S.10.9.14 - I.9.6.5 - EURUSD Long h1 - 260426 (EURUSD.pro,H1) -VERBOSE- 2026.05.06 06:00 Com base em sua lógica, a estratégia tentou colocar uma ordem stop/limite a um preço incorreto. Distância mínima: 0,00010000 Preço de mercado: 1,17176000, preço máximo permitido: 1.17186000, preço da ordem de parada/limite: 1.16955000 (isso NÃO é um erro)
Ele diz que não é um erro, mas se a lógica do bot determinou a abertura de uma negociação e isso não aconteceu, parece um erro.
Não se trata de um erro do StrategyQuant, mas de um erro que preciso começar a corrigir.
Talvez eu acrescente alguns intervalos na parte Building Blocks ou dê mais espaço para a Distância mínima.
É frustrante porque tenho que começar de novo toda vez que tenho esse tipo de erro, já que não posso alterá-lo depois de ter sido codificado.
Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)