Resposta

mt4 ou mt5 para o portfólio fx?

10 respostas

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266651

Como estou me desenvolvendo como trader de algo, gostaria de saber se há alguma vantagem em negociar estratégias de câmbio no mt4 ou no mt5 ou vice-versa.

obrigado de antemão

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266657

não é tão fácil:

A MT4 é uma plataforma antiga de 32 bits, mas foi testada durante anos e está funcionando muito bem para mim, o que faz com que os backtests da MT4 levem muito tempo, porque ela pode usar apenas um núcleo. Algumas corretoras estão terminando com o MT4 e continuarão apenas com o MT5

A MT5 é uma plataforma moderna de 64 bits, o backtesting é rápido, você pode negociar mais TFs, como H2, sem precisar de mais nada - mas o consumo de RAM é muito maior se eu comparar a MT4 com a MT5

MT5 e futuros - não é tão simples assim, conheço apenas uma corretora com futuros no MT5, e essa é a AMP... nada mais

Se eu comparar as mesmas estratégias negociadas no MT4 e no MT5 na mesma corretora, verei algumas diferenças não tão pequenas

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266666

Obrigado, Hankeys

Vejo que você já teve uma ideia semelhante em algum momento e até mesmo foi testá-la.

Supondo que eles tenham o mesmo intervalo de datas para o histórico de negociações, eu os analisaria e pensaria que são estratégias diferentes. Agora estou me perguntando se posso diversificar ainda mais criando um portfólio igual, mas para negociar no mt5 como faço no mt4.

Ah, sim, esqueci que o MT5 oferece diferentes intervalos de tempo. Enquanto digito, estou pensando se posso criar intervalos de tempo de 8 horas?

 

 

 

0

kasinath

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 112 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266668

Esta é uma de suas respostas mais úteis no fórum, Hankeys! Muito obrigado por compartilhá-la, pois ela é muito perspicaz.

É bastante preocupante ver a mesma estratégia ter um desempenho tão diferente no MT4 e no MT5. Qual é a complexidade da estratégia?

Não estou interessado em obter uma cópia da estratégia, mas seria *muito* útil para esta comunidade saber quais sinais/indicadores podem estar sujeitos a diferenças de desempenho entre os dois.

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266681

Não faz sentido comparar a mesma estratégia gerada com o MT4 no MT5 e vice-versa. Os mecanismos de construção no SQX são diferentes. Se você criar uma estratégia com base no MT4 e tentar salvá-la no MQL5, receberá um aviso do SQX porque a estratégia não foi gerada para o MT5. Algumas nuances que eu não conheço e, para ser sincero, não me interessam, farão com que as estratégias funcionem de forma diferente nas duas plataformas. Em outras palavras, essas estratégias geradas para o MT4 não devem ser recriadas no MT5, a menos que você passe por todo o processo de robustez novamente com o mecanismo do MT5.

A única comparação com a qual você realmente deve se preocupar é entre o backtest do SQX e o Live.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266687

O MT4 deve ser igual ao modo de cobertura do MT5, não há diferença alguma no SQX e os backtests e qualquer teste robusto que você tenha feito serão os mesmos

A verdade é apenas uma: o backtest sempre será apenas um backtest e, mesmo em contas de demonstração e, mais ainda, em contas reais, as diferenças estarão na plataforma de negociação... nenhum backtest será 100% preciso, o que importa é a direção do QE... às vezes, sua negociação será realizada, às vezes, não.

Também negociei o mesmo portfólio com o mesmo VPS e com a mesma corretora, e também pode haver diferenças

Então, para mim, ter alguma diferença não é grande coisa - mas, por enquanto, estou usando apenas a plataforma MT4, porque eu a negocio a partir da SQ3 desde 2016 e testei na SQX muitas vezes e em muitas estratégias e sei que a negociação na MT4 é muito semelhante.

Mas a questão é: o código do MT5 é realmente tão refinado quanto o do MQL4? Não sei, e, pela comparação feita, estou percebendo diferenças maiores do que as que eu gostaria... Por isso, continuo com o MT4, porque gosto dele e ele consome pouca RAM no modo de negociação.

Sobre os TFs no MT5 - abra a plataforma e você poderá ver quais TFs estão implementados e, provavelmente, não precisará de nada como gráficos off-line - o mesmo vale para barras de intervalo ou renko, que são implementadas diretamente pela plataforma MT5 - portanto, deve ser fácil negociá-las - mas, por enquanto, nunca tentei.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266688

E acho que minhas estratégias são muito básicas - 1 ou no máximo 2 condições de entrada, stop, SL necessário, às vezes TP, trailing, barras de saída - nada de especial... sem multimercado, sem multiTF

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266696

Com relação ao MT4 vs. MT5, ouvi uma informação de um técnico da central de atendimento de uma corretora que disse que, ao contrário do MT4, o MT5 tem a vantagem de não haver otimização (exclusão) do histórico da conta

Mas, infelizmente, não posso verificar essa informação de que no MT5 você tem a garantia do histórico da conta

Deparei-me com esse problema quando soube que há corretoras que, para economizar espaço de armazenamento em seus servidores, simplesmente excluem o histórico da conta, mesmo mensalmente, em contas reais e de demonstração em contas ativas (não abandonadas). Isso dificulta muito o trabalho de salvar e manter o controle das negociações em dezenas de estratégias

Com relação ao que o Enric disse, há algo que não faz sentido porque você gera a estratégia e, no final, tem a opção de exportar como uma estratégia MT4 ou MT5

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266697

Esqueci de mencionar que tive que escolher entre converter todas as minhas estratégias do MT4 para o MT5 ou mudar a corretora atual, a Justforex, então decidi mudar de corretora e agora estou na XM

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266713

Sobre o histórico - estou usando 7 corretoras e opero somente na plataforma MT4 e nunca tive problemas com o histórico, tenho um histórico de anos e essas corretoras nunca excluíram nenhum histórico

Conheço apenas uma corretora que está excluindo o histórico mensalmente, a Robomarkets, mas não negocio com ela - talvez isso seja usado apenas em contas de centavos

Portanto, trata-se mais do comportamento do corretor, e não da plataforma MT4 em si

MT4 vs MT5 - é certo que precisamos ter arquivos MQL4 ou MQL5, porque a linguagem MQL difere entre as versões 4 e 5. Da mesma forma, também temos no SQX o mecanismo "MT4" e "MT5", e há duas versões: líquida e com cobertura... mas não vejo nenhuma diferença entre o MT4 e o MT5 com cobertura, portanto, a negociação deve ser muito semelhante

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #266717

Conheço apenas uma corretora que está excluindo o histórico mensalmente, que é a Robomarkets.

Há vários confirmados (recebi um e-mail do suporte), a maioria deles registrada em países exóticos

Alguns deles me confirmaram que excluem o histórico regularmente: Justforex, Instaforex, Roboforex, Oanda, FXTM (somente no MT4), Teletrade

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)