Resposta

Precisa de ajuda para melhorar o desempenho do SQ

4 respostas

alexb47

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #271204

Olá,

Meu SQ não está funcionando tão rápido quanto eu esperava. No momento, meu Builder está gerando 7.721 estratégias/hora e o tempo por estratégia aceita é de 13 minutos. Não tenho certeza se o desempenho pode ser melhorado com um hardware melhor ou alterando as configurações do Builder e do SQ. Veja abaixo as informações de hardware do meu sistema. Informe quais informações do SQ ou do Builder devo fornecer também.

Qualquer orientação do fórum e/ou da equipe do SQ sobre como melhorar o desempenho será imensamente apreciada.

Informações do sistema: 

CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2650 0 @ 2.00GHz, 2001 Mhz, 8 núcleos, 16 processadores lógicos 1TP9

RAM: 32 GB

GPU: NVIDIA Quadro 2000

Disco: SSD de 500 GB

 

Obrigado a todos vocês!

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #271393

Sua CPU é rápida o suficiente para encontrar estratégias pelo SQX, mas nada pode ser dito sem ver suas configurações - que quantidade de dados você está usando no construtor, que testes robustos, que precisão, quantos blocos personalizados, configurações genéticas etc. etc.

A questão é quantidade contra qualidade - o que é mais importante? 13 minutos é lento? difícil dizer

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #271394

Sim, a velocidade de construção é muito relativa e depende das configurações do construtor usadas. Com as verificações cruzadas ativadas, a velocidade diminui com certeza, mas também se algumas opções genéticas estiverem ativadas, como "Detectar as mesmas estratégias na população..." ou "Substituir x% das estratégias mais fracas..." etc. Essas opções precisam de poder de computação e, portanto, também tornam o processo mais lento. Você pode brincar com as opções para otimizar a velocidade a seu favor. Tente usar as configurações mais simples possíveis, não ative uma opção até entender sua função e adicione complexidade à medida que avança no processo e na experiência com o SQX

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #271398

estritamente em hardware, a palavra-chave aqui é eficiência de energia, como em energia elétrica

Com um E5-2650, você tem o poder de processamento ou a capacidade de mineração de um laptop Core i7 moderno, mas o consumo de energia de vários desktops modernos devido à arquitetura e à litografia antigas do processador, uma tecnologia com 10 anos de idade

Portanto (dependendo do seu país), a menos que esteja funcionando com energia solar gratuita, você está usando muita eletricidade para o desempenho

Afinal de contas, esse não é um jogo que você joga apenas por paixão. Se você investir 100 euros em eletricidade e ganhar 70 euros com as estratégias, isso não é realmente um lucro

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

alexb47

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #270583

Obrigado a todos por suas respostas.

Fiz um experimento para ver se o desempenho lento era causado pelas minhas configurações de QS ou pela CPU. Fui ao Microsoft Azure e criei uma VM com 60 vCPUs e 228 GB de RAM. Talvez você se surpreenda ao saber que o desempenho foi o mesmo, cerca de 7.000 estratégias/hora.

Entendo o que o hankeys e o tomas estão dizendo sobre as configurações de SQ, mas, independentemente dessas configurações, com 60 CPUs, é de se esperar um desempenho melhor! Algum comentário sobre isso?

Independentemente do que foi dito acima, anexo minhas configurações, e sugestões de alterações serão muito bem-vindas.

Símbolo E6 (Futuros EuroFX)

Dados (do corretor): 2001 a 2014 IS, 2015 a 2021 (30%) OOS. O motivo do grande volume de dados é que quero capturar diferentes condições de mercado.

 

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)