Resposta

SQX usando apenas metade das roscas

2 respostas

telemania

Assinante, bbp_participante, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271189

Olá,

Estou usando um threadripper 3990x com 64 núcleos/128 threads. A configuração do SQX mostra "total de núcleos disponíveis 64" e só poderia usar 64 threads no máximo. Quando vejo o gerenciador de tarefas, metade dos 128 threads não está sendo utilizada.

Minha versão do Windows é win10 pro, que deve suportar 128 threads.

Meu gerenciador de tarefas mostra apenas 1 soquete de CPU. Alguém disse que deveria haver 2: https://community.amd.com/t5/blender-discussions/threadripper-3990x-only-using-half-of-it/td-p/44008. Não tenho certeza se esse é o problema e, em caso afirmativo, qual é a causa?

 

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271320

Olá,

Se você tiver problemas para utilizar todos os 128 núcleos, com um processador de 64 núcleos e o hyper-threading desativado, o SQ usará todos os núcleos.

Agora, se a HT estiver ativada, você poderá executar 2 instâncias do SQX com afinidade de CPU dividida no Gerenciador de Tarefas para atribuir 64 threads para cada instância

0

telemania

Assinante, bbp_participante, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271325

Obrigado. Agora, depois de algumas pesquisas, entendo que o problema está no limite do grupo de processadores do Windows. Um grupo de processadores tem no máximo 64 threads e um aplicativo não projetado especificamente para trabalhar com vários grupos de processadores só pode utilizar os threads em um único grupo. Tentarei usar várias instâncias do SQX para maximizar os threads.

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)