Tendência EA
0 respostas
Jan Bolek
1 semana atrás #294001
Olá a todos,
Tenho uma estratégia de tendência interessante para gráficos diários aqui e preciso de ajuda para montá-la no SQX. Ela se baseia em uma combinação de vários indicadores técnicos.
Observação importante logo de início: A Slope Direction Line e o Accelerator (AC) são indicadores personalizados, mas ambos estão disponíveis diretamente no SQX CodeBase, portanto, podem ser facilmente importados.
Tenho as regras básicas, mas preciso de ajuda para traduzi-las em blocos SQX. Além disso, quero adicionar filtros ADX e ATR para evitar entrar em mercados instáveis.
Aqui está a definição exata das regras básicas:
1. Indicadores usados (período de tempo D1)
Linha de direção de inclinação: (Indicador personalizado disponível no SQX CodeBase)
Awesome Oscillator (AO)
Accelerator Oscillator (AC): (Indicador personalizado disponível no SQX CodeBase)
Estocástico: (5, 3, 3)
SAR parabólico: (0,03, 0,2)
2. Condições de entrada para o LONG
As entradas são sempre executadas na ABERTURA da próxima barra, quando um candle fechado atende a TODAS as condições a seguir:
AC: subindo (histograma verde na plataforma).
AO: crescente (histograma verde na plataforma).
Estocástico: A linha principal (K) está acima da linha de sinal (D) - ambas estão apontando para cima, idealmente abaixo do nível 80.
Linha de inclinação: crescente (linha azul na plataforma).
PSAR: o ponto está localizado abaixo da vela.
3. Condições de inscrição para SHORT
As entradas são executadas na ABERTURA da próxima barra após o cumprimento de todos os itens a seguir:
AC: em queda (histograma vermelho).
AO: em queda (histograma vermelho).
Estocástico: A linha principal (K) está abaixo da linha de sinal (D) - ambas estão apontando para baixo, idealmente acima do nível 20.
Linha de inclinação: caindo (linha vermelha).
PSAR: o ponto está localizado acima da vela.
4. Saídas (Stop Loss e meta de Profit)
Stop Loss inicial: definido como o valor atual do indicador Parabolic SAR.
Trailing Stop Loss: O SL é movido quando o AO muda de cor. Por exemplo, em uma posição LONGA, se o AO mudar de verde para vermelho (o histograma começa a cair), o SL é rastreado logo abaixo da BAIXA dessa vela específica.
Profit Target: A estratégia original usa uma fórmula bastante específica para calcular a distância TP:
Para LONG: TP = (CLOSE - LOW) / 2
Para CURTO: TP = (HIGH - CLOSE) / 2
5. My Adjustments (Meus ajustes) - Filtros a serem adicionados
Gostaria de aprimorar essa lógica básica no SQX e testá-la com filtros adicionais, e é nesse ponto que preciso de ajuda:
Filtro ADX: Quero condicionar a entrada de modo que o mercado esteja em uma tendência forte (por exemplo, ADX > 20 ou 25).
Filtro ATR: Gostaria de usar o ATR para filtrar os mercados de baixa volatilidade (negociar somente quando o ATR > X pips) ou, idealmente, substituir a estranha fórmula original do TP por uma meta baseada em um múltiplo do ATR.
Alguém tem uma ideia de como configurar elegantemente a condição Trailing SL com base na mudança de cor do AO (subida/descida) no SQX? E como configurar adequadamente esses indicadores do CodeBase em blocos personalizados? Além disso, qual seria a melhor maneira de incorporar os filtros ADX/ATR para que façam sentido nos gráficos D1?
Agradeço antecipadamente por qualquer conselho ou modelo!