Resposta

Uso de uma coluna personalizada como um indicador personalizado

0 respostas

Jairo

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 1 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277568

Hi,

 

Estou tentando usar um indicador personalizado que muda para cada símbolo e deve ser importado externamente. O uso de um "indicador externo" no Data Manager funciona bem, mas serve apenas para testar um único símbolo. Quero que o indicador externo seja associado a um símbolo específico, pois estou tentando criar uma estratégia a partir de um modelo.

Digamos que eu queira usar o Open Interest, ou seja, "OI" (ou qualquer outro indicador personalizado), que está associado a um símbolo. Todo símbolo tem o mesmo nome de indicador "OI", referindo-se à mesma coisa, mas os valores mudam para cada símbolo. Se eu quiser, por exemplo, comprar quando o OI estiver acima de 1000, quero comprar somente os símbolos que tenham OI acima de 1000. Como posso fazer isso se estiver usando o construtor com "backtest em mercados adicionais" como verificação cruzada? Ao criar o modelo, não posso escolher individualmente cada OI para cada símbolo. No momento, o que posso fazer com indicadores externos é um indicador genérico que seria chamado para qualquer símbolo.

 

Uma possibilidade seria adicionar os indicadores como colunas personalizadas para cada símbolo, da mesma forma que o OHLC e o Volume, mas agora não é possível adicionar uma coluna personalizada. Outra solução alternativa, que não consegui encontrar, é usar de alguma forma a função "Custom Function" dentro dos blocos personalizados, para tentar chamar Symbol() e verificar se estamos lidando com o símbolo necessário manualmente, mas sem sucesso também.

 

Há alguma nova opção para isso?

Obrigado.

0