Resposta

Quais dados usar?

3 respostas

Borja

Assinante, bbp_participante, 3 respostas.

Perfil da visita

11 meses atrás #282089

Olá, pessoal!

Estou começando a trabalhar com dados e tenho algumas dúvidas sobre.

Os dados diferem de um provedor para outro, nunca são exatos. Com isso em mente, as estratégias de geração de resultados que usam um ou outro terão resultados diferentes, portanto... qual deles devo usar?

Vamos simplificar. Gerei uma estratégia usando os dados M1 do EURUSD da Dukascopy disponíveis no SQX.
A estratégia é lucrativa, mas quando a testo novamente usando meus dados de corretor exportados, o resultado difere muito, tornando-a não lucrativa.

Então... devo basear minhas estratégias em dados de qualidade, como os da Dukascopy (ou qualquer outro), ou devo usar os dados da minha corretora, pois são os dados que ela tem usado?

Meu receio é criar estratégias usando determinados dados e que as estratégias não funcionem bem quando usadas ao vivo com meu corretor.

Se a resposta for "Crie os dados usando os dados da corretora que você usará mais tarde" (o que faz sentido para mim), isso significa que, se um dia eu mudar de corretora, devo adaptar todo o meu portfólio aos novos dados?

Desculpe se estou perguntando algo muito idiota, sou muito novo e ainda estou tentando descobrir como isso funciona, hehehe.

Muito obrigado!

0

Luis Fercama

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 1 respostas.

Perfil da visita

11 meses atrás #282242

O melhor que você pode fazer é usar períodos de tempo maiores (H4, D1, W1) porque, independentemente do banco de dados que você usar, normalmente haverá ruído nos dados em períodos de tempo pequenos.

É possível visualizar isso se você inspecionar os dados na seção "Data manager" (Gerenciador de dados) > Tools (Ferramentas) > View and Analyze (Exibir e analisar)

 

 

0

alfonsmartin68

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 7 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #282454