Resposta

Bug de otimização?

3 respostas

OceanOnline

Cliente, bbp_participante, comunidade, 9 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #114979

Mark, estou obtendo resultados diferentes quando testo novamente uma estratégia ("Retest Strategies") e quando executo a Otimização simples no "Optimizer" para os mesmos dados, parâmetros, período de tempo, precisão de teste, MM, tudo...

 

Há algo que eu precise considerar antes de executar o otimizador? Acho que precisamos redefinir todos os parâmetros para iniciar nas configurações, mesmo que não os usemos?

 

Por favor, ajude.

 

Obrigado

Marcus

Arquivo: SQ1.pngSQ1.png
Arquivo: SQ2.pngSQ2.png
Arquivo: SQ3.pngSQ3.png
Arquivo: SQ4.pngSQ4.png

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #136262

Em suas imagens, a estratégia "Original strategy" tem exatamente os mesmos resultados que na imagem do Retester, que é exatamente o que ela deveria fazer. Então, por que exatamente você diz que a estratégia original apresenta resultados diferentes em ambas? É claro que todas as variações otimizadas da estratégia terão lucro/retração diferentes, etc. É exatamente para isso que serve o otimizador.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

OceanOnline

Cliente, bbp_participante, comunidade, 9 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #136264

Olá, geektrader, acho que encontrei a resposta. Obtive resultados diferentes entre: a) testar a estratégia original no Retester e b) carregar exatamente a mesma estratégia no Optimizer, executar uma otimização simples e tentar encontrar o resultado OTIMIZADO que foi produzido usando as mesmas configurações de parâmetro da estratégia original. Na segunda figura, a lista mostra a estratégia original o tempo todo, mas ela é mantida intocada.

 

O problema que tive foi que, após a otimização, eu queria ver uma estratégia otimizada que tivesse os mesmos parâmetros de entrada e resultados que a estratégia original. Sim, não é assim que você pretende usar o Otimizador, mas eu queria ter certeza de que o Otimizador funciona corretamente antes de usá-lo para executar o WFM.

 

O que descobri é que, antes de definir os parâmetros para otimizar uma estratégia, você precisaria "Set Start to the Original value" (Definir início para o valor original). Se você esquecer, a execução da otimização será realizada para todos os outros parâmetros diferentes das configurações dos parâmetros originais também, independentemente de você ter marcado um parâmetro para reotimização ou não.

 

@ Mark, você sabe por que isso acontece? Não deveriam ser otimizados apenas os parâmetros marcados?

 

 

 

Arquivo: SQ_solved.JPGSQ_solved.JPG

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #136266

Sim, entendo o que você quer dizer, mas é exatamente assim que o otimizador deve funcionar. Esse recurso oferece flexibilidade extra dessa forma e não deve ser removido. É claro que você deve definir os valores que não foram otimizados para o valor original, caso contrário, esse valor será usado durante a otimização.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)