Resposta

Backup de dados do SQ na nuvem: O que todos estão fazendo?

5 respostas

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257123

Olá a todos. Sou um usuário muito novo do SQ e faço minha primeira postagem no fórum.

Estou tentando ser sensato e procurando opções para fazer o backup de minhas estratégias, configurações, bancos de dados etc. do SQ antes de ir muito longe. Até o momento, compilei esta lista de opções:

1. Usar o Google Drive para sincronizar as pastas C:/SQ/usuário (teria que pagar por armazenamento extra em breve)

2. Colocar o SQ na pasta C:/Documentos e permitir que minha assinatura existente do OneDrive o sincronize a partir daí (aparentemente, você só pode fazer isso nas pastas Desktop/Documentos/Fotos)

3. Copie a pasta C:/SQ/user para a pasta OneDrive usando o xcopy e o Agendador de Tarefas (cópia unidirecional para que nenhum dado seja excluído)

3. Copie a pasta C:/SQ/user para a pasta do OneDrive usando o SyncToy e o Agendador de Tarefas (foi o que eu escolhi)

O que todo mundo faz?

Há outras pastas das quais vale a pena fazer backup?

Obrigado de antemão.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257142

Estou fazendo backup apenas de estratégias finais, portfólios finais e arquivos de configuração ou de fluxo de trabalho

Isso eu tenho em uma janela separada e estou usando o Google Drive sem nenhum problema, e 15 GB são gratuitos

seu absurdo para fazer backup de estratégias não finais ou de dados do próprio SQ

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257144

Muito obrigado. Se você ainda não atingiu o limite, é provável que eu não atinja em breve 🙂

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257183

Por que você faria o backup do software em si? Isso é feito somente no caso muito improvável de a SSD falhar completamente, ou de o PC inteiro explodir ou de algum travamento catastrófico do próprio Windows, um travamento do qual você não possa se recuperar. Embora tecnicamente possível, isso é muito improvável se o hardware for de qualidade decente e não uma porcaria antiga. Para esse tipo de cenário, você pode fazer uma imagem de todo o disco C e do Windows e repetir isso a cada poucos meses, mas, como disse o hankeys, não vale a pena fazer o backup de todo o software on-line.

Para estratégias finais e de trabalho, há sempre a opção de um disco rígido externo portátil.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257185

Não é com o software que eu estava preocupado, principalmente com os bancos de dados que estão sendo gerados, trabalhados ou armazenados.

Para o último, eu estava pensando que poderia ser uma ideia armazenar bancos de dados inteiros em alguns ou até mesmo em todos os estágios do meu fluxo de trabalho. Dessa forma, se em algum momento eu decidisse alterar qualquer uma das etapas do meu fluxo de trabalho, por exemplo, remover um teste de robustez, adicionar um tipo diferente de otimização etc., eu poderia executar todo o banco de dados da primeira etapa ou da etapa anterior por meio do novo processo sem precisar gerá-lo novamente.

Li com grande interesse muitas das postagens aqui, inclusive a sua sobre o Ivan 3900X, que descrevem um dos maiores desafios como o tempo necessário para gerar estratégias e os benefícios de ter um computador mais rápido, embora desde que você seja hábil o suficiente para usar essa potência extra. Eu estava imaginando que, ao armazenar muitos bancos de dados, eu não precisaria refazer tantas etapas se mudasse as coisas no futuro. Obviamente, há a questão do tempo que torna a obsolescência do banco de dados um fator, mas, em última análise, o armazenamento é muito barato e o tempo é muito caro. Talvez eu esteja batendo na árvore errada e, nesse caso, tenho certeza de que serei corrigido 🙂

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257408

Você tem razão, o armazenamento é muito barato hoje em dia. Se você está tão preocupado com a possível perda de dados, eu recomendaria configurar um backup simples e regular oferecido no Win OS, por exemplo, que faria backup de toda a pasta SQ

0

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)