Resposta

Pergunta para iniciantes sobre backtesting com MT4 e Quantdatamanager

5 respostas

Romano

Assinante, bbp_participante, 6 respostas.

Perfil da visita

5 meses atrás #284100

Olá,

Fiz o download dos dados do GBP/USD e os exportei para a instalação do MT4. No entanto, quando agora tento fazer o backtest de um EA para o símbolo, parece que outros dados estão sendo usados, pois a qualidade da modelagem está mostrando apenas 25%.

Se eu excluir manualmente todos os dados históricos de todos os períodos de tempo por meio do History Center e tentar meu backtest novamente, receberei apenas a seguinte mensagem:

"TestGenerator: dados deficientes 'GBPUSD60' (1 registros de taxa)"

O que estou fazendo de errado aqui?

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 meses atrás #284168

Qual é o intervalo de datas que você está tentando testar? Qual versão do QDM você executa (verifique a borda inferior do aplicativo)?

1

Romano

Assinante, bbp_participante, 6 respostas.

Perfil da visita

5 meses atrás #284268

Olá,

Estou usando a "Build:121.1243".

Depois que excluí os dados de demonstração existentes novamente e exportei o FXT e o HST novamente, o backtest passou a funcionar.

Só há uma coisa estranha. Se eu exportar os dados de ticks do mesmo período em duas instalações diferentes do MT4 e, em seguida, fizer um backtest idêntico com o mesmo EA e as mesmas configurações de parâmetros, obtenho dois resultados de backtesting diferentes, nos quais as negociações às vezes são abertas/fechadas de forma diferente. Como isso é possível? Isso não deveria alcançar exatamente o mesmo resultado?

cordiais cumprimentos,

Romano

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 meses atrás #284284

Você sempre cria o arquivo MT4.properties para exportar os dados? Acho que você deveria, pois cada corretora usa propriedades de símbolo diferentes

https://strategyquant.com/doc/quantdatamanager/test-strategy-metatrader-4-tick-precision/

1

Romano

Assinante, bbp_participante, 6 respostas.

Perfil da visita

5 meses atrás #284295

Você sempre cria o arquivo MT4.properties para exportar os dados? Acho que você deveria, pois cada corretora usa propriedades de símbolo diferentes https://strategyquant.com/doc/quantdatamanager/test-strategy-metatrader-4-tick-precision/

Olá,

Obrigado por sua resposta. Sim, eu criei um arquivo de propriedades para o símbolo antes da exportação. Fiz mais duas exportações para o mesmo período de tempo e testei o EA. Agora estou obtendo exatamente os mesmos resultados nas duas execuções. Perfeito.

Gostaria de saber se você pode me dizer qual é a diferença entre "Every Tick" (MT4) e "Every tick based on real ticks" (MT5). Como eu só uso o MT4 e só é possível selecionar "Every Tick" no StrategyTester, ele é tão preciso quanto o MT5 ao usar os dados de ticks exportados?

cordiais cumprimentos,

Romano

0

Romano

Assinante, bbp_participante, 6 respostas.

Perfil da visita

4 meses atrás #284763

?

0

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)