Resposta

Diferença de desempenho entre as versões Windows e Linux?

7 respostas

Straty

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 6 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277604

Alguém tentou instalar a mesma versão do StrategyQuantX no mesmo hardware usando Windows e Linux?

Em caso afirmativo, você notou alguma diferença de desempenho entre as duas versões?

0

Conmariin

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 54 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #277794

Estou rodando sqx em um Linux VPS. O fundo é que você pode alugar um vps mais poderoso pelo mesmo dinheiro que um windows vps (você tem que pagar pela licença do windows). Assim, neste caso, o desempenho é maior através de mais núcleos e ram.

A única desvantagem do lado do Linux é o início akward e a utilização da GUI da sqx. Não é tão suave como na versão Windows. Mas quem já está trabalhando com Linux conhece este comportamento em outros softwares. 😉

Automatisches Handeln mit Expert Advisor
https://www.rabenesche.de

0

AlgotradingDE

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 30 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #278318

Olá Conmariin,

Estou apenas no processo de instalação do SQX em um Ubuntu VPS e parece que não estou conseguindo começar. Em seu posto você mencionou "...o início e uso da GUI do SQX".

Você tem alguma dica de como estou iniciando o SQX no meu servidor?

 

Gerhard Frischholz
https://Algotrading.de

0

Conmariin

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 54 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #278335

Oi Gerhard,

Ah, outro lutador Linux! 😉
Primeiro você tem que definir as permissões corretamente, caso contrário não funcionará em absoluto "Adicione permissões executáveis ao arquivo StrategyQuant_nocheck
usando um comando: chmod +x StrategyQuant_nocheck". Em seguida, coloco um atalho na área de trabalho e defino as permissões necessárias.

Então você tem que ser paciente. Nem sempre começa imediatamente. Se o SQX ficar preso em algum lugar, então somente o "Processo de Matar" ajuda e depois tenta começar de novo.

Na versão Windows eu gosto de usar o Graal VM em vez do Java original no SQX, porque é mais rápido. Infelizmente, isto só funciona com Linux raramente ou não funciona de forma alguma. Com o Java SQX original começa em qualquer caso.

Lembre-se de instalar o LibreOffice, caso contrário você não poderá gerar um relatório PDF no SQX. Pelo menos se você tiver uma configuração mínima de Ubuntu (queria ter o mínimo de lastro possível).

Automatisches Handeln mit Expert Advisor
https://www.rabenesche.de

0

Fila

Cliente, bbp_participante, sq-ultimate, 12 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #278399

De sua experiência, funciona melhor ou pior do que usá-lo em janelas... ou funciona da mesma maneira?
Removendo o fato de amar ou ser apaixonado pelo mundo do linux.

0

Conmariin

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 54 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #278400

Oi Roberto,

Eu gosto tanto do Windows quanto do Linux. Eu sempre pego o que preciso dos dois mundos. O que me leva à sua pergunta.

O próprio SQX funciona igualmente bem em ambos. Subjetivamente, não pude notar grandes diferenças.

Minha mudança para o Linux teve outros motivos:

Para executar vários fluxos de trabalho ao mesmo tempo, você precisa de muitos núcleos de CPU e muita memória RAM. Quanto mais, melhor.

Problema com Windows VPS: O próprio sistema operacional consome muita CPU/RAM e você tem que pagar pela licença do Windows.

Com um hoster VPS posso ter um VPS Linux 3x mais potente em vez de um VPS Windows pelo mesmo dinheiro, sem custos de licença e o próprio Linux é muito econômico no consumo de CPU/RAM, de modo que muito mais recursos de hardware são deixados para o SQX.

Automatisches Handeln mit Expert Advisor
https://www.rabenesche.de

0

AlgotradingDE

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 30 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #278401

Oi Roberto,

Posso apoiar plenamente o que Coinmariin acabou de explicar. Se você quer contratar uma máquina maciça para desenvolver estratégias que funcionem e não quer ficar sem seu orçamento, então você tem que ir para o Linux.

No meu caso, "contratei" um servidor V da Strato (um fornecedor alemão), o que me dá 16 núcleos e 60 GB de RAM pelo preço de apenas 33 Euros / Mês. Você nunca chegará nem perto desse preço / desempenho quando quiser executar StrategyQuant em um VPS Windows. Exatamente como disse Coinmariin.

Portanto, vale a pena passar algum tempo aprendendo Linux para configurar máquinas que realmente funcionam!

Melhor

Gerhard

Gerhard Frischholz
https://Algotrading.de

0

Fila

Cliente, bbp_participante, sq-ultimate, 12 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #278418

Obrigado pelas respostas Conmariin e AlgotradingDE!
Eu estava me perguntando porque eu amo o linux (usado por muitos anos no passado) e estou feliz que o SQX é utilizável sem nenhum bug adicional.
Programação em mql4, ao invés disso, há vários bugs no metatrader que tornam o desenvolvimento um pouco mais difícil. Mas, por outro lado, são programas criados para janelas.

0

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)