Resposta

(sqx) Diretrizes de leitura

14 respostas

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268318

Olá. Sou novo no StrategyQuant e gostaria de saber como ler corretamente a codificação sqx.

Estou tentando convertê-lo para a codificação de script de pinho no Tradingview, mas eles não correspondem ao que estou lendo. Algum conselho? Ou sugestões para que eu entenda completamente as estratégias geradas pelo sqx?

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268369

Olá,

A que codificação você está se referindo? O pseudocódigo, o código Java ou qualquer outro? Entre em contato comigo

0

kasinath

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 112 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268378

Sheena, fiz muito disso recentemente: Estava convertendo estratégias SQX em Pinescript.

Você deve examinar a versão em pseudocódigo da sua estratégia SQX e, em seguida, consultar os documentos do pinescript para saber como implementá-la.

 

0

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268381

Obrigado pela resposta. Sim, estou fazendo dessa forma. Mas queria ter certeza de que estou lendo corretamente, pois eles não são iguais.

0

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268382

Olá,

A que codificação você está se referindo? O pseudocódigo, o código Java ou qualquer outro? Entre em contato comigo

 

—-

Estou me referindo aos códigos de script de pinho. Obrigado pela resposta, espero que você possa me ajudar.

0

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268384

Estou me referindo aos códigos de script de pinho. Obrigado pela resposta, espero que você possa me ajudar.

0

kasinath

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 112 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268386

Não há nenhum pinescript gerado a partir do SQX.

Somente MQL, Easylanguage, Pseudocode e agora Java com a versão 130. Veja a captura de tela.

O que você precisa fazer é primeiro ler o texto do Pseudocódigo e entendê-lo. Em seguida, você escreverá um novo pinescript manualmente, à mão. O pseudocódigo está lá como um guia para ajudá-lo a escrever o pinescript.

 

 

 

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268387

@Sheena

Basicamente, o pseudocódigo está lá como um script de código fácil de entender, o mais próximo possível do inglês compreensível, para que você possa ler a lógica do algoritmo produzido pelo SQX. Você pode implementar isso em qualquer código de linguagem de sua escolha, mas obviamente precisará do conhecimento detalhado de programação desse código para poder "traduzi-lo".

O pseudocódigo não corresponderá a nada por si só.

Quando você diz que não corresponde, está se referindo ao fato de os resultados do backtest não corresponderem entre as duas plataformas?

0

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268393

Sim, estou usando isso.

0

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268394

Sim. Os resultados do backtest em duas plataformas não são os mesmos. Talvez eu esteja fazendo o código errado. Esperava que houvesse uma diretriz sobre como lê-lo corretamente em vez de interpretá-lo por conta própria.

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268401

Ah, ok, o fato de os resultados não coincidirem é um tópico totalmente diferente, para o qual você encontrará muitas publicações no fórum.

A codificação pode não ser necessariamente o problema. Até mesmo o código que a própria SQX produz para o MT5 ou o Tradestation, por exemplo, pode dar resultados muito diferentes depois de carregado nas plataformas de negociação. Há uma infinidade de motivos que podem causar isso:

- diferenças nos dados que estão sendo usados

-slippage

-espalhar

-comissões e trocas

Essa não é uma lista exaustiva, mas você entendeu o que eu quis dizer.

0

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268425

Sim, entendi. A propósito, essa é a estratégia que estou tentando testar em uma plataforma diferente.

Você pode tentar interpretá-lo? Como estou começando a usar o strategyquant, isso me ajudará muito a entender melhor o sqx e talvez ver se eu o interpretei errado.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

kasinath

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 112 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268430

  1. Por favor, compartilhe as diferentes capturas de tela?
  2. Também converti uma estratégia de BTC em pinescript. Dê-me algum tempo e compartilharei isso com você ainda hoje.

0

Sheena Alombro

Assinante, bbp_participante, 9 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268440

Aqui. Sim, ficaria muito grato por sua ajuda. Muito obrigado.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

kasinath

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 112 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268444

Olá, quero dizer capturas de tela dos resultados de seus testes. Assim, podemos ver como eles são diferentes.

No entanto, pode haver muitos motivos. Por exemplo, o gerenciamento de dinheiro é muito diferente no Pinescript.

 

Anexei alguns exemplos de código para você. Um arquivo é o pseudocódigo do SQX e o outro é o Pinescript convertido.

Espero que isto ajude.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)