Resposta

StrategyQuant e chip Apple M1

15 respostas

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268268

Oi Equipe StrategyQuant,

A Apple lançou recentemente seu novo chip M1 e o desempenho deste em comparação com os sistemas baseados na Intel tem sido muito superior. Fala-se da próxima edição do chip M1, que sairá de 2021 e terá 16 núcleos e 32 núcleos.

Este desempenho de processamento juntamente com a menor utilização de energia será um benefício real para os usuários da StrategyQuant.

Atualmente tenho uma máquina poderosa rodando 24/7 gerando estratégias... é grande e barulhenta e gera muito calor... seria fantástico ter um mac mini ou dois equivalentes no canto fazendo isso

Eu sei que StrategyQuant é um WIndows apenas executável atualmente, mas existe um roteiro para ter uma versão Mac no futuro? É fácil de portar? Eu sei que existem emuladores Windows como Parallels, mas uma versão nativa seria muito mais eficiente.

Comentários ? Pensamentos?

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268269

acho que já do build 129 já está disponível o MAC e o LINUX - https://strategyquant.com/download/

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268272

Oh uau... eu nem sabia que isto existia. Obrigado Hankeys por me avisar.

 

 

0

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268274

Acho que a próxima pergunta é se alguém já testou isso com as novas máquinas Apple Mac... Eu ficaria curioso em saber quão rápido isso é comparado com processadores baseados em Intel

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268301

Eu tenho usado a versão Mac do SQX em minhas informações baseadas no iMac durante os últimos 3 ou 4 meses. Anteriormente eu havia usado a versão de teste do SQX no mesmo Mac apenas que estava com Parallels no Windows.

Posso dizer que a versão Mac é definitivamente mais rápida, mas obviamente você esperaria isso devido ao fato de que os recursos do Mac não são atribuídos a dois sistemas operacionais ao mesmo tempo através da configuração Parallels.

No geral, ele funciona bem no Mac. Qualquer problema menor que eu tenha relatado à equipe do Dev e eles têm sido muito bons em resolvê-lo e atualizá-lo.

No entanto, tenho algumas questões pendentes:

- Quero atualizar meu Mac para o novo sistema operacional Big Sur que saiu recentemente, será que o SQX funcionará estável neste? (perguntei à equipe de desenvolvimento, mas eles não sabiam)

- funcionará estável com o novo silício Apple M1?

- e, como você pediu em seu posto aqui, haverá planos para otimizá-lo totalmente para M1, M2 etc? O potencial de aumento de desempenho parece enorme.

 

Uma palavra de cautela, no entanto. Se você começar a usar a versão Mac, certifique-se de fazer backup do arquivo do usuário todas as vezes antes de abrir o software. Em várias ocasiões, o arquivo se avariou durante o carregamento do software e ele elimina todos os stratts de todos os bancos de dados já criados!

 

 

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268312

o Apple M1 é um SoC móvel ARM, nem mesmo um processador

duvido que seja adequado para a geração de SQ. Provavelmente seu desempenho e eficiência energética serão maiores do que os processadores de desktop da geração mais antiga, mas não chegará nem perto em aplicações multi-tarefa para apresentar os processadores desktop atuais, especialmente AMD

mas a preocupação mais geral deve ser que os notebooks, laptops simplesmente não são projetados para operar com carga total 100%, 24 horas por dia durante meses. Tudo, desde a placa-mãe, até o sistema de refrigeração e ventiladores, o rolamento dos ventiladores não é adequado para operação contínua e eles falharão dentro de um ano. Somente rolamentos de esferas podem ser usados em operação contínua

Eu não conheço a política de garantia da Apple, mas um cenário de uso tão extremo, pode anular a garantia

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268319

Você está correto, os novos chips são baseados na arquitetura ARM, mas os laptops foram apenas a primeira fase da atualização do silicone da Apple. Toda a linha de produção será atualizada com novos chips (M1, M1X, M2 etc.), incluindo iMacs até o Mac Pro. A linha do tempo disso provavelmente é de cerca de 18 meses. Não creio que alguém com algum conhecimento de hardware sugira rodar um laptop 24 horas por dia, 7 dias por semana para este tipo de operação, de modo que isso não seja realmente relevante.

Não tenho dúvidas de que estes chips serão perfeitamente adequados para este tipo de trituração de números e pelo que vi online a partir do uso do mundo real e marcas de banco em um amplo espectro de uso, eles parecem extremamente bons. Eu aceito que os benchmarks podem ser enganosos se feitos incorretamente.

Eu discordo de sua avaliação sobre a comparação de desempenho com a AMD. Os vazadores já estão divulgando que um processador de 32 núcleos estará entrando na linha de produção no futuro próximo e isso é apenas para começar. A Intel e a AMD têm uma nova competição e, a longo prazo, com sua arquitetura x86 e sua terrível desvantagem térmica, eles não serão capazes de competir, tendo em mente que os altos desempenhos que estão sendo observados neste momento estão com o chip básico M1 que tem apenas 4 núcleos de alto desempenho.

Minha Sra. vai receber um dos novos Macbook Airs de nível básico no próximo mês e eu farei um teste com a SQX para ver a). se ele realmente funciona nele e b). como é o desempenho não otimizado.

Não sou nenhum fã devoto da Apple e uso tanto a Intel quanto o hardware da Apple, mas há muito tempo venho procurando por um afastamento do conjunto de instruções x86 inerentemente ineficiente ao qual a AMD e a Intel estão ligadas. Vamos ver se este é um passo em uma direção positiva.

 

 

0

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271295

Agora que o chip M1 é suportado com a última 131 construção da Strategy Quant... alguém teve a chance de testar isso e notar a velocidade em comparação com sua máquina Windows?

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271302

Tenho testado StrategyQuant com a M1 recentemente usando o modelo básico M1 Macbook Air com 8GB de RAM vs meu iMac i5 quad core com 32GB de RAM. Parece ser 2,5 a 3 vezes mais rápido que meu iMac embora eu possa ver no monitor de atividade o status do processo StrategyQuant ainda está listado com uma arquitetura Intel, então eu assumo que ele ainda não foi otimizado para o M1.

Eu também pensaria que isto está passando pela Rosetta, o que definitivamente não é o melhor. Vi outro posto solicitando o uso dos núcleos adicionais da GPU M1s e do Motor Neural.

Portanto, parece que há definitivamente espaço para mais melhorias.

Quanto à estabilidade, a última versão do Mac (B131) não é muito estável nem no novo M1 ou no Mac Intel infelizmente não tanto com o lado de processamento das coisas, mas com a GUI ou assim parece a partir do meu uso e testes. Relatórios foram arquivados por mim e outros, então tenho certeza de que a equipe de desenvolvimento está procurando resolver os problemas.

0

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #270206

Obrigado Jason

Estou tentando descobrir qual seria o equivalente ao chipset Ryzen e o chipset Intel seria contra o Apple M1... alguma idéia de como podemos verificar isso?

Posso ver benchmarks como Cinebench, Geekbench, mas qual deles é o mais próximo do tipo de processamento que cria estratégias no SQ?

Atualmente tenho um Ryzen 2700 que me tem servido bem, mas preciso de algo mais poderoso.

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271307

Quando estou analisando os pontos de referência para comparações SQX, geralmente procuro incluir os pontos de referência Xcode. Não é perfeito e talvez haja outros que desconheço, mas é certamente um bom ponto a acrescentar à comparação.

Eu definitivamente preciso de uma atualização para meu principal cavalo de trabalho. Como usuário de mac vou esperar até que anunciem a substituição do 27″ iMac talvez no final deste ano ou no início de 2022. Já deveria ter a terceira iteração do chip M1 (talvez chamado M1z) com 12, 16 núcleos ou 32 núcleos.

 

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271308

Obrigado Jason, estou tentando descobrir qual seria o equivalente ao chipset Ryzen e o chipset Intel seria contra o Apple M1... alguma idéia de como podemos verificar isso? Posso ver benchmarks como Cinebench, Geekbench, mas qual é o mais próximo do tipo de processamento que cria estratégias no SQ? Atualmente tenho um Ryzen 2700 que me tem servido bem, mas preciso de algo mais poderoso.

a resposta é um pouco mais complexa

Antes de tudo, no que diz respeito às plataformas Ryzen e x86 em geral, os benchmarks de CPU-Z multicore seriam a imitação mais próxima do SQX e uma boa comparação. O 2700 ou 2700X é muito fraco para um bom sistema, com arond 4800 pontos. O mínimo necessário no momento seria um 3700X com cerca de 5.500 pontos. Eu tinha o 3700X, portanto, sei do que estou falando. No momento, tenho o 3900X com cerca de 8.400 pontos e planejo aumentar para 3950X com 11.100 pontos.

Em relação ao M1, estamos comparando coisas diferentes, M1 é um soc, não um processador de mesa e seu em ARM, não x86. É mais parecido com os processadores de smartphone andróide. Também a maioria dos benchmarks estão em um único núcleo que não é relevante para o desempenho do SXQ, onde o multicore seria mais apropriado. Mas a partir dos benchmarks disponíveis, o M1 não é uma preocupação ou uma ameaça para os Ryzens com melhor desempenho.

Por último, mas não menos importante, não estou familiarizado com as políticas de garantia da maçã, mas o uso de um computador em carga total 24 horas por dia, 7 dias por semana continuamente poderia anular a garantia em muitos laptops e mini pcs porque eles não são projetados para funcionar dessa forma.

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271313

É sempre divertido que as pessoas acabam com uma discussão que é de natureza contraditória com linguagem como "Ameaças ou preocupações" para este ou aquele chip? É uma CPU e não uma invasão planejada de um país! Duvido que ainda vá haver um êxodo em massa de chips x86 para ARM.

Para que conste, a M1 é uma primeira facada de entrada da Apple, enquanto que a AMD e a Intel estão nela há muitas décadas.

Ponto justo sobre o uso prolongado de hora em hora.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271316

Para que conste, a M1 é uma primeira facada de entrada da Apple, enquanto que a AMD e a Intel estão nela há muitas décadas. Ponto justo sobre o uso prolongado de hora em hora.

quais são as temperaturas nesses dois macs quando usados por pelo menos 3 ou 4 horas? onde você os mantém, ou seja, dentro de uma sala de estar?

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

pavol vadovic

Assinante, bbp_participante, 1 resposta.

Perfil da visita

1 ano atrás #280231

alguma atualização se o SQ X estiver pronto para funcionar com cpus M1/M2 de maçã?

2

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #280252

Hi,

SQX deve estar funcionando bem em máquinas M1. Informe-nos para [email protected] se você ainda tiver problemas de funcionamento, podemos verificar remotamente, se necessário

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)