Resposta

Ajuda para localizar uma negociação a partir da curva de patrimônio líquido

2 respostas

Yaron Lidor

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 3 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #269204

Consulte os arquivos de extrato do MT4 em anexo.

Meu problema é que as curvas de patrimônio líquido vistas no extrato do MT4 e no QuantAnalyzer estão diferentes.

Para dar um breve histórico, há dois EAs diferentes que processam os dados ao mesmo tempo e, como você pode ver, em torno da negociação # 511 no QA, houve uma DD (que talvez corresponda à DD vista entre as negociações 936-981 no extrato do MT4). Como quero identificar qual desses dois EAs contribuiu mais para essa DD, estou tentando identificar as negociações que causam essa DD no QA.

E eu não sei como fazer isso.

Em primeiro lugar, não há uma coluna especial para o número da negociação no QA. Então, de onde o QA extraiu a informação mostrada na imagem de que, após a negociação #511, o patrimônio líquido era $9840.55? (Se eu estiver lendo corretamente)

Em segundo lugar, não está claro para mim de qual coluna o controle de qualidade extrai a ordem das negociações que é usada para extrair a cura do patrimônio líquido. Ela se baseia na coluna "Ticket", "Open time" ou "close time"? Claramente, porém, não se baseia nas informações usadas pelo MT4 para desenhar a linha de patrimônio líquido, já que elas têm uma aparência diferente nas duas plataformas.

Sua ajuda para explicar a abordagem geral de como identificar determinadas negociações no QA seria muito apreciada, pois essa é uma das necessidades básicas do QA - uma ferramenta que deve nos ajudar a dissecar os resultados do MT4 de forma mais precisa.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #269284

Olá,

Por padrão, o QA classifica as negociações usando o número do ticker, mas você pode classificá-las usando qualquer outra coluna. Além disso, ele fornece o valor DD com base apenas nas negociações fechadas. Por outro lado, o MT4 também conta o P/L aberto no número final. Quanto ao drawdown exibido no QA, verifique a captura de tela anexada do seu relatório MT

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Yaron Lidor

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 3 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #269293

Obrigado pelas informações. Com base em sua explicação, descobri que é possível personalizar as visualizações, então preparei uma visualização de fantasia que contém o número do tíquete (ticker) na primeira coluna e o número da ordem na segunda coluna. Isso permite comparar o que vejo na curva de patrimônio (uma bolha com o número da ordem) com o número do ticker na Lista de Negociações e, em seguida, localizá-lo e identificá-lo no Extrato do MT4.

Obrigado, pois isso resolveu o problema. Eu só queria acrescentar que seria bom ter uma coluna com Profit/Loss SEM a Comissão/Swap, porque o extrato do MT4 informa o P/L sem a comissão/swap, de modo que é mais fácil comparar maçãs com maçãs.

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)