Resposta

Como funciona exatamente a geração aleatória?

2 respostas

Sylphritz

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 4 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277149

Hi,

Estou curioso. Como funciona exatamente a geração aleatória? Ela é completamente aleatória ou elimina as combinações que não funcionam?

Digamos, por exemplo, que se ele apresentar uma estratégia ABC e a estratégia não passar nos filtros, essa mesma estratégia (mesmos indicadores, regras, parâmetros e tudo mais) terá a chance de aparecer novamente mais tarde na mesma sessão de construção (desde que eu não pressione o botão Stop)?

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277466

Nesse modo, o StrategyQuant gera e testa continuamente novos aleatório estratégias, uma após a outra, até que seja interrompida. Os principais candidatos (com base em critérios predefinidos) são armazenados no banco de dados para que você possa analisá-los posteriormente.

Prós:

  • mais rápido e mais simples do que a evolução genética
  • pode funcionar até ser parado, então se você o deixar funcionar por alguns dias pode gerar e avaliar milhões de estratégias
  • menos propensas a ajustes excessivos, as estratégias não são mais otimizadas ou aprimoradas

Contras:

  • Depois que a estratégia é gerada, ela não é mais evoluída ou otimizada, mas sempre é possível usá-la em uma população inicial para a próxima construção com base na evolução genética.

0

Sylphritz

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 4 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277472

Sim, eu entendo isso. Só estou me perguntando se exatamente a mesma estratégia (mesmos blocos de construção e mesmos parâmetros) terá a chance de ser gerada novamente na mesma sessão de construção.

Digamos que eu execute estratégias de construção no modo de geração aleatória por 6 horas e gere a estratégia ABC, a estratégia ABC terá uma chance de ser gerada novamente dentro dessas 6 horas? Ou o SQX dirá "oh, eu já gerei essa estratégia, vamos nos lembrar disso e não gerar usando esses parâmetros novamente"?

Estou pensando se devo gerar rapidamente algumas centenas de estratégias e depois executá-las por meio de testes de robustez ou esperar mais tempo até ter cerca de 5.000 estratégias antes de iniciar os testes de robustez.

Porque, se o modo de geração aleatória for mantido na memória e não gerar duplicatas, talvez seja melhor esperar até que eu tenha várias estratégias geradas antes de executá-las em testes de robustez.

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)