Resposta

Configurações do PC, configurações, padrões de referência e recomendações gerais

127 respostas

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250166

Como o interesse é grande entre os novos usuários da SQX (vi muitos tópicos com o mesmo objetivo), achei que seria uma boa ideia concentrar tudo relacionado a hardware em um único tópico, onde os novos usuários, mas também os mais experientes, possam encontrar facilmente em um só lugar o que estão procurando. O que comprar, qual configuração, resfriamento a ar ou a líquido... etc.

Este tópico foi criado para ajudar os usuários a escolher a configuração de hardware mais adequada de acordo com seu orçamento, um novo computador ou uma atualização. Além disso, a publicação de benchmarks para processadores, benchmarks gerais de desempenho bruto como guia, mas também exemplos de configurações no SQX e o desempenho resultante para que outras pessoas tenham uma ideia das expectativas que podem ter de um determinado processador.

Tenho certeza de que a contribuição dos usuários mais experientes será muito apreciada por todos.

Para começar, nos próximos dias e semanas, publicarei diferentes resultados (pares e prazos) em minha configuração, um AMD 3700X (3,6 Ghz, 8 núcleos) e 32 GB de RAM.

Para ser relevante, podemos concordar com um critério mínimo, por exemplo, cada configuração deve ser executada por pelo menos 24 horas, e podemos concordar em contar as estratégias aceitas/hora (no banco de dados).

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250171

Muitos benchmarks já foram feitos - se você não usar os mesmos dados e as mesmas configurações, os resultados não serão comparáveis... nossas "últimas" descobertas estão na tabela

Mas devo dizer uma coisa: ser lucrativo não significa ter as especificações de PC mais fortes

é mais sobre os próprios usuários

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250176

@hankeys: gráfico interessante e útil. Pergunta: qual parâmetro é usado no gráfico? Os números do gráfico parecem estar no mesmo nível dos benchmarks da CPU-Z em termos de desempenho bruto

 

Publiquei uma captura de tela do teste mais recente, entre 32 e 33 estratégias aceitas (banco de dados) /hora no EURUSD H1. Mais ou menos o mesmo no GBPUSD H1. Em outros pares e períodos de tempo, obtive menos, cerca de 20.

No SQ3 antigo, nunca parei abaixo de 5.000 no banco de dados. Esse era o mínimo. A meta inicial era chegar a 10.000, mas era impossível, pois eu tinha um laptop.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250179

Não, é um número de estratégias geradas em 1 hora com um projeto personalizado

cada usuário tem os mesmos dados e o mesmo usuário; somente dessa forma, poderíamos comparar algo

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250183

Várias conclusões podem ser tiradas desses gráficos e isso seria útil para iniciantes em SQ

1. qualquer coisa abaixo de um Core i7 8700K é muito fraca para se fazer algo útil com ele.

2. O ponto ideal é qualquer coisa moderna, Core i7, Core i9 e Ryzen 2ª geração 7 e 9 com bons preços e desempenho decente. Além disso, seu desempenho é próximo, portanto, a escolha dependerá de outros fatores.

3. o Threadripper de 2ª geração é a única família de processadores com um aumento significativo em relação ao restante (o dobro) e o melhor que existe, mas com preço e consumo de energia várias vezes maiores.

Com relação aos benchmarks SQX, eles também serão úteis no futuro e acho que devemos continuar atualizando a tabela, mas, na minha opinião pessoal, usar as estratégias "aceitas", no banco de dados (o número é menor e mais fácil de lembrar) e um mínimo de pelo menos 12 horas, se não 24 horas, seria mais próximo da vida real. Com o mesmo arquivo de configurações, é claro.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250184

É o número de estratégias geradas por hora, portanto, sem filtragem e com geração aleatória - portanto, acho que esse valor representa muito bem o desempenho

Concordo que, abaixo do i7, não faz sentido tentar fazer nada

Para mim, as estações de trabalho são melhores do que laptops ou desktops, porque precisamos de 100% com carga total por um longo tempo

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250185

são melhores estações de trabalho em vez de laptops ou desktops, porque precisamos de 100% com carga total por um longo período

Concordo com você que os servidores têm várias vantagens, uma delas é a memória ECC. Outras são a fonte de alimentação e os ventiladores, que têm rolamentos projetados para uso prolongado. A maioria dos ventiladores comuns de desktop tem uma vida útil de 2 a 3 anos de uso contínuo. E, por último, mas não menos importante, é preciso ter experiência para construir e montar um computador do zero.

No entanto, para desktops, uma grande vantagem nos últimos 2 anos: o preço

https://hothardware.com/news/amd-ryzen-7-2700x-deal-50-percent-off

Quando a AMD lança uma nova geração de processadores, ela dá descontos nos primeiros. 160 euros pelo 2700X, e você viu nos gráficos que ele é muito decente. É um argumento muito poderoso para desktops, especialmente porque as placas-mãe AM4 são baratas. Em casos extremos, você pode comprar dois gabinetes mini torre baratos e montar dois computadores e executar duas instâncias do SQX

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250364

Gostaria de publicar a configuração que fiz no mês passado. Acho que ela pode ser útil para iniciantes. As placas-mãe modernas não têm vídeo onboard, portanto, uma placa gráfica discreta é obrigatória.

Processador: AMD 3700X 3.6 Ghz 8 núcleos
Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H
Placa de vídeo: Zotac GT730 2GB DDR3 Zone Edition (com resfriamento passivo)
Memória: Corsair 32GB CMK32GX4M2D3000C16
SSD M.2: Samsung 970 EVO Plus 500GB
Fonte de alimentação: Seasonic M12II EVO Bronze 520W
Gabinete: Coolermaster MasterBox Q300L
Ventiladores do gabinete: 3 x Arctic F12 PWM com PST 4 pinos
Cooler CPU: Arctic Freezer 33
Adaptador sem fio: Archer T2U Plus

Custo total em torno de 760 euros. Todos os componentes estão em uma caixa lacrada, mas alguns foram comprados no mercado cinza e apenas alguns em uma loja. Montei o sistema.

Temperaturas: 60 - 62C no máximo na CPU e 40 - 42C na placa-mãe em temperaturas ambientes constantes de cerca de 24C. O sistema é muito silencioso e os ventiladores raramente atingem a rotação máxima. O ar que sai é apenas ligeiramente mais quente do que a temperatura ambiente.

Consumo de energia: ainda em teste

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250410

Com o sistema acima e um mínimo de 12 horas cada (mas a maioria em 24 horas de execução) com configurações gerais, os resultados seriam os seguintes:

Pares principais, GBPUSD, EURUSD, GBPJPY: M15 - H4: de 20 a 35 estratégias aceitas/hora

cruzamentos como CADJPY, ou como GBPCAD, mesmo M15 - H4: de 1 a 8 estratégias aceitas/hora.

Apenas uma exceção notável: EURUSD H4, aproximadamente 300/hora. Essa é a única configuração em que alcancei 10.000 no banco de dados em um período de tempo razoável...

Na SQ 3, usei um mínimo de 5.000 no banco de dados.

Por configurações gerais, quero dizer apenas blocos de construção razoáveis e de senso comum, SL e PT obrigatórios, mas livres, mínimo de 300 negociações e histórico completo.

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250429

as estratégias aceitas devem ser consideradas como "referência"

O benchmark precisa ser feito com a mesma quantidade de dados, as mesmas configurações, geração aleatória sem filtragem - número de estratégias brutas por hora

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250456

Sim, é claro, entendo sua lógica e concordo. Também quero participar da execução de diferentes arquivos de configuração e, sempre que for necessário, executarei e compartilharei os resultados.

 

Mas, desde as primeiras compilações do SQX, eu estava interessado em benchmarks e vi os primeiros resultados, aqueles números enormes, em milhões, mas esses números não respondem a uma pergunta muito simples, básica e fundamental: quanto tempo (horas, dias) eu preciso para obter um EA estável e decente em um par e período de tempo específicos. E isso é algo que interessa a todo iniciante.

Esse número enorme não diz quantos deles chegam ao banco de dados, especialmente devido ao fato de que a velocidade varia (diminui), portanto, os iniciantes devem saber que a velocidade de geração não é constante. Portanto, o número fornecido é a média de todo o período de tempo. Cheguei a 10.000 no banco de dados começando com 300/hora nas primeiras horas e terminei com 20/hora na última hora antes de parar, ficando claro para mim que o potencial estava esgotado.

Com esse tipo de bechmark, você tem uma visão mais clara de quanto tempo precisa, dependendo de quantas estratégias deseja, por exemplo, um mínimo de 1.000, 3.000 ou 10.000.

Com relação às configurações exatas da estratégia, alterar apenas ligeiramente as configurações, como SL, PT ou número de negociações, histórico, não altera muito o tempo necessário. Quero dizer, se eu mudar apenas de um mínimo de 300 negociações para 350, o tempo final necessário não será significativamente diferente, ou o SL de 1.000 pips para 1.500, o mesmo. Não pularei de 20/hora para 100/hora. Fiz testes. Somente com mudanças drásticas e grandes, terei impacto na duração do tempo final.

Os iniciantes devem entender que o histórico do par é o fator mais importante, não o software ou o processador.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250468

Ninguém sabe o que é ACTEPTED para você - é uma estratégia final após todo o fluxo de trabalho, após o WFM ou o quê?

Quais são seus critérios de classificação, configurações de genética, número de condições, blocos de construção, configurações de dados, seu fluxo de trabalho?

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250483

Para os testes que fiz, foi muito mais simples, apenas carreguei o arquivo de configuração padrão oferecido pelo SQ, fiz apenas alguns ajustes e apertei start (esses ajustes são muito pequenos para ter um impacto visível na velocidade)

É óbvio que o teste não inclui processos de reteste, como o Walk Forward ou outros tipos de reteste, apenas a geração de estratégias. O processo é interrompido manualmente se fechar muito rápido até quase 0. Em uma geração, parei quando, depois de 3 a 4 horas, a velocidade era 0/hora.

Com relação à relação entre spped e configurações, esse é um mito constante com o qual me deparo muitas vezes. Por exemplo, gerei no USDCAD M15 ou no USDCHF M15 e alterei as configurações para um determinado ponto. Não causou nenhum impacto, ainda 2 - 4/hora. Somente se eu fizer alterações drásticas, como desativar o SL ou o mínimo de negociações, terei uma diferença visível, mas, mesmo nesse caso, ela não é drástica, talvez o dobro, de 6 para 12/hora, mas não 50 ou 100/hora.

Somente nos pares principais, como GBPUSD ou EURUSD, GBPJPY, obtenho uma velocidade decente e razoável.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250543

Em configurações mais restritivas, a velocidade cai drasticamente, um comportamento normal, eu diria, portanto, quanto mais complexa for a estratégia, menor será a velocidade de geração

Diminuí o SL máximo ou desabilitei a simetria de entrada/saída e/ou outros parâmetros e a velocidade caiu de, digamos, 25 aceitos/hora para 4 ou 6/hora

O critério final é quantas estratégias no banco de dados são necessárias, mas, de acordo com meus testes, abaixo de 1.000 não é suficiente, pelo menos 3.000, se não 5.000, mas com 4 ou 6/hora, você precisa de 1 mês ou 2 meses

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250634

algumas novas informações úteis em potencial:

-No XAUUSD, atingi provavelmente um recorde absoluto de todos os tempos, no H1 tive 1.400 estratégias adicionadas ao banco de dados/hora, de modo que atingi o máximo de 10.000 em aproximadamente 8 horas ou um pouco menos. Com o suporte da SQ, fiquei sabendo que, uma vez atingida a capacidade máxima de 10.000, o processo de geração continua a gerar novas estratégias e a substituí-las no banco de dados, se forem melhores, e a eliminar as mais fracas. Isso é muito importante.

-Em um processo de geração tão rápido, o uso da memória disparou para 99% (de 32 GB DDR4) (medido no Gerenciador de Tarefas do Windows) em comparação com outros pares e períodos de tempo em que o uso estava em torno de 30 - 40%. A conclusão é que, infelizmente, para o nosso orçamento, 32 GB não é suficiente em tais computadores e 64 GB é mais desejável.

-O consumo mensal de energia em meu sistema (3700X) é de aproximadamente 50 a 60 kw/mês, o mesmo que uma pequena unidade de ar condicionado no verão. No meu país, a Romênia, isso se traduz em aproximadamente 10 euros/mês.

-Ventiladores de caixa: somente os rolamentos fluidodinâmicos e os rolamentos duplos de esferas são adequados para esses sistemas. Ventiladores com mancais de manga são inadequados devido à curta vida útil de cerca de 3 anos de uso contínuo.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250641

Ao escolher uma configuração de CPU, você se concentra no número de pontos de CPU do bencmark ou em Core/threads e GHz?

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 127)

1 2 3 7 8 9