Resposta

Configurações do PC, configurações, padrões de referência e recomendações gerais

127 respostas

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250166

Como o interesse é grande entre os novos usuários da SQX (vi muitos tópicos com o mesmo objetivo), achei que seria uma boa ideia concentrar tudo relacionado a hardware em um único tópico, onde os novos usuários, mas também os mais experientes, possam encontrar facilmente em um só lugar o que estão procurando. O que comprar, qual configuração, resfriamento a ar ou a líquido... etc.

Este tópico foi criado para ajudar os usuários a escolher a configuração de hardware mais adequada de acordo com seu orçamento, um novo computador ou uma atualização. Além disso, a publicação de benchmarks para processadores, benchmarks gerais de desempenho bruto como guia, mas também exemplos de configurações no SQX e o desempenho resultante para que outras pessoas tenham uma ideia das expectativas que podem ter de um determinado processador.

Tenho certeza de que a contribuição dos usuários mais experientes será muito apreciada por todos.

Para começar, nos próximos dias e semanas, publicarei diferentes resultados (pares e prazos) em minha configuração, um AMD 3700X (3,6 Ghz, 8 núcleos) e 32 GB de RAM.

Para ser relevante, podemos concordar com um critério mínimo, por exemplo, cada configuração deve ser executada por pelo menos 24 horas, e podemos concordar em contar as estratégias aceitas/hora (no banco de dados).

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250731

Sim, de fato

Se eu fosse fazer uma recomendação para uma construção personalizada, eu diria que o 3900X, 3,8 Ghz e 12 núcleos, é ou está no ponto mais doce em termos de relação preço/desempenho. Logo abaixo dos Threadrippers superiores e no AM4, um soquete muito barato, placas-mãe baratas e resfriamento a ar. Um desktop novo com o 3900X custaria aproximadamente 1.100 euros.

Considero o nível do 3700X e de outros desempenhos semelhantes como o mínimo. Antes de decidir, tracei uma linha vermelha abaixo do 3700X, considerando qualquer coisa abaixo disso muito fraca para ser gerada.

Atualmente, há uma longa lista de pares e períodos de tempo em que não consigo gerar estratégias em um tempo razoável. Por razoável, quero dizer qualquer coisa acima de 30 estratégias aceitas por hora. Se estiver abaixo, eu a ignoro e sigo em frente.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Michael47x

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 60 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #250735

E, neste exato momento, começa https://www.youtube.com/watch?v=a8apEJ5Zt2s .

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250740

Em relação aos Threadrippers, se eu fosse fazer uma avaliação, hoje, nos modelos e preços atuais disponíveis, como o novo Ryzen 9 3900X de 3ª geração está muito próximo dos antigos TR 2920X e 2950X de 2ª geração, eu não recomendaria esses dois porque a plataforma é mais cara e você paga mais pelo mesmo desempenho, então o 3900X é o ideal.

Acima do 3900X está o Ryzen 9 3950X, ainda AM4, mas com resfriamento líquido, que fica no meio entre os demais e os Threadrippers de 3ª geração 3960X e 3970X.

Quem quiser o melhor e o máximo, os dois novos TR de 3ª geração são a única opção. Proprovavelmente perto de 3.000 euros ou um pouco mais (para todo o sistema). Com enorme consumo de energia, somente traders experientes podem ser lucrativos usando esses sistemas. É preciso conhecer o SQX de dentro para fora e todos os blocos de construção de cor e saber o que procurar.

Pessoalmente, eu compraria, pelo menos em teoria, mas precisaria de provas concretas e benchmarks abrangentes para ter certeza de que o aumento de desempenho é real no SQ em vários mercados e prazos.

Por exemplo, no USDJPY ou EURGBP, onde eu tinha 1 estratégia aceita/hora no H1 ou M30, ou até menos, eu também tinha 10 estratégias em 24 horas, que número um TR alcançaria, quando precisaríamos de pelo menos 1.000 no banco de dados. Tenho algumas suspeitas de que o aumento do desempenho não é proporcional no campo real ou no "campo de batalha".

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Michael47x

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 60 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #250743

Sim, você está certo. Recentemente, fiquei viciado nesses vídeos de construção do YOUTUBE que eu não sabia que existiam.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250749

Há também uma terceira solução, um híbrido entre uma construção personalizada e uma estação de trabalho recondicionada:

uma estação de trabalho personalizada com todos os componentes novos, exceto os dois processadores, que são recondicionados

https://talcikdemovicova.com/32-thread-build-on-budget/

O artigo é de 2016, bem antes do surgimento dos novos processadores AMD Ryzen, e essa configuração é um pouco mais fraca do que o 3700X, mas tem aproximadamente o mesmo preço

Em relação às temperaturas, meu PC fica em torno de 60C na CPU, 55C no VRM, 30C no chipset, com os ventiladores em torno da velocidade 80%, muito relaxado, mas..... (com um grande mas) ele fica em um pequeno depósito sem aquecimento em torno de 22C. Mantendo a unidade em uma sala quente agradável de 26-27C, por exemplo, se tivermos filhos, a unidade fica estressada e o ruído é muito aparente, especialmente à noite, portanto, uma sala quente e uma unidade permanentemente em carga total são incompatíveis ou muito desconfortáveis.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250767

Análise de nossas análises do processador HEDT 1TP9 do quarto trimestre de 2019

https://www.servethehome.com/analysis-of-our-q4-2019-hedt-processor-reviews/

Uma observação interessante aqui é que os lançamentos de hoje são essencialmente lançamentos de produtos de servidor para desktops. A nova plataforma AMD Threadripper é uma CPU AMD EPYC 7002 Series "Rome" sem recursos que adiciona velocidade de clock e um chipset. O soquete LGA2066 no qual o Core i9-10980XE está instalado é uma evolução do soquete LGA2011 Xeon de quatro gerações. Esse Intel Core i9 é um Xeon com suporte a overclocking e sem suporte a ECC RDIMM. Ambos são chips de servidor que sofreram alterações de recursos para torná-los peças HEDT para substituir as gerações anteriores de estações de trabalho Xeon.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250784

56C na CPU e no VRM, em carga total de 100%, com 3 ventiladores a 50% em uma sala fria e sem aquecimento. Se eu aumentar a carga dos ventiladores, a temperatura cai para cerca de 48 ºC.

Uma vantagem das ventoinhas grandes de 120 ou 140 mm com controle PWM é que você pode ajustar facilmente a temperatura do sistema

a unidade não tem teclado, mouse ou monitor conectado, sendo controlada apenas pela Área de Trabalho Remota do Windows.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254740

Nos últimos dias, eu trouxe esse medidor de energia:

https://www.peaktech.de/productdetail/kategorie/engergiemessgeraet/produkt/p-9035.html

portanto, agora temos medidas exatas. Para resumir novamente minha configuração (medidas apenas para a unidade, sem monitor ou teclado, mouse):

Processador: AMD 3700X 3.6 Ghz 8 núcleos
Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H
Placa de vídeo: Zotac GT730 2GB DDR3 Zone Edition (com resfriamento passivo)
Memória: Corsair 32GB DDR4 3000Mhz CL16 CMK32GX4M2D3000C16
SSD M.2 NMVe: Samsung 970 EVO Plus 500GB
Fonte de alimentação: Seasonic M12II EVO Bronze 520W
Ventiladores do gabinete: 3 x Arctic F12 PWM com PST 120 mm, 4 pinos
Cooler CPU: Arctic Freezer 33

Potência média: 119 - 120W com um máximo de 123W, carga total 24 horas por dia.

O consumo mensal em Kwh será o seguinte

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254756

Mais uma vez, excelente tópico. Obrigado, ivan; tenho um amd 2950 threadripper com 64 gb de RAM e disco ec2 e estou satisfeito 🙂 sua escolha está correta

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254763

mais uma vez, excelente tópico. obrigado ivan; 

obrigado

 

Outra informação útil para iniciantes: nos casos em que o trabalho é feito com o máximo de 10.000 no banco de dados, em 32 GB, o software "engasga" e para de responder porque a memória heap fica cheia; portanto, 64 GB de RAM é o mínimo para um sistema completo em que se possa trabalhar sem problemas.

De fato, é preciso dizer que o banco de dados de 10.000 é atingido apenas em pouquíssimos casos, mas, mesmo assim, é desejável um mínimo de 64 GB. Também procurarei adicionar mais memória RAM.

Para ser mais exato, o problema não é a geração em si, mas as fases de reteste, como diferentes períodos de tempo... etc., no momento em que ele chega à metade do trabalho, ele engasga

 

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254766

Tudo está na configuração e, por isso, o usuário precisa saber o que está fazendo. Não é necessário salvar em bancos de dados 10.000 estratégias e trabalhar com elas depois disso. É melhor criar pacotes menores com 1.000 estratégias e criar pacotes diferentes com configurações diferentes e fazer uma filtragem final muito rápida.

Somente dessa forma você diversificará seus portfólios

É melhor usar projetos personalizados.

Tenho 128 GB de RAM por causa do antigo SQ3, mas agora meus projetos estão usando apenas 20 GB de RAM

 

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254772

Tudo está na configuração e, por isso, o usuário precisa saber o que está fazendo. Não é necessário salvar em bancos de dados 10.000 estratégias e trabalhar com elas depois disso. É melhor criar pacotes menores com 1.000 estratégias e criar pacotes diferentes com configurações diferentes e fazer uma filtragem final muito rápida. Tenho 128 GB de RAM por causa do antigo SQ3, mas agora meus projetos estão usando apenas 20 GB de RAM

Sim, essas são ideias muito boas com relação à configuração

Acho que seria uma boa ideia centralizar todos os conselhos ou boas práticas de configuração do SQ em um tópico em que todos, especialmente os iniciantes, possam encontrar facilmente conselhos de configuração. Atualmente, todas essas informações úteis sobre configuração estão espalhadas porque cada iniciante iniciou um tópico para cada pequena pergunta, mas todos se referem à configuração.

Devemos manter este tópico apenas para a configuração de hardware, embora eles estejam vinculados. Se for usada a configuração de precisão do período de tempo selecionado, o processo de geração será muito rápido e exigente, chegando a 10.000 em algumas horas em alguns pares, mas a desvantagem é que, no reteste, se for feito com precisão de 1 minuto, todos esses 10.000 falharão. Mas a ideia é que, por ser tão exigente, o software corre o risco de "não responder" se for executado somente com 32 GB de RAM

Se você usar a precisão de ticks de 1 minuto, o processo de geração será muito lento e serão necessárias semanas de geração, embora, nesse caso, no reteste, muitas estratégias sejam aprovadas

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254778

O consumo mensal de energia para minha configuração é de cerca de 85 a 90 kw (com base em medições de 5 dias). Mas esse é um consumo com vários intervalos entre os projetos incluídos, não uma operação contínua. Probably, as well based on assesment, for 30 days continuous 100% load, the consumption would be at about 120-130 kw.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254846

O 3900X não apenas se tornou amplamente disponível, mas agora pode ser comprado mais barato no mercado cinza, com caixa lacrada por apenas 380 euros em vários países europeus.

O 3900X tem 3,8 Ghz, 12 núcleos e consumo de 227 W (sistema completo).

A configuração incluiria um resfriador a ar como o Cryorig H5 universal e 2 ou 3 ventoinhas de gabinete de 140 mm.

Anexei uma lista de benchmarks para ver onde o 3900X se encontra.

Atualmente, essa é a melhor compra e a melhor opção para sistemas SQ convencionais.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254971

Em alguns meses, é possível que eu faça o upgrade para o 3900X e realize testes e benchmarks abrangentes que esclarecerão muitas incógnitas para muitos, inclusive para mim.

Com relação à contagem média de estratégias por hora, há alguns aspectos. A velocidade tem altos e baixos, mas diminui à medida que as possibilidades se esgotam. A média completa é muito menor do que na primeira hora de geração. Por exemplo, se na primeira hora você obtiver 300/hora, quando chegar a 5.000 ou 10.000, a média será muito menor, como 120/hora. Quero dizer, se você dividir os 5.000 pelo tempo total que levou.

Os melhores resultados e a melhor velocidade foram obtidos em GBPJPY e XAUUSD, com 300 a 800/hora com estratégias um pouco mais complexas, em ambos os tipos de precisão, período de tempo selecionado e 1 minuto. Em moedas principais, como GBPUSD e EURUSD, a velocidade é muito mais lenta, de 70 a 100/hora, e decente apenas em períodos de tempo específicos, geralmente maiores, como H4.

Além disso, outro aspecto importante é que a qualidade do banco de dados pode variar muito. Em alguns casos, com 5.000, você fica com muitas estratégias finais após todos os filtros e verificações de robustez; em outros casos, com 8.000, quando chega aos filtros finais, você fica com 0.

O maior desafio está nos pares CAD e CHF (EURCAD, USDCAD, EURCHF, USDCHF), sem falar nos cruzamentos. Até o momento, não consegui obter estratégias funcionais.

Com relação à memória, acabei de fazer um upgrade de 32 GB para 64 GB. Em muitos casos, 32 GB simplesmente não é suficiente, especialmente considerando o fato de que a maioria dos iniciantes (como eu) mantém suas plataformas de teste no mesmo sistema. Nesse nível, não é eficiente manter dois PCs em uso contínuo, um para gerar e outro para manter as plataformas. Portanto, recomendo enfaticamente que se comece com um mínimo de 64 GB.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 127)

1 2 3 4 7 8 9