Resposta

Configurações do PC, configurações, padrões de referência e recomendações gerais

127 respostas

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250166

Como o interesse é grande entre os novos usuários da SQX (vi muitos tópicos com o mesmo objetivo), achei que seria uma boa ideia concentrar tudo relacionado a hardware em um único tópico, onde os novos usuários, mas também os mais experientes, possam encontrar facilmente em um só lugar o que estão procurando. O que comprar, qual configuração, resfriamento a ar ou a líquido... etc.

Este tópico foi criado para ajudar os usuários a escolher a configuração de hardware mais adequada de acordo com seu orçamento, um novo computador ou uma atualização. Além disso, a publicação de benchmarks para processadores, benchmarks gerais de desempenho bruto como guia, mas também exemplos de configurações no SQX e o desempenho resultante para que outras pessoas tenham uma ideia das expectativas que podem ter de um determinado processador.

Tenho certeza de que a contribuição dos usuários mais experientes será muito apreciada por todos.

Para começar, nos próximos dias e semanas, publicarei diferentes resultados (pares e prazos) em minha configuração, um AMD 3700X (3,6 Ghz, 8 núcleos) e 32 GB de RAM.

Para ser relevante, podemos concordar com um critério mínimo, por exemplo, cada configuração deve ser executada por pelo menos 24 horas, e podemos concordar em contar as estratégias aceitas/hora (no banco de dados).

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254978

48-49C na CPU em carga total contínua. No entanto, isso foi alcançado em um ambiente muito "artificial", no meio do inverno, com -5°C do lado de fora e um depósito aberto sem aquecimento

Também obtive 42C com configurações um pouco mais agressivas (maior velocidade do ventilador), mas isso não é necessário

a única menção digna de nota é que esse é um sistema de gabinete de PC resfriado a ar

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

sbecm

Cliente, bbp_participante, comunidade, 35 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255072

Usando a compilação anexa, obtive 1.140.233

No Threadripper 1950x

3.4Ghz 16 núcleos, 32gb ram DDR4 3200Mhz

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255073

Sim, isso também estaria de acordo com a pontuação geral da CPU-Z

3700X - 756.254 estratégias/hora e 5471 pontos de CPU-Z

TR1950X - 1.140.233 estratégias/hora e 8864 pontos de CPU-Z

obrigado

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255104

Encontrei uma informação interessante sobre o 3950X

O 3950X é a CPU mais recente, lançada recentemente, há dois meses, em novembro, o Ryzen 9 mais potente no soquete AM4, tem uma base de 3,5 Ghz e 16 núcleos, custando cerca de $800. Um sistema completo com essa CPU tem cerca de 220W em carga total.

Antes do lançamento, muitos especularam que provavelmente seria necessário um resfriamento líquido, mas há alguns dias, no fórum da AMD, os usuários que o compraram relataram que ele funciona decentemente com um grande resfriador a ar se a temperatura ambiente não for muito alta.

A CPU em si é cara, mas anexei mais uma vez o gráfico superior para dar uma ideia da potência dessa CPU. A principal vantagem de uma configuração em torno dessa CPU é que as placas-mãe AM4 são muito baratas e os bons resfriadores a ar também são muito mais baratos do que os resfriadores líquidos premium, portanto, no final, é possível obter um sistema com preço razoável, mas muito potente.

 

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

sbecm

Cliente, bbp_participante, comunidade, 35 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255113

Oi Ivan,

Concordo com o que você disse, pois consigo resfriar meu Threadripper com um Noctua Air Cooler facilmente, mesmo com carga total.

Portanto, espero que os chips da nova geração funcionem de forma mais fria.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255118

Em relação aos Threadrippers, de fato, há alguns cenários em que o resfriamento a ar é uma escolha sólida

Vou procurar uma atualização até este verão, com o objetivo de dobrar o desempenho. Esse seria um motivo mínimo razoável para a atualização, pelo menos dobrar. Não faz sentido se a atualização não dobrar, pelo menos, o desempenho (pontuação de vários núcleos da CPU-Z).

Falando em Threadrippers, eu aconselharia os iniciantes em SQ a não investirem desde o início em tais sistemas apenas por motivos econômicos. A maioria subestimará a complexidade e esperará demais, muito cedo, e nunca ganhará o dinheiro de volta com o sistema e a conta de luz. Isso, a menos que algum samaritano muito experiente lhes forneça arquivos de configuração gratuitamente. Caso contrário, a maioria, depois de seis meses ou um ano, culpará erroneamente o software em caso de frustração.

Com sistemas acima de $3.000, 10.000 pontos na CPU-Z e uma conta mensal de eletricidade de cerca de 200 kw, você precisa saber exatamente, em detalhes, o que gerar no momento em que inicializa o sistema. Somente usuários muito experientes podem usar esses sistemas com lucro.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255240

Após testes extensivos em diferentes pares e períodos de tempo, eu diria que o 3700X (ou algo equivalente com pontuação CPU-Z de 5400 a 5500) não é suficiente para ter um desempenho decente (para obter estratégias de desempenho decente em um período de tempo decente, alguns dias).

Nos últimos meses, nos sites locais da OLX (como um ebay menor), uma caixa lacrada do 3700X custa cerca de 230 euros, o que, para ser honesto, é barato.

Eu diria que algo como 3900X com uma pontuação CPU-Z de 8400 é o mínimo. Qualquer coisa abaixo disso levaria semanas para obter um banco de dados sólido ou obteria estratégias muito fracas.

Por último, mas não menos importante, com apenas um 3700X, os timeframes menores, como o M15 e a maioria dos M30 (que interessam à maioria dos traders), estão simplesmente fora do alcance dos principais, sem mencionar os cruzamentos ou exóticos. Portanto, para obter boas estratégias no M15, é necessário pelo menos um 3900X, que custa cerca de 400 euros nos sites locais da OLX

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255242

Esqueci de mencionar no post acima que a boa notícia é que os Ryzen 4000 estão se aproximando do lançamento e que esses processadores oferecerão o desempenho necessário por um preço e um consumo de energia decentes (sendo totalmente compatíveis com as placas-mãe AM4 atuais).

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255389

Haveria uma questão importante, relacionada ao hardware, que eu acho importante observar ou reconhecer, mas antes de expor a ideia, devo dizer que esta é minha opinião pessoal

Com processadores comuns de médio porte, o melhor resultado são estratégias muito simples que têm duas grandes desvantagens. Uma delas é o baixo desempenho, 30 a 50 pips/negociação, sendo que o número de pips por mês difere de acordo com o período de tempo. Em segundo lugar, na maioria das vezes, o stop loss é colocado em uma posição muito óbvia e vulnerável (em estratégias simples), o que significa que o preço de mercado sobe apenas o suficiente para ativar a negociação e depois cai, para nunca mais voltar, e isso acontece com muitos pares e períodos de tempo, portanto, não se trata de coincidências não relacionadas. Isso significa que, do outro lado do mercado, há outras negociações mais complexas feitas, que já estão contra-atacando essas estratégias simples.

Mas estratégias mais complexas precisam de processadores muito potentes. Não tenho provas concretas de que as estratégias complexas funcionam melhor (estou usando o bom senso), mas tenho provas de que as estratégias muito simples são simplesmente muito fracas a longo prazo em uma conta real, embora os backtests e os testes reais em contas de centavos pareçam, digamos, aceitáveis.

Uma segunda opção seria editar e aprimorar manualmente o EA, mas isso está fora do alcance de iniciantes e até mesmo de operadores com experiência média, pois requer habilidades especiais em sintaxe, mas também um profundo conhecimento de negociação.

É muito importante para mim enfatizar que não se trata de um problema de software, não tem nada a ver com o SQ, que funciona perfeitamente. Trata-se do fato de que o próprio mercado progride e, com o passar do tempo, são necessárias estratégias cada vez mais complexas.

Até mesmo essas estratégias simples funcionam, mas são necessárias dezenas delas em uma carteira, e o lucro em um ano se assemelharia mais aos juros que você recebe de um banco

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256633

Como precaução em longo prazo, e isso é apenas para configurações de PCs novos e personalizados de baixo custo, é aconselhável verificar e, sempre que possível, certificar-se de que o sistema suporta 128 GB de memória. Isso pode ser feito facilmente antes da compra, para verificar se o processador e a especificação da placa-mãe suportam 128 GB de memória.

É melhor ter a infraestrutura instalada, caso o usuário opte por gerar uma ampla gama de estratégias. Essa precaução não se aplica à configuração de ponta, em que é quase garantido que tanto o processador quanto a placa-mãe suportem 128 GB.

Em determinadas situações, pode ser necessário adicionar, não 64 GB, mas um módulo de 8 ou 16 GB, além dos 64 GB existentes.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256769

Os processadores AMD Zen 3 chegarão até março de 2021, no máximo

https://www.techradar.com/news/amd-zen-3-processors-will-arrive-by-march-2021-at-the-latest

 

Para todo o ano de 2020, ou pelo menos até o outono, um Ryzen 7 3700X ou 3800X é a melhor opção para timeframes mais altos, como H4, D1 e H1 em alguns pares mais fáceis. Para timeframes mais baixos, como M15, M30, é necessário algo mais potente, Ryzen 9 3900X ou 3950X.

Para a fonte de alimentação, escolha uma plataforma de 500 a 700 W, mais recente, dos três principais fabricantes, Seasonic, FSP Fortron e Super Flower. A plataforma pode ter várias topologias, meia ponte ou ponte completa....etc. A ponte completa é usada para potências mais altas, como 1000W e acima. Há uma quarta, CWT (channel well), mas isso depende da plataforma. Mas acho que a Seasonic é a escolha mais segura.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256772

oi ivan.....o que você acha da melhor relação de preço entre o 3900x e o 3950x?

obrigado gianfranco

 

p.s.

Eu ficaria curioso para ver o que posso fazer com um CPU de 64 núcleos.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256773

Tomando como referência os preços na amazon Italy, o 3900X seria um negócio financeiramente melhor. Para o 3950X, você paga 40% a mais por apenas 25% de aumento no desempenho.

O 3900X custa cerca de 500 euros e tem 8399 pontos no multiscore CPU-Z e o 3950X custa 840 euros e tem 11.098 pontos.

O 3900X tem 12 núcleos e o 3950X tem 16 núcleos. Para um processador de 64 núcleos, você precisa comprar o Threadripper 3990X, que custa 4.000 euros.

No entanto, esse tipo de comparação é feito por jogadores que não ganham dinheiro usando um processador. Na geração de estratégias, dado o fato de que o desempenho retornará lucro, acho que o aumento de 25% renderá mais do que o aumento de 40% no preço, supondo que o usuário saiba o que gerar.

 

A principal diferença entre o 3900X e o 3950X está no sistema de resfriamento. O 3900X pode ser usado com segurança com um bom resfriador a ar, mas o 3950X requer resfriamento líquido, mais caro que o resfriamento a ar. Eu li sobre o resfriamento do 3950X e o resfriamento a ar funciona apenas no inverno europeu. No verão, é muito quente

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256778

Vi que também há ofertas interessantes com o epyc (16 núcleos), mas, obviamente, o sistema inteiro custa mais... e as frequências são mais baixas

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256779

O EPYC não é relevante para um desktop que gera SQ. A plataforma tem recursos que são inúteis para a SQ, como mais pistas PCIe, memória máxima de 4 TB... etc.

Além disso, as placas-mãe com soquete SP3 são E-ATX, ou seja, ATX estendido, maiores e precisam de gabinetes maiores. Além disso, os coolers para os processadores também são limitados. Tudo isso aumenta o custo desnecessário.

Além disso, o desempenho será comparável ao de um desktop comum, pois a microarquitetura é a mesma.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 127)

1 2 3 4 5 7 8 9