Resposta

Reverter as negociações em uma estratégia perdedora

3 respostas

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #275060

Gostaria de iniciar esta discussão ressaltando que não tenho nenhum resultado ou ideia nova ou interessante para compartilhar. Minha ideia é concentrar aqui todas as ideias possíveis de traders experientes e da equipe de desenvolvimento da SQ.
A ideia de reverter ou inverter as negociações de um sistema perdedor é mais antiga do que o software SQ, provavelmente desde os dias da negociação manual, com base em um pensamento muito simples de que, se você estiver fazendo algo errado ou perdendo, faça o oposto.
Na Internet, é possível encontrar menções e discussões com mais de 15 anos. A maioria delas aponta que a ideia colocada em prática simplesmente não funciona, mas esses eram sistemas manuais, não consultores especializados.
Recentemente, em minha enorme pilha de estratégias perdedoras, algumas delas trouxeram de volta esse pensamento porque tiveram até 40 negociações perdidas consecutivas.
Para ir direto ao ponto, gostaria de perguntar se alguém aqui, incluindo os membros da equipe da SQ, tentou ou experimentou recentemente estratégias geradas com a SQ para reverter as negociações.
Gostaria de fazer meu próprio experimento, e esta é a segunda pergunta: como exatamente as negociações podem ser editadas para serem revertidas nas estratégias do SQ?

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

1

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #275065

Esqueci de mencionar algo relevante

Na internet, alguns operadores usam o termo "reversão" para algo diferente de substituir COMPRA por VENDA e vice-versa, como neste tópico:

Reversão: O Santo Graal ou uma ilusão perigosa? - Artigos MQL5

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Dimitar Genov

Assinante, bbp_participante, 1 resposta.

Perfil da visita

2 anos atrás #275076

Oi, Ivan.

Primeiramente, desculpe-me por meu inglês ruim.

Você está certo, esse conceito é tão antigo quanto o mundo. Com base em meus mais de 15 anos de experiência, posso dizer o seguinte:

1. Quando invertemos a estratégia existente, perdemos 2 spreads adicionais em cada negociação.

2. Criar uma estratégia muito perdedora (em pips) é difícil, assim como uma estratégia vencedora.
Em conclusão, como sabemos, 95+% dos traders são perdedores. Por quê? Porque, primeiro, eles negociam manualmente, onde há emoções e fatores colaterais. Em segundo lugar, MM errado. E, em terceiro lugar, eles adotaram uma estratégia da Internet que ouviram dizer que é "lucrativa" ou criaram sua própria estratégia e esperam ganhar. Mas, na realidade, essa estratégia não contém a vantagem que estamos procurando. Suas negociações são aleatórias e eles perdem no longo prazo. Todos podem tentar o seguinte: negociações completamente aleatórias (sem regras), independentemente do SL e do TP. Após um número suficiente de negociações, a curva de equilíbrio irá para o sul na "velocidade do spread (+ comissão)". E aqui o StrategyQuant nos ajuda a encontrar nossa própria vantagem para vencer o mercado.

0

Kris

Assinante, bbp_participant, 16 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #275419

Hi,

Se entendi bem, você está pensando em converter a compra em venda e vice-versa - não, isso não funciona.

Abraço

Kris

0

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)