Resposta

Edição SMTP com SQX

14 respostas

Harpotrader

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237026

Hi,

Embora eu tenha tudo bem configurado para o meu SMTP, ele não funciona de forma alguma. Recebo o "E-mail de teste não pôde ser enviado. Por favor, verifique suas configurações de SMTP" (Veja imagem anexa)

Já entrei em contato com o suporte do SQ (Tomas Matejka) e o recurso está funcionando, pois me enviaram uma captura de tela com um teste válido.

- Toda a minha configuração SMTP está correta.

- No Gmail eu havia ativado a opção "acesso através de aplicativos menos seguros".

Há alguma coisa que eu tenha que fazer no Gmail ou no meu computador? (como abrir portas ou algo similar)

Este problema já aconteceu com mais alguém e, se sim, como você o resolveu?

Muito obrigado de antemão.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Ilya

Cliente, bbp_participante, comunidade, 105 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237028

Olá, parece que você escolheu o SSL.

Porta SMTP do Gmail (TLS): 587
Porta Gmail SMTP (SSL): 465
Portanto, se você escolher SSL, você deve usar o 465 como porta.
Ilya

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237043

Olá, sim, tente as configurações conforme sugerido. Foi testado com o gmail e está funcionando bem. Não se esqueça de alterar as configurações de sua conta google para permitir que o SQX utilize o SMTP (permissão de aplicativos menos seguros)

0

Harpotrader

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237247

Hi,

Também não funciona com a porta SSL e 465.

Eu já verifiquei que minha conta tem a permissão para aplicações menos seguras.

Então parece que tenho que desistir e esquecer esta opção... 🙁

0

Daniel

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 36 replies.

Perfil da visita

5 anos atrás #237762

Não funciona para mim também com o gmail, mas usei a configuração smtp do meu provedor de internet.

Mas não vejo nenhuma outra opção na configuração para ativar alguma notificação por e-mail. Presumo que esta configuração smtp seja uma característica que está planejada para ser implementada no futuro? Ou o SQX envia alguma coisa agora no build 116?

DP

0

Harpotrader

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238258

Atualmente, é suposto enviar algo, mas não funciona para mim.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238263

Olá,

o recurso deve estar ativo e funcionando plenamente. Se você ainda tiver algum problema, favor reportar com o maior número de detalhes possível para https://roadmap.strategyquant.com/projects/sq4/tasks

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #260193

estou tentando configurar o gmail SMTP, mas sem sorte alguma... alguém poderia descrever passo a passo como configurar as notificações?

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #260210

Hi,

pode ser bloqueado pelo Google. Você precisa habilitar o acesso "Aplicativos menos seguros" em sua conta Google aqui https://myaccount.google.com/lesssecureapps

0

Frank Contreras

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #275655

Esta característica também não está funcionando para mim.

EstratégiaQuant X Ultimate Build 135.868

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #275676

Hi,

qual SMTP você usa? Acredito que a GMAIL agora requer 2FA, o que a impede de trabalhar com SQX

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #275951

Há um pequeno problema com a configuração TLS em Java que usamos. Para resolver isso e fazer o SMTP Gmail funcionar, é necessário seguir estes passos:

  1. Edite o arquivo java.security localizado em /j64/conf/security e substitua esta linha #jdk.tls.disabledAlgorithms=SSLv3, TLSv1, TLSv1.1, RC4, DES, MD5withRSA, por jdk.tls.disabledAlgorithms=SSLv3, RC4, DES, MD5withRSA, (TLSv1 e TLSv1.1 serão removidos)
  2. Reinicie o SQX
  3. Configuração do Gmail conforme mostrado na captura de tela

NOTA: Você pode usar isto com a habilitação 2FA em sua conta G. Basta criar uma nova "App password" para SQ em Minha conta -> Segurança

 

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

2

Frank Contreras

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #275956

Esta modificação do arquivo java.security funcionou perfeitamente!

Agradeço a rápida correção.

Obrigado!

0

Sylphritz

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 4 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277013

Há um pequeno problema com a configuração TLS em Java que usamos. Para resolver isso e fazer o SMTP Gmail funcionar, é necessário seguir estes passos:

  1. Edite o arquivo java.security localizado em /j64/conf/security e substitua esta linha #jdk.tls.disabledAlgorithms=SSLv3, TLSv1, TLSv1.1, RC4, DES, MD5withRSA, por jdk.tls.disabledAlgorithms=SSLv3, RC4, DES, MD5withRSA, (TLSv1 e TLSv1.1 serão removidos)
  2. Reinicie o SQX
  3. Configuração do Gmail conforme mostrado na captura de tela

NOTA: Você pode usar isto com a habilitação 2FA em sua conta G. Basta criar uma nova "App password" para SQ em Minha conta -> Segurança

Será que este método ainda funciona? Para mim não funciona. Estou usando SQX com Graal e os parâmetros que me foi dito para mudar não existem no arquivo de segurança. (Sem TLSv1 nem TSLv1.1)

Eu tentei ativar/desativar o SSL, usando o nome de usuário como nome de usuário, usando e-mail como nome de usuário, e tentei mudar de porta. Tentei até usar outros provedores SMTP como Mailjet. Nenhum deles funcionou.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277071

Olá,

você pode verificar o último log em /strategyquant/user/log/strategyquant folder para mais detalhes. você pode postar o arquivo de log aqui, nós verificaremos

0

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)