Resposta

O SQX destruiu meu disco rígido

10 respostas

jazz_jazz

Assinante, bbp_participant, comunidade, 48 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247200

Há alguns dias, baixei uma versão de teste do SQX. No início estava tudo bem, mas há uns cinco dias notei que o led de notificação do disco rígido começou a acender permanentemente, a CPU ficou significativamente mais lenta, a quantidade de estratégias reduzidas diminuiu pela metade (de 1,5 milhão para 700.000). O sistema começou a travar. Não consegui realizar nenhuma ação. Tudo isso acontece somente durante o uso do SQX. Quando desliguei o SQX, tudo voltou ao normal. Eu estava ciente de que algo estava errado desde o início. Hoje, executei o SQX para criar estratégias. Quando voltei, tinha uma tela preta e a CPU não estava se reposicionando. Decidi reiniciar, o sistema não estava carregando por muito tempo e foi isso que vi (tela anexada). Receio que a execução do SQX tenha destruído meu disco rígido (era um disco SSD, com 8 meses de idade). Não sei o que fazer - não tenho acesso aos meus dados - e realmente espero que ele não tenha destruído meu disco rígido! Estou aguardando um suporte rápido.

 

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247202

Olá,

Pode haver muitos motivos para a falha de sua unidade SSD. O disco rígido pode falhar a qualquer momento, assim como qualquer peça eletrônica.

Recomendo retirar a unidade e testá-la usando o adaptador USB SATA em outro PC. Se o sistema não reconhecer a unidade, eu reivindicaria a garantia da unidade

Pelo que sei, quando a SSD falha, os dados são perdidos. Essa é uma das desvantagens em relação aos HDDs antigos, quando um profissional podia recuperar os dados do prato

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247203

Aqui estão algumas dicas sobre como "tentar" restaurar o SSD https://www.easeus.com/partition-manager-software/repair-and-restore-not-working-failed-dead-ssd.html

0

jazz_jazz

Assinante, bbp_participant, comunidade, 48 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247204

Mas o disco rígido estava OK antes de eu começar a usar o SQX. Além disso, como mencionei, tudo estava voltando ao normal sempre que eu fechava o SQX. Isso não é uma estranha "coincidência"? Parece que você não vê a relação entre esses dois fatos.

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247207

seu disco rígido está simplesmente quebrado e o sqx não tem nada a ver com isso.

0

bentra

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 22 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247209

O SQX faz muitas leituras e gravações, portanto, os problemas existentes em sua unidade que não eram aparentes se tornarão aparentes.

Mas o disco rígido estava OK antes de eu começar a usar o SQX. Além disso, como mencionei, tudo estava voltando ao normal sempre que eu fechava o SQX. Isso não é uma estranha "coincidência"? Parece que você não vê a relação entre esses dois fatos.

"Quando subo a grande colina, meu carro fica estranho... Meu carro anda bem em terreno plano, então deve haver algo errado com a colina!"

 

 

Que todos os seus ajustes sejam soltos.


https://www.darwinex.com/darwin/SUG.4.2/

0

tníquel

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 489 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #247212

A nova versão do SQ.X não grava tantos dados no disco rígido quanto a versão antiga do SQ 3.8.2.

Normalmente, o SQX grava apenas os arquivos de registro no disco rígido.

Se você ativar a sincronização com o disco, o SQ gravará em intervalos periódicos (1 hora?) os dados no disco rígido.

Faz sentido desativar a sincronização das "últimas gerações" com o disco.

Eu uso o sq em uma máquina com um ssd. Vou verificar o quanto o ssd é usado.

thomas

https://monitortool.jimdofree.com/

0

tníquel

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 489 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #247213

Você pode publicar a configuração da sua geração (sei que seu disco rígido está defeituoso, mas é possível que você tenha armazenado isso em outro local)?

thomas

https://monitortool.jimdofree.com/

0

tníquel

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 489 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #247216

Verifiquei meu strategyquant 4.123 com SSD.

No início do programa, o SQ.X lê/grava alguns dados no SSD. Mas na geração, a maioria das atividades é gerada na memória RAM. Não no disco rígido ou no SSD

Ativei a depuração e o resultado é o mesmo. Apenas o arquivo de depuração é gravado de tempos em tempos no disco rígido.

Ativei a opção "últimas gerações". A cada clique em "sync", alguns dados são gravados no disco rígido. (não mais dados adicionais) O tempo mínimo de sincronização é de 10 minutos. I

Se suas "últimas gerações" sincronizam a cada 10 minutos com o disco rígido, esse não pode ser o motivo da destruição de seu disco rígido.

Ou você tem uma configuração diferente do killer? Eu não sei.

 

 

https://monitortool.jimdofree.com/

0

jazz_jazz

Assinante, bbp_participant, comunidade, 48 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247219

Não sei o que significa configuração killer.

Eu estava gerando estratégias no D1, a partir da planilha de dados CSV importada da minha corretora, com apenas alguns blocos para construir.

Também experimentei mudar as configurações diferentes da CPU nas opções (mudei algumas vezes do ideal (em que um núcleo é reservado para a interface do usuário) para o uso máximo da CPU).

Outras configurações foram definidas como padrão.

Mas, como eu disse, tenho certeza de que o SQX estava causando o uso excessivo de HD e, sempre que eu o desligava, o problema desaparecia.

O disco ainda está coberto pela garantia, portanto, provavelmente comprarei um novo, mas ainda não sei o motivo. Pode ser apenas uma coincidência ou talvez não. Na verdade, eu estava planejando postar um tópico sobre isso no fórum, mas os danos ocorreram mais rapidamente.

0

tníquel

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 489 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #247227

Precisamos da configuração exata para verificar isso. No caso normal, acho que o sq não tem problema.

Com um monitor de arquivos, posso verificar a quantidade de dados gravados no disco rígido ou no SSD

 

https://monitortool.jimdofree.com/

0

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)