Resposta

Quando a SQ adicionará a linha de GPU?

7 respostas

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254816

Parece que Xeon não pode atender às necessidades profissionais o suficiente, a equipe SQ planeja adicionar mais funcionalidades como GPU? até mesmo um roteiro de evolução como Bitcoin minerador será melhor, CPU-GPU-FPGA-ASIC.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254818

sobre o uso de GPU no SQ, você pode ler aqui um post recente do administrador

https://strategyquant.com/forum/topic/parallel-processing-for-genetic-training-and-generation/#post-247279

O administrador, Mark Fric, também explicou em posts mais antigos estes princípios, como neste

https://strategyquant.com/forum/topic/1774-what-type-of-computer-specifications-do-you-all-have/page/2/#post-126669

Em relação ao Xeon e ao desempenho, no presente, os últimos AMD Ryzen 9 e Threadrippers estão entre os melhores que a tecnologia mundial tem atualmente.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254822

em um antigo posto meu eu expressei se era possível usar núcleos de cuda gpu (nvidia) para computação paralela
e eles disseram que isso não é possível ....
Assim, para aqueles que têm dinheiro para gastar ... xeon platina, ouro (dois) e TR amd EPYC mas muito poder sem saber o que fazer ... é inútil ... quero dizer que muitos se concentram apenas no poder computacional. ... espero extrair super estratégias ... Conheço algotraders que trabalham com computadores de nível médio e 'fazem estratégias de trabalho ... Acho que correr afinal de contas a última CPU é de pouca utilidade

é apenas minha observação

Mudei o computador 3 vezes, sempre mais rápido, as estratégias não melhoraram com a velocidade do computador

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254824

Mark Fric tinha um cargo, alguns anos atrás quando explicou ao nível mais básico que as regras em algotrading e as regras nas quais uma estratégia se baseia, "e se" simplesmente não é compatível com a forma como a arquitetura GPU é projetada. Ou algo semelhante, eu não consigo encontrar o posto e só me lembro de peças desse posto. Em qualquer caso, pelo menos para mim e para muitos outros, foi convincente o suficiente.

Outro argumento, mas baseado em deduções lógicas: hoje, existem vários outros softwares similares ao SQX, mas todos projetados para serem executados em CPU. Se um software funcional em GPU era possível, muito provavelmente já era funcional e público até agora. Se tal software não existe, isto em si é uma afirmação.

Com relação ao desempenho real do SXQ em diferentes processadores, é um assunto relacionado, mas diferente. Eu comecei o tópico sobre configurações de PCs e benchmarks para exatamente esse propósito, para que todos nós tivéssemos uma visão técnica e exata da situação. Em teoria, 2 coisas devem acontecer se você executar o software em 2 processadores diferentes. Ou a mesma estratégia é criada mais rapidamente, em poucos dias ao invés de semanas, ou na mesma unidade de tempo, você obtém uma estratégia mais complexa (e por dedução, uma estratégia mais lucrativa).

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254826

mais complexo nem sempre é melhor.... eventualmente eu posso fazer mais estratégias em menos tempo, para que eu possa ter mais chances de encontrar alguma estratégia lucrativa e apenas questão de números... porque se você calcular quantas combinações os blocos de construção têm .... xeon epyc etc nunca será suficiente porque o número é tão grande que com um computador atual você nunca será capaz de fazer todas elas, então uma boa mistura com bom preço de rendimento está bem... grande trabalho de pesquisa sobre as grandes oportunidades que você encontra sobre preço e relação de desempenho

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254827

Se eu puder perguntar, que configuração você tem ? você pode colocar na linha dedicada, as configurações do PC

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254840

Tenho o dobro de fios Xeon 64 e 128G LR DIMM em meu posto de trabalho, só espero obter uma maneira mais eficiente para melhorar. Verifiquei os postos anteriores, parece que a GPU não funciona 🙁

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254842

Os Xeons eram (expressos no passado) muito capazes e hoje ainda têm algum ponche decente, mas na tecnologia, como os telefones, as coisas estão se movendo muito rapidamente e até 2020 (porque estamos entrando em breve em 2020), o consumo de energia e as emissões de calor dos Xeons mais antigos são (ou se tornaram) inaceitáveis. Isto é causado pela arquitetura e pela fabricação de processos.

Por exemplo, uma configuração de CPU dupla baseada em um Haswell Xeon de 2013, E5-2698 v3 2,3 Ghz 16 núcleos cada, tem cerca de 400 - 450W (sistema inteiro com 2 CPU). Há 7 anos, este era o topo da lista.

https://www.tomshardware.com/reviews/intel-xeon-e5-2600-v3-haswell-ep,3932-9.html

hoje, com a arquitetura moderna que tem o chamado design chiplet e fabricação de 7 nm em vez de 22 ou 32 nm, você obtém o mesmo desempenho a 130W, ou a 400-450W você obtém 5 vezes o desempenho com um Threadripper moderno.

A AMD praticamente terminou a era de 2 servidores de CPU e agora, todos os servidores modernos têm apenas uma CPU

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)