Resposta

ajuda - Diferença de desempenho do backtest do SQ para gráficos múltiplos

3 respostas

mc74

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, sq-ultimate, 20 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #116387

Hi

 

Adquiri recentemente o SQ e ainda estou aprendendo lentamente como o sistema funciona. Estou usando multicharts como minha plataforma de negociação.

 

Produzi uma estratégia por meio de geração aleatória, sem passar por um teste de robustez ou análise de WF. Devido à minha curiosidade, copiei/coloquei o código de negociação da estratégia em multicharts e o gráfico de patrimônio líquido tem uma aparência totalmente diferente da exibida pela SQ.

 

Alguém poderia me explicar o que pode ter dado errado? 

 

Aqui está o que eu fiz:

 

1. Downloader de ticks : Fiz o download do AUDUSD M1 de 2003 a 2017

 

2. Banco de dados exportado para o SQ com as configurações abaixo

  • fuso horário = UTC + 1
  • Dados de 1 minuto

3. Na guia gerenciador de dados do SQ, usei pip/tick step = 0,00001 e pip/tick size = 0,001 com spread padrão = 3, pois verifiquei que o spread de compra/venda do IB tem uma média de ~3 (corrija-me se eu estiver errado).

 

4. verifiquei novamente o fuso horário do gerenciador de cotações do multichart, que inclui a sessão de domingo à noite

 

5. Na guia SQ build strategy 

  • Geração aleatória selecionada com a amostra 2003-2014 e OOS 2014-2017
  • spread =3 ; derrapagem do mercado = 0
  • teste de robustez não verificado e tamanho fixo = 1

estratégia anexada. agradeceria se alguém pudesse me ajudar a superar essa fase de aprendizado.

 

obrigado!

 

 

 

 

 

 

Arquivo: bid ask.pngbid ask.png

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #141772

Olá,,

 

Se você observar as listas de negociações, os horários de entrada e saída das negociações são iguais ou diferentes?