Resposta

AMD Ryzen Threadripper

4 respostas

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257527

Olá a todos,

Estou certo em presumir que quanto mais núcleos, melhor? Os AMD Ryzen Threadrippers são, portanto, os melhores para o Strategy Quant para encontrar estratégias? Observei que existe o novo Threadripper 3990x com 64 núcleos e 128 threads. O Strategy Quant fará uso total de todos esses núcleos extras automaticamente? Quando tivermos uma CPU com 128 núcleos e 256 threads, o Strategy Quant utilizará essa capacidade?

Obrigado

Alan

0

Ash24FX

Cliente, bbp_participant, comunidade, 17 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257535

Oi Alan,

Acho que a resposta simples é sim, se você estiver comparando processadores AMD e Intel da geração atual. Os Threadrippers são processadores fantásticos, mas bastante caros para as especificações de ponta, o que realmente depende do seu orçamento e para que outras finalidades você poderá usar o computador. Os Threadrippers de 32 núcleos têm um TDP de 280 watts, portanto, calcule quanto custaria em eletricidade ao longo de um ano e adicione esse valor ao custo de construção, a menos que isso não seja uma preocupação.

No momento, estou usando um Threadripper 2950x e o SQX atinge o máximo de todos os 16 núcleos 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao gerar estratégias.

Quanto a mais de 32 núcleos e 64 threads, o Windows tem limitações quando se trata de usar mais de 64 processadores lógicos, portanto, a única maneira de utilizar mais do que isso é executando várias instâncias do SQX, portanto, quando você chegar a uma CPU de 128 núcleos e 256 threads, provavelmente precisará executar 4 instâncias do SQX, se meu entendimento estiver correto

Além disso, já foi abordado anteriormente neste tópico -> https://strategyquant.com/forum/topic/sqx-performance-per-core-number-of-cores-threadrippers-i9/

HTH

0

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257550

Muito obrigado pela resposta 🙂

0

Alexx Hansen

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 7 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #271050

Na verdade, estou planejando montar um PC com o TR 3990X

Você já construiu o seu?

Qual é a quantidade ideal de RAM? 128 ? 256 ?

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #271055

Você deveria entrar no canal do Discord da StrategyQuant e conversar com algumas pessoas de lá. Alguns deles criaram seus sistemas com base no ThreadRippers.

https://discord.gg/ZwCzuFgS

0

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)