Resposta

SQX : Desempenho por núcleo / Número de núcleos? Threadrippers / I9 ?

23 respostas

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235838

Gostaria de perguntar à equipe de desenvolvimento e aos usuários avançados o que é melhor em termos de desempenho para o novo SQX.

Na verdade, os novos threadrippers estão sendo lançados com muitos núcleos 16/24/32, mas com velocidade de clock mais baixa por núcleo.

No final do mês, será lançado o novo i9, cujo clock por núcleo é muito melhor, mas ele também tem menos núcleos. O que você recomenda?

O SQX é otimizado para usar muitos núcleos ou todo o trabalho será feito pelo JVM?

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

5 anos atrás #235843

Quanto mais núcleos, melhor o desempenho geral. Lembre-se de que você pode iniciar várias instâncias de SQ, portanto, pode maximizar todos os núcleos facilmente. Portanto, as velocidades mais lentas dos núcleos não são um problema, porque você tem muito mais núcleos do que no i9 e, em geral, o desempenho total do Threadripper (utilizando todos os núcleos) supera o do i9. Estou usando um Threadripper 1950X (16 núcleos, 32 threads) e simplesmente lanço o máximo de SQs até que a carga da CPU atinja 100%. Apenas certifique-se de ter memória RAM suficiente, pois cada instância requer um pouco de RAM 😉


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235851

O SQx atinge facilmente o máximo de meus 40 threads. Ele fará isso até 64 threads; depois disso, o Windows os agrupará e, infelizmente, o SQx usará apenas um grupo. Tudo indica que pode ser mais diversificado executar várias sessões, mesmo com o SQx. Acho que é apenas matemática: velocidade do relógio vezes quantidade de núcleos.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235869

O SQx atinge facilmente o máximo de meus 40 threads. Ele fará isso até 64 threads; depois disso, o Windows os agrupará e, infelizmente, o SQx usará apenas um grupo. Tudo indica que pode ser mais diversificado executar várias sessões, mesmo com o SQx. Acho que é apenas matemática: velocidade do relógio vezes quantidade de núcleos.

Aprendi hoje que os aplicativos do Windows (a menos que tenham sido escritos especificamente para usar mais de um grupo de processadores) estão limitados a 64 núcleos de processadores lógicos.

https://blogs.technet.microsoft.com/hardtofind/2018/01/29/windows-server-with-more-than-64-logical-processors/

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/desktop/procthread/processor-groups

Acho que não é provável que eu tenha um computador com mais de 64 em breve.

 

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235870

O Linux os agrupa primeiro em 128 núcleos/threads.

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

5 anos atrás #235877

Tudo bem, não há limite de apenas 64 threads, ele apenas os agrupa em grupos de 64. No entanto, se você tiver 128 threads, poderá executar 2 instâncias SQ e mapear a instância 1 para o group0 com 64 núcleos e a instância 2 para o group1 com os outros 64 núcleos. O problema é que 1(!) instância não pode usar 128 núcleos.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236213

Alguma novidade sobre o desempenho do SQX no threadripper e no i8?

0

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236322

Olá, pessoal,

Como posso saber se o SQx usou o máximo de threads quando abro apenas uma instância?

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236326

Pressione ctrl alt del, vá para o gerenciador de tarefas/desempenho e verifique-o 🙂

0

Fernando Morales

Cliente, bbp_participante, comunidade, 5 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236329

A necessidade de executar várias instâncias do SQ exige o desperdício de muita RAM para a GUI e os dados do programa. Considero mais eficiente a abordagem da Metaquotes com o MT5 usando "agentes de teste" para distribuir os cálculos. Se o SQ tivesse esses agentes, seria mais fácil usar computadores em uma LAN, ou até mesmo GPUs

1

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236330

Com o SQX, não é muito necessário executar mais instâncias do SQ, porque até mesmo uma instância pode lhe dar carga total - essa não é a solução para o SQ 3, em que você precisa executar mais instâncias para obter carga total - portanto, preciso executar 8 delas e, para isso, tenho 128 GB de RAM. Para o novo SQX, não preciso de tanto agora 🙂 mas ainda estou gerando algumas strs na versão antiga

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236327

Pressione ctrl alt del, vá para o gerenciador de tarefas/desempenho e verifique-o ?

Sim, eu fiz isso. Defini 32/64 núcleos em desempenho na minha estação de trabalho Dual Xeon, mas a ocupação da CPU mantém 90% acima. O que isso significa? Tenho memória suficiente de 128 GB

0

Ash24FX

Cliente, bbp_participant, comunidade, 17 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236232

Não tenho certeza de como ele se compara a outros processadores, mas as capturas de tela abaixo podem lhe dar uma ideia do desempenho em um Threadripper 2950X em execução no estoque. Como você pode ver nas capturas de tela, uma única instância usa todos os núcleos totalmente a 100%. Não há necessidade de executar várias instâncias.

StategyQuant X Build 112 no Threadripper 2950XGerenciador de tarefas

 

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236373

Obrigado! Isso é o que estou procurando.

0

paolosurf72

Cliente, bbp_participante, comunidade, 3 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236602

Uma pergunta e uma dica para mim... Se você tivesse um orçamento de cerca de 2500/3000 euros hoje para comprar uma estação de trabalho para trabalhar com o SQX, qual configuração você escolheria?

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236609

comprei o threadripper 2950x resfriado a água. o custo foi de cerca de 2400 euros sem IVA. não invista demais em memória RAM, na minha opinião é melhor investir em mais núcleos.

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)

1 2