Resposta

Melhores opções genéticas

21 respostas

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255205

Estou realmente inseguro quanto à diferença que todas essas opções significam e fazem. Alguém pode explicar o efeito de alterar os números em cada uma dessas opções? Estou tentando entender como posso criar estratégias muito mais rapidamente que atendam aos meus critérios de aceitação. Eu costumava ter 100 gerações máximas e 100 tamanhos de população com 4 ilhas e o resto igual, mas levava quase uma semana para que as estratégias GBPUSD chegassem aos meus resultados de, digamos, 500.

Eu precisaria de explicações em termos simples, pois não tenho conhecimentos técnicos.

obrigado de antemão

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255602

Posso falar mais sobre o assunto, embora essa seja uma discussão para o tópico principal da recomendação do PC

Em minha opinião pessoal, atualmente, a melhor e mais atraente configuração para iniciantes seria o 3900X. É um processador com 12 núcleos e freq. base de 3,8 Ghz, que custa cerca de 500 euros em qualquer loja no momento. (Estou usando euros porque acho que a maioria dos usuários aqui é da Europa). Ele tem uma pontuação de 8350 pontos na CPU-Z, o que é muito bom para um único processador nessa faixa de preço. O sistema usará cerca de 110 kw/mês em uso contínuo.

Com esse processador, é possível montar um desktop moderno, compacto e refrigerado a ar, com um preço final de pouco mais de 1.000 euros. Esse valor é o mínimo necessário. Os operadores experientes usam Threadrippers, que são mais caros.

Em minha opinião e com base em minha experiência prática em várias configurações, não vale a pena usar qualquer coisa que tenha menos de 5.000 pontos de CPU-Z e, ao mesmo tempo, menos de 700 euros para criar estratégias, porque é simplesmente muito lento, levará várias semanas para qualquer projeto e a eletricidade não é usada de forma eficiente.

Quanto ao tempo, acho que 5 dias seria um prazo aceitável para criar um banco de dados sólido que passaria em um protocolo de reteste (prazos diferentes, derrapagem, mas também o conjunto de testes MC). Com um processador mais fraco, isso levaria um mês em vez de 5 dias. A quantidade de eletricidade usada é praticamente a mesma, se você usar menos em mais tempo ou mais em menos tempo. Ao usar um sistema decente, a vantagem clara é o tempo ganho.

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255605

Como se diz na Itália, dinheiro não é tudo .... mas um PC decente e conhecimento e experiência fazem toda a diferença

Eu tentaria um super PC com centenas de núcleos
pequeno sonho
sobre algotrading

obrigado

gianfranco

p.s.

mas quando você espera horas ou dias
Você gostaria de ter um pc ferrari?

0

Jason

Cliente, bbp_participant, sq-ultimate, 69 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258976

Os comentários que Ivan está fazendo sobre a potência do PC/CPU simplesmente não são verdadeiros, pelo que vi. É claro que todos nós adoraríamos ter um Threadripper analisando os números e produzindo quantidades absurdas de estratégias, mas isso não é um requisito. Estou usando um Intel i5 razoavelmente antigo com 32 GB de RAM e ele funciona bem.

Com o conhecimento correto, você pode criar estratégias com ele.

 

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258978

correto, você sempre pode encontrar a configuração adequada

simplificar, usar apenas TF selecionados para gerar, usar números menores de população inicial, diminuir a complexidade da estratégia, diminuir os blocos de construção (apenas sinais e OHLC, por exemplo) etc. etc.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258987

Estou usando um Intel i5 bastante antigo com 32 GB de RAM e está funcionando bem. Com o conhecimento correto, você pode fazer estratégias com ele.

O que um hardware mais potente permite fazer é ganhar tempo, obter a mesma estratégia em menos tempo, o que é importante, especialmente quando se cria uma carteira com dezenas de estratégias, porque não se chega a lugar algum em um prazo mais longo com apenas uma estratégia

Outra coisa que você pode fazer é obter estratégias em períodos de tempo menores, inferiores ao H1, algo que você simplesmente não pode fazer com processadores mais antigos e mais fracos, porque você obtém uma estratégia por várias horas, talvez até menos

Eu nunca disse que não é possível obter estratégias de trabalho com softwares mais antigos

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258988

com um w.s. modesto, você pode cavar até a superfície com um w.s. poderoso, você pode cavar fundo... e no fundo há coisas interessantes.......

0

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)

1 2