Resposta

Melhores opções genéticas

21 respostas

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255205

Estou realmente inseguro quanto à diferença que todas essas opções significam e fazem. Alguém pode explicar o efeito de alterar os números em cada uma dessas opções? Estou tentando entender como posso criar estratégias muito mais rapidamente que atendam aos meus critérios de aceitação. Eu costumava ter 100 gerações máximas e 100 tamanhos de população com 4 ilhas e o resto igual, mas levava quase uma semana para que as estratégias GBPUSD chegassem aos meus resultados de, digamos, 500.

Eu precisaria de explicações em termos simples, pois não tenho conhecimentos técnicos.

obrigado de antemão

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255207

Por que você altera as configurações padrão? Você pode viver com elas... Você leu o que está por trás do botão AJUDA?

Por que você usa a geração máxima como 1? - o algoritmo genético não tem espaço para evoluir - ele terminará no início - ESTE É O BÁSICO

Minhas configurações mais usadas são as seguintes

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255208

Cada configuração é importante e você precisa saber o que está fazendo, mas depois de ler a AJUDA, não há mais nada a explicar... é simples

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255209

Obrigado, Hankeys. Não tinha pensado em clicar no botão de ajuda. Obrigado por compartilhar suas configurações. Agora entendo melhor e concluo que você realmente deseja que cada estratégia seja explorada em busca de uma opção lucrativa antes de permitir que sq a descarte. Pelo menos esse é o meu entendimento das suas configurações. Agora, coloquei minhas configurações quase de acordo com as diretrizes da seção de ajuda, conforme abaixo.

Estou interessado em ver o resultado que obtenho agora. Se não conseguir, tentarei suas configurações.

0

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255210

***correction*****

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255212

Olá,

Se você usar Max # generations = 5, não poderá definir Migrate every Xth generation como 50, pois você só tem 5. Outras configurações podem ser usadas, mas o padrão fornecido com o SQX é suficiente. O tamanho da população = 5 também pode ser aumentado para adicionar mais diversidade à população

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255216

Em minhas configurações, não gosto da migração entre as ilhas (na minha opinião, ela leva apenas a duplicatas), portanto, minha migração está desativada - número máximo de gerações. 100, migrar após 100 - portanto, não há migração alguma

portanto, minhas ilhas são totalmente independentes umas das outras e têm sua própria plantação inicial - assim, as configurações do máximo de ilhas podem depender apenas das especificações de seu PC. O número de ilhas não importa, porque em minhas configurações as ilhas são independentes - estou usando 8, porque em TFs mais altos eu poderia chegar a uma carga de CPU de 100% com um número menor de ilhas

Seu número de geração 10 ainda é muito baixo, a genética precisa de um pouco de ar, 100 pode ser bom... na maioria das vezes, ele não chegará a esse nível alto, por causa do reinício do processo de condicionamento físico

reiniciar após 5 é muito cedo na minha opinião, estou usando 30

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255300

Tenho um i7 de 8ª geração e o strategyquantx diz que posso usar 12 núcleos. Como não sou um nerd de computador, você tem alguma sugestão de configurações que acha que o meu pode suportar para obter a melhor quantidade de estratégias com o mínimo de tempo sacrificado?

 

Também gostaria de saber quais especificações de computador posso considerar comprar para fazer isso muito mais rápido, mas também sem sacrificar muito dinheiro. Alguma ideia ou sugestão que você possa ter para eu explorar?

 

obrigado

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255302

Com o i7, você já deve estar se saindo bem com a geração de estratégias, não precisa de um PC melhor

mantenha as configurações básicas, defina o número de ilhas para que seu PC tenha carga total

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255308

Tenho um i7 de 8ª geração e o strategyquantx diz que posso usar 12 núcleos. Como não sou um nerd de computador, você tem alguma sugestão de configuração que acha que o meu pode suportar para obter a melhor quantidade de estratégias com o mínimo de tempo sacrificado? Também gostaria de saber quais especificações de computador posso considerar comprar para fazer isso muito mais rápido, mas também sem sacrificar muito dinheiro. Alguma ideia ou sugestão que você possa ter para eu explorar?

 

O que você vê nas configurações da guia Confguration são, na verdade, threads, não núcleos físicos. Se você vir o número 12, são 12 threads, o que significa que você tem 6 núcleos. Informe o modelo exato do processador para obter uma avaliação mais precisa. Poderia ser algo como 8700K, mas há vários modelos.

Há um tópico dedicado exatamente para esse tipo de problema

https://strategyquant.com/forum/topic/pc-setups-configurations-benchmarks-and-general-recommendations/

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Oliver

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 121 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255429

Ok, isso é ótimo, obrigado. Talvez eu queira construir um computador mais rápido

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255565

Qual é o seu modelo?

Como orientação geral, fique tranquilo, você não obterá nenhum resultado decente com um Core i7 de 6 núcleos comum, independentemente da geração, do processo de fabricação ou da frequência. Eu tenho um 3700X que está no mesmo nível da maioria desses processadores e posso garantir que ele é simplesmente muito fraco para obter um nível de desempenho além do básico, portanto, o que você tem é o mínimo, muito longe de "arrasar"

mas acione o sistema, coloque as estratégias em teste e poderemos conversar depois de alguns meses

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255566

E há um problema adicional do qual você deve estar ciente: qualquer pessoa com um processador mais antigo e ineficiente em termos de energia, como muitos processadores da Intel, pode descobrir que, embora as estratégias sejam lucrativas e rendam dinheiro, portanto, tecnicamente, estamos corretos ao afirmar que as estratégias simples funcionam, você pode descobrir, no final do mês, quando chegar a conta de luz, que na verdade gastou mais dinheiro em eletricidade do que o que as estratégias renderam, porque o processador é simplesmente muito ineficiente

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255567

Olá gianfranco... de acordo com sua opinião, qual é a CPU com a melhor relação watts-desempenho. memória /cores
obviamente não é o melhor, tanto da amd quanto da intel, em termos de preço/desempenho

Também seria curioso saber qual CPU funciona melhor com o cálculo paralelo de sqx

obrigado

Gianfranco (Milão)

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255568

também porque não é importante apenas ter CPU ram etc. potente, mas muito depende do tipo de pesquisa genética que fazemos com o sqx... 'porque eu vi e também estudei anos atrás que muito depende do que fazemos com a pesquisa genética... ou seja, vários blocos de construção a serem usados e a configuração das ilhas certas e todas as variáveis, porque se você não tiver as configurações certas,,,você não vai longe
quando você tem as configurações corretas
Em seguida, o computador potente é usado para espremer as várias combinações
e, infelizmente, para procurar as configurações corretas, é preciso tempo ou ajuda
Obrigado
Gianfranco

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255591

Eu teria muito cuidado ao dizer esta simples equação: você tem boas especificações de PC = você será lucrativo

a lucratividade só virá com a experiência

Para os novatos, é um absurdo gastar milhares de dólares em especificações de PC excelentes e começar com um botão verde e esperar, isso é um inferno

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)

1 2