Resposta

Verificação cruzada: Filtro: Monte Carlo como % do original

6 respostas

afhampton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 26 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237750

No livro eletrônico/curso de Zdenek, um dos métodos/filtros de reteste que ele sugere usar é:

"Exclua todas as estratégias em que o Ret/DD% seja menor que a metade (.50%) do original em 95% de confiança"

Eu sei como configurar o teste Monte Carlo, mas não consigo descobrir como definir a filtragem para ele no SQX. O valor "Left" me permite configurar "50% of Ret/DD Ratio (Monte Carlo retest methods, Conf. level 95%)", mas qual deve ser o "operador" e qual deve ser o "Right value", já que esse é um valor computado?

Por exemplo, vamos supor que a relação Ret/DD original seja 6,8. Metade desse valor (50%) é 3,4. Portanto, o filtro deve procurar um valor de pelo menos 3,4 no nível de confiança 95%.

Qual é a maneira correta de configurar esse filtro para esse novo teste de MC?

Obrigado de antemão.

0

Ilya

Cliente, bbp_participante, comunidade, 105 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237759

Hi,

Em anexo está minha maneira de fazer isso, incluindo as configurações do valor do lado direito. (Isso é para manipulação de negócios, mas é exatamente o mesmo para métodos de reteste)

Mas, se me permite, tenho uma pequena opinião: Percebi que acabei perdendo muitas estratégias de alta qualidade que estavam indo bem em minhas contas de demonstração de incubação, quando apliquei essa regra estritamente como mostrado. Do meu ponto de vista, analisando a partir de uma perspectiva de robustez, se uma estratégia tem um ret/dd original muito alto e sobreviveu a testes vigorosos, como a manipulação dos parâmetros da estratégia, você realmente se importa com o fato de que, digamos, a relação ret/dd é de 5 em 95%, para uma estratégia de 13 ret/dd (original)?

A robustez e os recursos de filtragem do SQ X são brilhantes, mas, na minha opinião, algumas filtragens ainda devem ser feitas manualmente.

 

Ilya

0

afhampton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 26 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237763

Obrigado, Ilya. Muito boa a observação sobre a aplicação dessa regra. Com certeza vou levar isso em consideração. Agradeço a ajuda.

 

Aaron

 

0

Ash24FX

Cliente, bbp_participant, comunidade, 17 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237764

O guia passo a passo para configurar o filtro pode ser encontrado aqui, a partir do slide 48. Parece idêntico às configurações que Ilya postou, mas orienta você

http://www.appdemostore.com/demo?id=4814939983183872

 

0

afhampton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 26 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237774

Obrigado, Ash24FX. Vou dar uma olhada nisso.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237782

A filtragem do 50% também poderia ser traduzida da seguinte forma - espere no futuro um desempenho mínimo do 50% como o que você vê no backtest

Se eu tiver uma estratégia com RDD 10, MC RDD 6 - tenho 60%, então posso viver com a suposição de 50% no futuro

Mas, se eu filtrar RDD 20, MC RDD 8, terei apenas 40%, mas, no significado do valor de MC RDD, obterei uma estratégia melhor, pois moverei a expectativa da estratégia para o futuro. Portanto, é difícil dizer qual será a expectativa.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

bentra

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 22 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #237784

Você realmente se importa com o fato de que, digamos, a relação é de 5 ret/dd em 95%, para uma estratégia de 13 ret/dd (original)? As capacidades de robustez e filtragem do SQ X são brilhantes, mas, na minha opinião, algumas filtragens ainda devem ser feitas manualmente. Ilya

Concordo!

A filtragem 50% também poderia ser traduzida da seguinte forma: espere no futuro um desempenho mínimo de 50%, como o que você vê no backtest. Se eu tiver uma estratégia com RDD 10, MC RDD 6, terei 60%, portanto, posso viver com a suposição de 50% no futuro, mas se eu filtrar RDD 20, MC RDD 8, terei apenas 40%, mas, no significado do valor de MC RDD, terei uma estratégia melhor, pois estou mudando a expectativa da estratégia no futuro. Portanto, é difícil dizer qual será a expectativa.

Eu adoro o 50% para testes de robustez e expectativa e também para filtragem! O 95%-99% eu uso apenas para cálculos de tamanho de lote e outros cálculos de casos piores. Por exemplo, se tudo o mais for excelente, mas o 95-99% for feio, não há necessidade de usá-lo, basta usar um tamanho de risco menor.

Que todos os seus ajustes sejam soltos.


https://www.darwinex.com/darwin/SUG.4.2/

0

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)