Resposta

Graus de liberdade (DOF): maior é melhor?

14 respostas

samuel

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240174

são provenientes da descrição do arquivo de ajuda do SQX:

Os graus de liberdade (DOF) são calculados a partir da complexidade da estratégia e do número de negociações. Quanto mais simples for a estratégia, mais graus de liberdade ela terá. Para essa propriedade, quanto maior o valor, melhor.

mas por que o tipo de DOF no bloco de aptidão ponderada é minimizado

consulte o arquivo anexo

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

samuel

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240175

Mark já havia dito antes:

Portanto, o objetivo é procurar estratégias com os menores graus de liberdade possíveis que também tenham a menor chance de superajuste.

 

 

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240182

Em geral, é melhor ter um valor maior, ou seja, mais graus de liberdade, pois ele é expresso como # de negociações menos o número de entradas. Para 100 negociações e 10 entradas, essa estratégia tem 90 graus de liberdade e queremos mais negociações e menos entradas

 

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #240190

graus de liberdade calculados a partir do número de negociações????

é um absurdo absoluto

Terei duas estratégias com 10 parâmetros, uma com 500 negociações e a segunda com 1.000 negociações

os graus de liberdade serão 490 e 990, qual estratégia é melhor? como comparo as estratégias no sentido de suas palavras - "queremos mais negociações e menos entradas", não faz sentido

os graus de liberdade devem ser apenas o número de variáveis na estratégia

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257368

Sei que este é um tópico muito antigo, mas gostaria de fazer uma pergunta sobre esse assunto. Ao ler o livro de Rob Pardo, ele fala que a medida principal é a porcentagem restante de graus de liberdade. Ele continua dizendo que isso precisa estar acima de 90%, caso contrário, a estratégia não pode ser considerada confiável.

Seu cálculo para Rdf% não tem nada a ver com regras ou negociações - tem a ver com o número total de pontos de dados/pontos de dados usados na estratégia.

@Notch - Não sei se você ainda frequenta esses fóruns, mas você usa isso em seu processo de filtragem? Meu palpite é que, mantendo o período de tempo da amostra alto e detalhado, as condições no mínimo e sem várias 200 MAs, eu deveria estar bem aqui?


@SQ
– not sure if you guys want to look at this at all but I gather Pardo is a guru in this space…

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258002

Oi Notch - desculpe-me pela resposta tardia. Não percebi que você havia respondido.

É claro que você está totalmente correto. Escrevi isso quando estava na página 130 e o exemplo simples de Pardo naquele momento abrange apenas o número de pontos de dados consumidos.

De qualquer forma, acho que a SQ percebeu nossa conversa e alterou o cálculo atual que estava usando o número de negociações. Esse foi o principal aspecto. Bem, isso e o fato de você ter sido apresentado 🙂

0

bentra

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 22 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258016

Kevin Davey escreve:
"Ter métodos de cálculo separados para entradas longas e curtas leva a
mais graus de liberdade na estratégia".
Ele também escreve sobre a análise da relação entre o número de negociações e as variáveis, assim como

Dos documentos da SQ:
"Na verdade, é altamente recomendável que sua estratégia tenha o mínimo possível de parâmetros configuráveis (graus de liberdade)."

Da wiki:
"O número de maneiras independentes pelas quais um sistema dinâmico pode se mover, sem violar nenhuma restrição imposta a ele, é chamado de número de graus de liberdade. "

De qualquer forma, supondo que todos gostem mais do Pardo, essa estatística não deveria ser expressa em uma porcentagem? Se a SQ o alterou recentemente, como exatamente ele é calculado agora?

Que todos os seus ajustes sejam soltos.


https://www.darwinex.com/darwin/SUG.4.2/

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258017

Mais um voto para o Pardo's Percentages.

0

bentra

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 22 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258028

Obrigado pelo esclarecimento. Eu só quis dizer que, se gostarmos da "maneira de Pardo" para a coluna de graus de liberdade, ela deverá mostrar uma porcentagem e, é claro, quanto maior, melhor para a significância estatística; caso contrário, a coluna deverá mostrar apenas o número de variáveis configuráveis, como fazia antes, e, nesse caso, quanto menor, melhor.

Do jeito que está, parece que não é nada disso, portanto, minhas perguntas reais.

Que todos os seus ajustes sejam soltos.


https://www.darwinex.com/darwin/SUG.4.2/

0

bentra

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 22 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258030

Eu deveria ter perguntado apenas: "Essa coluna deve mostrar os graus de liberdade restantes expressos em porcentagem ou deve mostrar os graus de liberdade na estratégia ou deve mostrar outra coisa? Se for outra coisa, o que é? E o que ela está mostrando agora?" =)

Que todos os seus ajustes sejam soltos.


https://www.darwinex.com/darwin/SUG.4.2/

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258034

@notch . apenas implementando https://towardsdatascience.com/algorithmic-trading-based-on-mean-variance-optimization-in-python-62bdf844ac5b para o rebalanceamento de minhas estratégias periódicas. Veremos se funciona

0

fa

Cliente, bbp_participante, comunidade, 1 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258037

@notch . apenas implementando https://towardsdatascience.com/algorithmic-trading-based-on-mean-variance-optimization-in-python-62bdf844ac5b para o rebalanceamento de minhas estratégias periódicas. Veremos se funciona

 

Muito bom! Eu o adicionei aos meus favoritos. Parece muito interessante.

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258053

@notch - Por que você se afastou da SQ? As estratégias que você desenvolveu não eram lucrativas no longo prazo ou eram, mas você acredita que pode fazer melhor?

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258056

Ok, legal. Bem, espero que a SQ também me alimente

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258961

Uma explicação aqui - talvez seja um nome ruim, mas o que comumente chamamos de graus de liberdade - a complexidade de uma estratégia (número de regras, condições, parâmetros) é exibida como Complexidade coluna no SQ, e quanto menor a complexidade (mais simples a estratégia), melhor.

 

Coluna de graus de liberdade em SQ é calculado como: numberOfTrades - complexidade

Não me lembro exatamente o que me levou a essa fórmula, provavelmente Pardo ou algo semelhante que eu tenha lido:

Pardo: página 292 - medição de graus de liberdade.

"Diz-se então que um grau de liberdade é consumido ou usado por cada regra de negociação e por cada ponto de dados necessário para calcular indicadores".

A ideia era criar uma métrica que tivesse alguma relação entre o número de negociações e a complexidade da estratégia.

Usamos o número de negociações em vez de pontos de dados simplesmente porque o número de barras é muito grande, e o número de negociações no backtest é uma medida melhor de significância estatística.

Portanto, para medir os graus de liberdade "reais", use a coluna Complexidade.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

1

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)