Resposta

classificação de estratégia diferente entre as colunas de adequação personalizada e "adequação"

1 resposta

telemania

Assinante, bbp_participante, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268310

Implementei uma função de adequação personalizada chamada PrfPct (que tem alta correlação com o lucro líquido) e a usei como a função de adequação do meu projeto. No entanto, no banco de dados, vi resultados muito diferentes entre as colunas "PrfPct" e "fitness". Parece haver um padrão: para a maioria das estratégias com PrfPct>0, a "adequação" correspondente é 0,3. As estratégias cujo "fitness" > 0,3 têm Prfpct negativo. Essa diferença é persistente quando uso configurações de dados diferentes.

Minha pergunta:

1). Pelo que entendi, a coluna "fitness" é o fitness usado no processo interno de GP do SQX. (embora essa coluna se aplique a todos os dados, enquanto na seleção de GP somente a adequação para os dados IS é usada). E também presumo que ela deva ter uma relação monotônica com a função de adequação que eu escolher em "weight fitness" (adequação do peso) - nesse caso, PrfPct. Estou correto nesse entendimento?

2). Se meu entendimento em 1) estiver correto, o PrfPct de aptidão física personalizado não está funcionando corretamente no GP, como pretendo (para ser usado na seleção do GP).

 

configuração de classificação

Classificação do banco de dados por aptidão física personalizadaClassificação do banco de dados por coluna "fitness

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268428

calcular a adequação a partir da coluna do banco de dados não é tão simples.

O intervalo do novo valor pode ser variado, inclusive negativo, e há um mecanismo para convertê-lo na escala de 0 a 1 necessária para a adequação.

Seria útil se você publicasse seu snippet aqui, mas em geral:

> As estratégias cuja "aptidão" > 0,3 têm Prfpct negativo.

Se esse for o caso, parece que seu snippet não está configurado corretamente. Você usa ValueTypes.Maximize no construtor? E quais são os valores médios mínimo e máximo?

Deveria ser o contrário - estratégias com Prfpct negativo deveriam ter aptidão abaixo de 0,3.

 

Quanto à sua pergunta 1) - não tenho certeza de como você calcula seu valor. Mas se quiser usá-lo na evolução genética, você deve calculá-lo somente a partir da parte de amostragem das negociações.

O método compute() de DatabankColumn é chamado várias vezes, para cada combinação possível de tipo de amostra. Portanto, se você o criou de forma semelhante a outros trechos, ele deverá funcionar corretamente.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)