Resposta

Formato dos arquivos .dat?

2 respostas

Damir Ambrus

Assinante, bbp_participante, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256173

O QuantDataManager aparece para armazenar dados de tick baixados nas pastas QuantDataManager/user/data/history/{instrument} em arquivos .dat.

Eu estava me perguntando se o formato desses arquivos .dat está documentado/disponível em algum lugar (como exatamente o tempo e o preço estão codificados, é usado algum tipo de compressão)?

Estou usando meu próprio código para a construção de estratégias e testes (c# e python) e seria ótimo se pudéssemos acessar esses dados diretamente, de forma programática (o conhecimento necessário para codificar tal acesso ao arquivo é assumido). Claro que podemos sempre exportar dados para o formato CSV, mas seria muito mais prático e eficiente se pudéssemos ler arquivos .dat diretamente.

Tnx.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256186

Olá Damir,

é um formato bastante complexo, com otimizações/compressões, e podemos modificá-lo e melhorá-lo no futuro, por isso não queremos publicar seu formato.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

estittyLiek estittyLiek

Assinante, bbp_participante, 1 resposta.

Perfil da visita

4 anos atrás #259386

Também acho que no caso de alguém querer usar os gráficos de queda - ou qualquer outro arquivo de queda - ele poderia extraí-los e usá-los como estão em vez de usar o .dat inteiro

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)