Resposta

Máquina vs VPS vs Servidor Dedicado para SQ X

19 respostas

Ilya

Cliente, bbp_participante, comunidade, 105 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236855

Hi,

No momento, tenho basicamente três opções:

- Posso obter uma máquina (estação de trabalho) com 2 X Intel Xeons 2.60GHZ E5-2670 Octa Core (portanto, 32 threads no total), 64gb DDR 3 ECC RAM com uma unidade SSD por cerca de 1000$.

- Posso obter um VPS no contabo com 10 núcleos (20 threads, processador E5-2620v3, E5-2630v4 ou 4114) com 64 GB de RAM e SSD por cerca de 30 euros/mês.

- Posso obter um servidor dedicado da Hetzner com um AMD Ryzen 7 1700X (8 núcleos e 16 threads) e 64 GB de RAM DDR4 e SSD por cerca de 70 euros/mês.

O que vocês acham que seria a melhor decisão em termos de custo/desempenho?

Obrigado

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236864

Na minha opinião, a melhor máquina para gerar estratégias é a sua própria máquina. Em um VPS, não é possível disparar uma carga de 100% por um longo período, pois os recursos são compartilhados e eles o deixarão na mão. O servidor dedicado talvez seja a melhor opção, mas imagine que você estará trabalhando com o SQX em uma área de trabalho remota - portanto, haverá atrasos, nada para mim

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236865

contabo vps são uma besteira, especialmente para aprendizado de máquina

0

Rick Liao

Cliente, bbp_participante, comunidade, 5 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236866

Acho que a primeira opção seria a melhor escolha.

0

Ilya

Cliente, bbp_participante, comunidade, 105 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #236874

Obrigado pela resposta, pessoal. A máquina foi encomendada e será entregue em alguns dias, para começar a trabalhar no SQ X.

 

Ilya

0

Mario Gordon

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238097

Olá, pessoal, acabei de dar uma olhada no contabo. É uma boa opção para instalar o MT4 nesse servidor VPS? Vocês têm alguma recomendação?

0

Ilya

Cliente, bbp_participante, comunidade, 105 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238100

Estou usando o Hetzner e tem sido muito tranquilo.

0

Mario Gordon

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238106

Obrigado por sua recomendação

0

Schutten

Cliente, bbp_participante, comunidade, 52 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238108

Sou usuário de longa data de máquinas dedicadas da Contado, bem como de vps. Vps não é para datamining, pois é muito lento devido aos recursos limitados, eu concordo.

Para negociação, um vps é bom, mas isso também depende da latência do vps para a corretora de câmbio.

0

Mario Gordon

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238111

Obrigado @Shutten por sua recomendação. Como posso verificar a latência do meu corretor? Existe algum software para isso?

Além disso, qual servidor Windows você recomenda instalar no VPS, Windows Server 2016 ou 2012?

Você já experimentou o MT4 em um servidor Linux?

0

Marcel

Cliente, bbp_participant, 55 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238117

Discordo totalmente do que está escrito aqui, ou vejo as coisas de forma bem diferente.

Se você montar uma estação de trabalho em casa, terá que adicionar os CUSTOS DE CORRENTE e os CUSTOS DE MANUTENÇÃO aos custos de aquisição. Se considerarmos 0,20 centavos de euro por quilowatt-hora, você pode facilmente adicionar 500 euros por ano com uma fonte de alimentação de 500 watts. Além disso, não sei por que você alega ter sido demitido pelo seu provedor de VPS (ou provedor de servidor deduzido) se você ficou permanentemente sem servidores. Estou na NETCUP e não tive nenhum problema com isso até o momento. No total, você deve comparar os custos de compra de hardware + custos de manutenção (por exemplo, custos de reparo) + custos de manutenção (por exemplo, eletricidade) com os custos fixos de um VPS ou servidor dedicado e quase sempre o VPS (ou servidor dedicado) é a melhor opção.

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238121

Você precisa ter o máximo de potência de CPU possível ou nunca conseguirá fazer nada. A capacidade do melhor VPS que encontrei é de cerca de 10 %, no máximo, em comparação com minha unidade doméstica. Portanto, em 10 dias, posso fazer tanto quanto em 100 dias em um VPS. 500 euros por energia é cerca de 10 vezes mais do que isso.

0

Marcel

Cliente, bbp_participant, 55 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238125

@Mabi:

Essa é uma piada muito ruim. Não sei em que país você mora, onde se paga APENAS 10 centavos de dólar por quilowatt-hora, mas 60 ameaças totalmente carregadas não consomem apenas 300 watts quando trabalham 24 horas por dia. !!!!
Uma fonte de alimentação de 300 watts nunca poderá fornecer energia suficiente a um PC desse tipo!
E quanto aos custos de manutenção? Ou será que nada quebra em sua estação de trabalho, embora ela trabalhe dia e noite? Você precisa me mostrar esse PC mágico e essa terra mágica 🙂

0

Marcel

Cliente, bbp_participant, 55 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238126

@Mabi: Vejo que você alterou seu texto... provavelmente por um bom motivo. Mas o que você está escrevendo agora também é uma suposição, pois não tenho esse problema em meus servidores raiz.

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238127

Bem, você também precisa ter um computador para monitorar o VPS, certo? Tenho muitos VPS (4) e um servidor remoto dedicado, mas não para gerar estratégias. Meu servidor com maior consumo de energia, com 80 threads, parece usar apenas 250 watts de carga máxima, e o outro servidor com 80 threads usa cerca de 220 watts. Onde estou, o custo médio é de 0,07 euro. Portanto, é cerca de 140 euros por unidade/ano.

0

Ilya

Cliente, bbp_participante, comunidade, 105 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238133

Se considerarmos 0,20 centavos de euro por quilowatt-hora, você pode facilmente adicionar 500 euros por ano com uma fonte de alimentação de 500 watts

Uma fonte de alimentação de 500 Watt significa apenas que a fonte de alimentação de carga máxima é de cerca de 300 Watt, e um estado ocioso é de cerca de 100. Portanto, mesmo que esteja gerando estratégias com todos os threads 24 horas por dia, 30 dias por mês, você obterá apenas 60% do preço que indicou, de acordo com suas suposições, no máximo.

Embora seja um cálculo muito grosseiro, estou executando o SQX 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os threads, há um mês, desde que adquiri meu novo sistema, que não é o topo de linha, mas é equipado com 2 Xeons octa core (32 threads), unidades SSD e 128 GB de RAM DDR3, e minha conta mensal (morando na Croácia) aumentou em 8 euros... (Mais uma vez, muito aproximado, pois inclui o uso de todo o resto da casa, mas, de qualquer forma, está longe de ser uma mudança drástica)

 

Ilya

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)

1 2