Função de adequação do Portfolio Master

4 respostas

Marcello Vieira

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256134

Olá, quero alterar a função de adequação do mestre de portfólio.

No Simulador Monte Carlo, quero adicionar mais simulações e otimizar Ret/DD em vez de lucro líquido.

C:\QuantAnalyzer4\extender\Snippets\com\strategyquant\extend\FitnessFunctions\MonteCarloSim.Java

Editei esse arquivo, mas nada aconteceu.

Então, para testar se eu estava editando o arquivo correto, fiz o seguinte:

public synchronized double computeFitness(SQResultsGroup resultsGroup, String sampleType) throws Exception { return 1; }

E, mesmo assim, nada mudou. O Portfolio Master estava funcionando perfeitamente, como se eu não tivesse alterado nada.

O que devo fazer para que as alterações no código sejam efetivas? Toda vez que fecho o QuantAnalyzer e abro novamente para testar.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256144

Olá,

Você compilou o arquivo após a edição?

0

Marcello Vieira

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256159

Sim, eu compilei e reiniciei o QA.
Consegui fazer com que ele fizesse alguma coisa. Em vez de editar o MonteCarloSim.java, criei um novo arquivo CustomMonteCarloSim.java e minhas alterações estavam lá.

O que está me bloqueando agora é que não consigo encontrar documentação sobre as funções. Não sei quais funções estão disponíveis e quais são os parâmetros e tipos.

Onde posso encontrar a documentação?

 

Em vez de obter o montecarlo para NetProfit, quero dimensionar com base na taxa de retorno para DD. Então, fiz o seguinte:

 

ConfidenceLevelResults confidenceLevelResults = (ConfidenceLevelResults) Program.get("MonteCarloConfidenceLevels").call("run", settings);

MonteCarloStatValues result = confidenceLevelResults.get(90);

return result.getDouble(MCStatsConst.RET_DD_RATIO);

 

Mas isso parece sempre retornar 0. Porque isso é o que é impresso além de cada portfólio criado. Ele sempre imprime o resultado da função de aptidão física além do portfólio, e só obtenho zero com esse código.

 

0

Tamas

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 73 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256181

Os snippets predefinidos não podem ser alterados. A maneira correta é criar um snippet personalizado, como você fez.

Ele retorna 0 porque há um erro no snippet MCRetDDRatio (ele deve ser calculado a partir de MCStatsConst.MAX_DD, MCStatsConst.PROFEITO_LÍQUIDO em vez de PCT_NET_PROFIT. Isso será corrigido na próxima versão).

Use o snippet anexado em que o RetDDRatio é calculado diretamente na aptidão do MC.

0

Tamas

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 73 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256183

Aqui está um link para o documento da API https://strategyquant.com/qa_api/

0

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)