Resposta

Qual é a dificuldade de encontrar estratégias HighTimeFrame?

35 respostas

gentmat

Cliente, bbp_participante, comunidade, 234 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #114043

Gostaria de saber quem encontra estratégias para 1H, 4H + ... Como eles encontram algo confiável. 

 

Sempre que uso o H4 e o Daily TimeFrame (DADOS de 10 a 12 anos), obtenho algo em torno de 150 a 250 negociações por 10 anos. 

 

Mas o problema com 200 amostras é que isso pode ser obtido por acaso, nem mais nem menos. Acho que tudo o que for inferior a 1.500 negociações é uma amostra um pouco inútil para se trabalhar, mas com o H4 e o diário nunca ultrapasso 300 negociações com um bom patrimônio líquido. 

 

 

 

1- Como vocês trabalham com timeframes altos e quanto comércio aceitam realizar por ano. 

2- Qual número de amostra é considerado mais confiável para H4 ou D1? 

 

Com os melhores cumprimentos,
Maroun 

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 524 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #131983

1) É claro que se trata de um backtest intrabarra, mas, ainda assim, o trailing só se ajusta na abertura da barra, independentemente de você executar um backtest intrabarra ou não. É assim que o SQ e os EAs MT4 resultantes fazem isso (basta verificar os backtests do SQ/MT4 e você verá). Portanto, o trailing stop só é ajustado em cada nova barra, não na intrabarra. No entanto, uma vez ativado, o backtest intrabar verifica se o novo SL do trailing stop é atingido intrabar, é claro.

2) Sim, não sei, mas escrevi meu próprio EA que é executado paralelamente a todos os outros EAs que controlam o spread e, no caso de um spread muito alto, exclui todas as ordens de parada se elas estiverem prestes a ser acionadas.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

gentmat

Cliente, bbp_participante, comunidade, 234 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #131984

Uau, isso é algo novo que preciso investigar!!!
Na codificação, eu verifico close[0], que é o preço desse tick... se o preço for maior que x, então modifico a ordem. trailing é apenas modificar o TP! Portanto, pela teoria e pela codificação, ela deveria ser modificada instantaneamente. Mas, de qualquer forma, vou verificar, pois estou preocupado com isso.

2 - Boa ideia para excluir ordens pendentes.

3- Gostaria de perguntar se a estratégia que você mostrou era assim antes de otimizar os parâmetros (porque eu
Nunca tive uma curva tão boa antes. E você altera o valor dos parâmetros para a mesma estratégia, mas para símbolos diferentes?

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 524 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #131995

Não há muito o que investigar, qualquer ajuste de stop é feito na abertura da barra somente no SQ, independentemente de o backtested ser feito com ticks ou não, ou qualquer outra coisa;) Você já pode ver isso no código MT4 que ele exporta:
 

—-

void manageStop() {
 
    Se(!sqIsBarOpen) retornar;
 
E o sqIsBarOpen é determinado dessa forma:
 
   if (tmp!= Time[0]) { // } || open != Open[0]) { - isso não funciona com gráficos renko
      tmp = Time[0];
      open = Open[0];
      sqIsBarOpen = true;
   {} else {
      sqIsBarOpen = false;
   }
 
Isso, portanto, cancela a função de ajuste de stop, que é responsável por QUALQUER ajuste de stop (stop trailing, profit trailing, definição de BE etc.) se o tick atual não for a abertura de uma nova barra. Portanto, ela só é executada no início de cada nova barra, dependendo de seu período de tempo. No entanto, isso não é problema, pois, caso contrário, os backtests seriam lentos e pareceriam TOTALMENTE diferentes entre o modo de abertura de barra e o modo de cada tick, o que não faria muito sentido.
 
Com relação a isso, também tenho que dizer que o "Profit Trailing" que o SQ3 faz não é um trailing de lucro real. Ele rastreia SEMPRE no início da próxima barra, independentemente de a ordem estar em lucro ou não, e não verifica se "Profit > 0". Achei isso estranho no início, mas os backtests entre o SQ MT4 coincidem nessa relação, portanto, parece que o Mark queria que fosse assim. Veja:
 
         // lucro no fechamento
         trailingStopValue = getProfitTrailingByTick();
         Se (trailingStopValue > 0 && OrderSelect(currentTicket, SELECT_BY_TICKET)==true) {
            if(OrderType() == OP_BUY) {
               tsLevel = close - trailingStopValue;
            {} else {
             tsLevel = close + trailingStopValue;
            }
            orderSL = OrderStopLoss();
            normalOrderSL = getNormalSL(orderSL);
            newSL = getSpecialSL(tsLevel);
 
            if(OrderType() == OP_BUY) {
               Se(isSLCorrect(tsLevel) && (orderSL == 0 || normalOrderSL < newSL) && !doublesAreEqual(orderSL, newSL)) {
                 rettmp = OrderModify(OrderTicket(), OrderOpenPrice(), newSL, OrderTakeProfit(), 0);
              }
            {} else {
              Se (isSLCorrect(tsLevel) && (orderSL == 0 || normalOrderSL > newSL) && !doublesAreEqual(orderSL, newSL)) {
                 rettmp = OrderModify(OrderTicket(), OrderOpenPrice(), newSL, OrderTakeProfit(), 0);
              }
            }
         }
 
 
Não há absolutamente nenhuma verificação para o profit trailing se a ordem está em lucro ou não, ele apenas iniciará o profit trailing SEMPRE na próxima barra após a abertura da negociação. Também vi isso várias vezes ao vivo, mesmo que a ordem estivesse a -20 pips na abertura da próxima barra depois de ter sido aberta, o SQ começa a rastrear com a distância de rastreamento de lucro.
 
Algumas coisas estranhas, mas as estratégias geradas dessa forma são todas boas, portanto, não vou me queixar:)
 
 
Sim, a estratégia estava quase assim quando foi encontrada pelo SQ, mas isso só aconteceu UMA vez, e ele nunca mais encontrou essa estratégia. Foi muita sorte:) E ele também nunca mais gerou uma estratégia semelhante nos últimos meses de geração constante. Portanto, parece que tive muita sorte ao encontrar esse "quase" santo graal;) No momento, estou adaptando-a para o M5 com 14 anos de dados, o que também parece totalmente incrível, com mais de 8.000 negociações e a otimização ainda não chegou à metade;)


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

gentmat

Cliente, bbp_participante, comunidade, 234 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #132001

Ah, entendi, obrigado pela explicação. Bem, você tem razão, é uma espada com lado duplo, mas agora, se você mudar para 15 minutos, será o lado bom (como eu gosto mais da ideia de rastreamento de abertura de barra do que de tick, ela dá mais vantagem para o humor).

Você deixou passar uma missão que eu gostaria de saber e que me ajudará muito na pesquisa de estratégias, que é
Quando você usa essa estratégia, digamos, no usdcad ou em qualquer outro símbolo que você disse que funciona em vários
* Ele está fornecendo a mesma curva excelente ou você está otimizando os parâmetros de indis, st e tp. Então, em resumo, todos os símbolos usam valores de parâmetros iguais ou diferentes?

Obrigado por toda a ajuda, sua ajuda até agora me ajudou muito e estarei atualizando aqui caso eu tenha sucesso

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 524 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #132013

Sim, é muito interessante o fato de que ele rastreia apenas a barra aberta, porque o M30, o M15 e o M5 funcionam com esse scalper, todos oferecem bons resultados, mas negociam em momentos diferentes e com baixa correlação, portanto, isso será interessante para meu novo portfólio de scalpers. Estou trabalhando nisso no momento.

 

Estou usando uma otimização personalizada para cada par com base em 14 anos de dados, que parece funcionar melhor até o momento. Embora para esse sistema, os parâmetros ideais para cada par não pareçam muito diferentes entre os pares, o que ressalta a estabilidade desse sistema.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

Visualizando 5 respostas - 31 até 35 (de um total de 35)

1 2 3