Excluindo negócios sobrepostos - Ajuda
7 respostas
tassa1975
10 anos atrás #114585
Olá, equipe,
Gostaria de entender o que exatamente "Exclude Overlapping Trades" faz em What If
Tenho uma cesta de EAs com vários pares de moedas
Quando um sinal é acionado em qualquer par, são necessárias muitas negociações simultâneas
Se eu marcar a opção acima, se outro par for acionado para negociação "ao mesmo tempo" enquanto o primeiro lote de posições ainda estiver aberto, ele ignorará essas posições?
-Ela exclui negociações sobrepostas no momento em que as negociações são iniciadas/abertas OU simplesmente impede a negociação de mais de um par de moedas em QUALQUER momento?
Abraço
Chris
0
Tamas
10 anos atrás #134659
0
Chris
2 anos atrás #284098
Olá,
Também estou tendo dificuldades para entender essa função de "exclusão de negociações sobrepostas". Anexei uma imagem contendo uma lista de negociações (lado esquerdo) mostrando o portfólio original e uma lista de negociações (lado direito) mostrando o portfólio após a aplicação do filtro de negociações sobrepostas. Como a primeira operação USDCAD foi fechada em 01.10.2012 às 11:00:00, a operação EURCAD destacada na lista à esquerda não deveria ser aberta em seguida, já que foi aberta em 01.10.2012 às 16:00:00, ou até mesmo a próxima operação EURGBP em 02.10.2012 às 06:00:00, em vez da operação AUDCAD em 02.10.2012 às 19:00:00? Ou estou perdendo alguma coisa? Também parece que todas as negociações com duração superior a 8 dias foram ignoradas, mesmo que fossem as próximas a serem abertas.
Eu realmente admiro esse software e estou começando a desenvolver um nível de dependência dele, mas esse problema diminui minha confiança. Espero que haja algo que eu não esteja percebendo.
Obrigado por sua atenção!
Chris
1
SantiagoKM
2 anos atrás #285019
<span class="Y2IQFc" lang="en">Olá, também estou na mesma situação. Como os resultados da simulação foram muito bons, isso me pareceu muito estranho e, quando comparei a lista de negociações, encontrei inconsistências. A simulação pula posições que deveriam ter sido abertas e, o que é mais impressionante, as posições que não são levadas em conta são as que causam perdas. Isso resulta em uma curva muito harmoniosa, com um lucro muito alto e um drawdown mínimo. Algo que está longe da realidade. Gostaria muito de receber uma explicação se eu estiver errado. Atenciosamente</span>
1
SantiagoKM
2 anos atrás #285042
Fiz a simulação no Excel adicionando código a um novo módulo no arquivo csv baixado do QA, correspondente ao portfólio original.
O código era o seguinte:
SubDeleteRows()
Dim i As Long
Dim lastRow As Long
Dim iterationCounter As Long
'Definir o limite de iteração
Const iterationLimit As Long = 20000
Encontre a última linha com dados na coluna A
lastRow = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
Comece na terceira linha e faça um loop até a última linha
i = 3
iterationCounter = 0
Do While i <= lastRow
' Verificar se A(i) é menor que B(i-1)
If Cells(i, 1).Value < Cells(i - 1, 2).Value Then
'Excluir linha i
Rows(i).Delete
Atualizar a última linha após a exclusão de uma linha
lastRow = lastRow - 1
'Não incrementar i porque uma linha foi excluída
Além disso
Incrementar o contador para analisar a próxima linha
i = i + 1
Fim Se
Incrementar o contador de iteração
iterationCounter = iterationCounter + 1
' Adicionar uma condição para sair após 20.000 iterações
Se iterationCounter >= iterationLimit Then
MsgBox "O limite de 20.000 iterações foi atingido. O processo foi interrompido."
Exit Sub
Fim Se
Loop
End Sub
Anexei capturas de tela do portfólio original, do criado pelo controle de qualidade e do criado pelo Excel. Espero que isso ajude a entender as diferenças.
Com os melhores cumprimentos
1
SantiagoKM
2 anos atrás #285048
Bem, já descobri onde está a diferença na interpretação dos dados, e isso depende de como a lista de negociações está ordenada. Consegui reproduzir isso no Excel.
Para que a função "Excluir negociações sobrepostas" faça a simulação de acordo com a realidade, a lista de negociações deve ser ordenada com o número "1" no filtro. Se a lista não tiver o número "1", a simulação do Excel obterá um resultado exatamente igual ao de QA.
A desvantagem é que o Quant Analiyzer, por padrão, sempre usa a lista classificada sem o número "1", o que resulta sempre na mesma curva suavizada.
Não identifiquei qual é o critério de ordem de negociação quando o filtro não tem o número "1".
Sei que você tem muito trabalho, mas espero que esse recurso possa ser corrigido nas próximas atualizações. O QA é realmente uma excelente plataforma.
Com os melhores cumprimentos
1
Chris
1 ano atrás #288627
Obrigado por compartilhar isso, Santiago! Os resultados que eu estava vendo também eram bons demais para ser verdade e optei por não usar essa função. De agora em diante, usarei seu código no Excel para simular isso.
Esperamos que a equipe de controle de qualidade corrija isso algum dia.
0
Peter Chan
1 ano atrás #290709
No Portfolio Master, se eu marcar a opção "Filter out overlapping trades" (Filtrar negociações sobrepostas), o código-fonte gerado fará o mesmo na negociação em tempo real?

0
Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)