SOMENTE LEITURA

O fórum agora é um arquivo somente para leitura.

Para relatórios de bugs e perguntas sobre a plataforma → [email protected]

Nossa comunidade vive no Discord e no YouTube - junte-se a nós!

JUNTE-SE A NÓS EM Discórdia YouTube

Excluindo negócios sobrepostos - Ajuda

7 respostas

tassa1975

Assinante, bbp_participante, comunidade, 3 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #114585

Olá, equipe,

Gostaria de entender o que exatamente "Exclude Overlapping Trades" faz em What If

Tenho uma cesta de EAs com vários pares de moedas

Quando um sinal é acionado em qualquer par, são necessárias muitas negociações simultâneas

Se eu marcar a opção acima, se outro par for acionado para negociação "ao mesmo tempo" enquanto o primeiro lote de posições ainda estiver aberto, ele ignorará essas posições?

-Ela exclui negociações sobrepostas no momento em que as negociações são iniciadas/abertas OU simplesmente impede a negociação de mais de um par de moedas em QUALQUER momento?

Abraço

Chris

0

Tamas

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, administrador, 71 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #134659

Olá tassa1975,

"Excluir negócios sobrepostos" 

ele remove as negociações que foram abertas antes do fechamento da negociação anterior.

Consulte o snippet no QuantEditor.
É muito simples e direto.

Com os melhores cumprimentos,
Tomas

0

Chris

Assinante, bbp_participante, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #284098

Olá,

Também estou tendo dificuldades para entender essa função de "exclusão de negociações sobrepostas". Anexei uma imagem contendo uma lista de negociações (lado esquerdo) mostrando o portfólio original e uma lista de negociações (lado direito) mostrando o portfólio após a aplicação do filtro de negociações sobrepostas. Como a primeira operação USDCAD foi fechada em 01.10.2012 às 11:00:00, a operação EURCAD destacada na lista à esquerda não deveria ser aberta em seguida, já que foi aberta em 01.10.2012 às 16:00:00, ou até mesmo a próxima operação EURGBP em 02.10.2012 às 06:00:00, em vez da operação AUDCAD em 02.10.2012 às 19:00:00? Ou estou perdendo alguma coisa? Também parece que todas as negociações com duração superior a 8 dias foram ignoradas, mesmo que fossem as próximas a serem abertas.

Eu realmente admiro esse software e estou começando a desenvolver um nível de dependência dele, mas esse problema diminui minha confiança. Espero que haja algo que eu não esteja percebendo.

Obrigado por sua atenção!

Chris

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

1

SantiagoKM

Assinante, bbp_participante, 3 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #285019

<span class="Y2IQFc" lang="en">Olá, também estou na mesma situação. Como os resultados da simulação foram muito bons, isso me pareceu muito estranho e, quando comparei a lista de negociações, encontrei inconsistências. A simulação pula posições que deveriam ter sido abertas e, o que é mais impressionante, as posições que não são levadas em conta são as que causam perdas. Isso resulta em uma curva muito harmoniosa, com um lucro muito alto e um drawdown mínimo. Algo que está longe da realidade. Gostaria muito de receber uma explicação se eu estiver errado. Atenciosamente</span>

1

SantiagoKM

Perfil da visita

2 anos atrás #285042

Fiz a simulação no Excel adicionando código a um novo módulo no arquivo csv baixado do QA, correspondente ao portfólio original.

O código era o seguinte:

SubDeleteRows()

Dim i As Long

Dim lastRow As Long

Dim iterationCounter As Long

'Definir o limite de iteração

Const iterationLimit As Long = 20000

Encontre a última linha com dados na coluna A

lastRow = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row

Comece na terceira linha e faça um loop até a última linha

i = 3

iterationCounter = 0

Do While i <= lastRow

' Verificar se A(i) é menor que B(i-1)

If Cells(i, 1).Value < Cells(i - 1, 2).Value Then

'Excluir linha i

Rows(i).Delete

Atualizar a última linha após a exclusão de uma linha

lastRow = lastRow - 1

'Não incrementar i porque uma linha foi excluída

Além disso

Incrementar o contador para analisar a próxima linha

i = i + 1

Fim Se

Incrementar o contador de iteração

iterationCounter = iterationCounter + 1

' Adicionar uma condição para sair após 20.000 iterações

Se iterationCounter >= iterationLimit Then

MsgBox "O limite de 20.000 iterações foi atingido. O processo foi interrompido."

Exit Sub

Fim Se

Loop

End Sub

Anexei capturas de tela do portfólio original, do criado pelo controle de qualidade e do criado pelo Excel. Espero que isso ajude a entender as diferenças.

Com os melhores cumprimentos

Anexos:

1

SantiagoKM

Perfil da visita

2 anos atrás #285048

Bem, já descobri onde está a diferença na interpretação dos dados, e isso depende de como a lista de negociações está ordenada. Consegui reproduzir isso no Excel.

Para que a função "Excluir negociações sobrepostas" faça a simulação de acordo com a realidade, a lista de negociações deve ser ordenada com o número "1" no filtro. Se a lista não tiver o número "1", a simulação do Excel obterá um resultado exatamente igual ao de QA.

A desvantagem é que o Quant Analiyzer, por padrão, sempre usa a lista classificada sem o número "1", o que resulta sempre na mesma curva suavizada.

Não identifiquei qual é o critério de ordem de negociação quando o filtro não tem o número "1".

Sei que você tem muito trabalho, mas espero que esse recurso possa ser corrigido nas próximas atualizações. O QA é realmente uma excelente plataforma.

Com os melhores cumprimentos

Anexos:

1

Chris

Assinante, bbp_participante, 2 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #288627

Obrigado por compartilhar isso, Santiago! Os resultados que eu estava vendo também eram bons demais para ser verdade e optei por não usar essa função. De agora em diante, usarei seu código no Excel para simular isso.

Esperamos que a equipe de controle de qualidade corrija isso algum dia.

0

Peter Chan

Assinante, bbp_participant, sq-ultimate, 3 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #290709

No Portfolio Master, se eu marcar a opção "Filter out overlapping trades" (Filtrar negociações sobrepostas), o código-fonte gerado fará o mesmo na negociação em tempo real?

0

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)