Resposta

Atualizações do SQ X

955 respostas

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #114916

Aqui é onde podemos discutir as atualizações do SQ X e as notícias.

 

Este tópico foi renomeado de SQ4 Early preview. Os posts antigos, não mais relevantes, são ou serão apagados e arquivados.

 

A questão está em limpar nosso fórum de coisas antigas e não relevantes.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248905

É simples, 2,3 ghz * 20 é o mesmo que 4,6 ghz * 10. Tenho 2 máquinas dual Xeons de 80 threads e um Threadripper 2950x. Mas prefiro ter mais Ghz do que núcleos, se o resultado final for o mesmo, o SQx funciona melhor com ele e usa menos memória. Não faço overclock em meu Threadripper, pois ele precisa de 200 watts extras para um aumento de 10 %.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248906

É simples, 2,3 ghz * 20 é o mesmo que 4,6 ghz * 10. Tenho 2 máquinas dual Xeons 80 threads e um Threadripper 2950x. Mas prefiro ter mais Ghz do que núcleos, se o resultado final for o mesmo, o SQx funciona melhor com ele e usa menos memória. Não faço overclock em meu Threadripper, pois ele precisa de 200 watts extras para um aumento de 10 %.

 

Informações muito úteis, obrigado

Esses testes comparativos serão muito úteis para os novatos. Poderíamos colocar essas informações em um tópico separado para facilitar o acesso

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248907

mabi, parece que você está certo: https://bugs.openjdk.java.net/browse/JDK-6942632

Isso foi relatado e recusado em Java.

 

Não experimentei, mas talvez seja possível usar todos os núcleos executando duas instâncias do SQ em paralelo e configurando a afinidade do processador usando o Gerenciador de tarefas.

 

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248908

Sim, Mark, e é melhor executar várias instâncias, pois isso dá a possibilidade de diversificar as estratégias encontradas por meio de configurações diferentes. Como ainda hoje não existem sistemas com chip dual de 32 núcleos para comprar, eu simplesmente desativo o Hyperthreading no Bios e todos os núcleos são usados com um SQx, o que pode ser benéfico quando se trabalha com quadros de tempo duplos usando barras de 5 min e 15 min.

0

drayzen

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248918

mabi, parece que você está certo: https://bugs.openjdk.java.net/browse/JDK-6942632 Isso foi relatado e recusado em Java. Não tentei, mas talvez seja possível usar todos os núcleos executando duas instâncias do SQ em paralelo e configurando a afinidade do processador usando o Gerenciador de tarefas.

Embora eles mencionem apenas a capacidade de controlar a prioridade, o Prio é um complemento muito bem projetado para o Windows que se integra perfeitamente ao Gerenciador de Tarefas e também pode lembrar suas opções de afinidade... ??

https://www.prnwatch.com/prio/

... o estrangeiro não se preocupa com as opiniões dos humanos ...

0

RNG

Assinante, bbp_participante, comunidade, 9 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248926

No entanto, no momento, o SQX não está funcionando bem em relação ao processo paralelo, pois estou executando um WFM sobre 73 estratégias e ele está usando apenas alguns threads de 4 CPUs

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Csaba

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 110 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248937

Também tenho a sensação de que o SQX ficou mais lento. Depois de aproximadamente 2.000 a 3.000 estratégias geradas, ele parece estar ficando mais lento.

E também tenho a sensação de que o SQX seria um pouco complicado demais. Há muitos recursos úteis, mas, nos blocos de construção, acho que há muitas opções...

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248960

Olá Mark,

 

Sim, eu me refiro ao console de depuração, mas também o mecanismo de codificação inteiro parece não estar concluído e não ter suporte total. Essa informação também está escrita em algum lugar (a codificação está em estágio alfa)

Estou certo?

0

sua equipe

Cliente, bbp_participant, comunidade, 60 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248985

Gostaria de saber se podemos adicionar uma entrada/saída em estilo de grade no construtor? Como posso marcar?

0

kainc301

Cliente, bbp_participante, comunidade, 54 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #248993

Gostaria de saber se podemos adicionar uma entrada/saída em estilo de grade no construtor? Como posso marcar?

Essa já é uma solicitação de recurso https://roadmap.strategyquant.com/tasks/sq4_3418

0

0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #249043

A nova versão B125 já pode ser esperada para esta sexta-feira?

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #249049

A nova B 125 será lançada na próxima semana.

Haverá uma grande quantidade de novos recursos, incluindo suporte para carregar dados de indicadores personalizados.

Mas a funcionalidade de grade/multiposição ainda não estará disponível, pois é muito trabalhosa.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Eastpeace

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 305 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #249052

O novo B 125 será lançado na próxima semana. Haverá uma grande quantidade de novos recursos, incluindo suporte para carregar dados de indicadores personalizados. Mas a funcionalidade de grade/multiposição ainda não estará disponível, pois é muito trabalhosa.

 

Essa é realmente uma boa notícia, Mark.

Vemos que muitos problemas foram corrigidos no roteiro.

Você pode reconsiderar o desenvolvimento da estratégia com ATR SL/PT para Mulicarts?

https://roadmap.strategyquant.com/tasks/sq4_5100

Não acho que os valores de SL e PT serão alterados quando a estratégia for reativada. E não precisamos de variáveis globais para implementar isso no Multicharts. Tenho certeza de que podemos definir o stop loss como um valor fixo na entrada ou na primeira barra após a entrada no Multicharts. Até mesmo usar o valor ATR.

Basta colocar o cálculo do valor ATR na frente do bloco de código de saída da posição de mercado (SL, PT, trailing, método de saída de indicadores) em vez de dentro.

É importante restringir a relação risco-recompensa com precisão. A estratégia com pips fixos em MC e SQ está consistente agora. Mas descobri que pode haver problemas em algumas estratégias com ATR SL, PT ou Trailing stop. Mas as estratégias com ATR têm melhor adaptabilidade porque muitas commodities no mercado futuro têm diferentes faixas de preço e volatilidade. Prefiro desenvolver estratégias com o ATR Stop Loss se ele funcionar bem.

E você pode adicionar um novo método de rastreamento aprimorado?

https://roadmap.strategyquant.com/tasks/sqp_0066

Você poderia reconsiderar minha sugestão? Esperamos sinceramente e agradecemos.

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #249055

Também gostaria de repetir minha pergunta: quando a interface de programação terá suporte e será concluída? (tutoriais, documentação etc.).

 

OBRIGADO

0

0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #249061

A pergunta mais curta é se há proteção no mecanismo do MT5 para ordens não executadas e sua repetição?

porque recebo os seguintes erros todos os dias após as 00:00, informando que os mandados não foram executados.

0

Visualizando 15 respostas - 766 até 780 (de um total de 955)

1 2 3 51 52 53 62 63 64