Resposta

Comportamento diferente com o código MQL4

13 respostas

Nicolas Beauger

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234918

Gerei um EA MQL4 a partir da estratégia anexada.

Ele se comporta de forma diferente no MT4 em comparação com o SQ, embora os mesmos dados de ticks CSV (mais de 4 anos) tenham sido usados em ambos os lados:

* o número de negociações é significativamente diferente: 1.600 com SQ, 80 com MT4

* os SL/TP são diferentes: 100 ou 110 pips no SQ, 300 pips no MT4

* os volumes são diferentes (logicamente): 1,0 no SQ, 0,4 no MT4

* Os lucros/perdas reais também são ligeiramente diferentes: 90/100 com SQ, 115 com MT4

* O resultado final do MT4, é claro, é muito menos vantajoso do que o resultado do SQ.

A alteração dos parâmetros de entrada ProfitTargetPips, StopLossPips, MinimumSLPT, MaximumSLPT não ajudou muito.

Deve haver algo que estou fazendo errado ou um parâmetro a ser corrigido em algum lugar, mas não consegui encontrá-lo.

Alguma ideia?

 

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234930

Olá, vou verificar a estratégia para saber se é possível encontrar um problema. Você usou dados do Tickdownloader ou de qualquer outro?

0

Nicolas Beauger

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234934

Olá, Tomás,

Sim, os dados vêm do Tickdownloader.

 

0

Nicolas Beauger

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235537

Hi

Alguma novidade sobre esse problema?

É muito frustrante passar muito tempo otimizando uma estratégia e não poder usá-la.

Você obtém o mesmo comportamento com o MT4?

Obrigado por qualquer ajuda que você possa oferecer.

0

Marcel

Cliente, bbp_participante, comunidade, 56 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235538

Hi,

Não posso ajudá-lo, mas posso lhe dizer que tenho um problema muito semelhante. Os resultados no SQ às vezes são extremamente diferentes do backtest no Metatrader.....mas nem sempre....... Até agora, ninguém soube me dizer por quê! Também notei o mesmo problema com o SQ X.
Os dados do backtest também vêm da Dukascopy, o que torna tudo ainda mais confuso..........

Olá! Estou procurando por pessoas que queiram ganhar algum dinheiro ao lado! A entrada é simples, basta instalar o navegador https://get.cryptobrowser.site/4117939 e utilizá-lo diariamente. É rápido, fácil de encontrar e prático de usar - você vai adorar! Mas o principal é que você pode ganhar Bitcoins diretamente nele! Isso soa bem? Não pense muito e junte-se a ele!

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235541

Hi,

Em minha experiência, sempre faço backtests no MT4 e no SQ3 (ainda não instalei o SQX) como parte de meu fluxo de trabalho; isso me dá tranquilidade. Bem, nunca os backtests das duas estratégias coincidem. No entanto, fico satisfeito se "mais ou menos" as duas ações tiverem a mesma aparência.

Passei um bom tempo tentando entender o que estava acontecendo. Vi que as estratégias no período de 4H tinham as ações bem ajustadas. As estratégias no 1H eram mais ou menos semelhantes, e as do 15M eram muito diferentes umas das outras para o meu gosto

0

GRoundofInferno

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235565

Mesmo problema

0

Nicolas Beauger

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235578

Obrigado por seus feedbacks.

Portanto, há de fato um problema no lado da SQ. Realmente parece ser um bug na tradução da MQL4. Se não for, é uma limitação grave que deve ser documentada e esclarecida antes de comprarmos esse software.

Provavelmente, não podemos esperar uma reprodução exata dos resultados do SQ nos backtests do MT4, embora, quando usamos os mesmos dados de entrada, eles devam ser bem próximos, mas a estratégia deve, pelo menos, encontrar uma quantidade semelhante de sinais e colocar ordens com TP/SL/volumes semelhantes. No meu caso, em vez de uma curva de ganho regular razoável, ela se torna completamente errática.


@tomas262
Você encontrou algo?

0

Marcel

Cliente, bbp_participante, comunidade, 56 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235579

@Nicolas:

 

Você já verificou o problema no SQX?

Olá! Estou procurando por pessoas que queiram ganhar algum dinheiro ao lado! A entrada é simples, basta instalar o navegador https://get.cryptobrowser.site/4117939 e utilizá-lo diariamente. É rápido, fácil de encontrar e prático de usar - você vai adorar! Mas o principal é que você pode ganhar Bitcoins diretamente nele! Isso soa bem? Não pense muito e junte-se a ele!

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235581

Hi,

@Marcel. In my case, when I see the long buggy list and time spent on the SQX development I feel have neither time nor energy to deal with more checkings. I prefer to wait for the SQ team to do their job and give us a final product hopefully reliable, stable and bug free.


@Nicolas
. Eu não diria que as ações são erráticas, não deveriam ser. Anexei alguns backtests para o ano de 2017. Ambas as estratégias de casos que tenho no Real. As ações não são as mesmas; sim, é uma droga. Mas não são erráticas.

 

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Enric

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 114 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235584

Eu esqueci! Ambos os exemplos estão em 1H. Quando você usa períodos de tempo mais baixos, nesse caso, é totalmente errático

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235585

Para Nicolas - seus dados para GBPJPY estão configurados ERRADOS.

Se eu olhar a lista de negociações de sua estratégia, verei que você tem apenas 2 casas decimais para GBPJPY - sua corretora tem 2 casas decimais ou 3?

Porque a maioria das corretoras tem agora 3 casas decimais para o GBPJPY e o preço é algo como 148,319

E a segunda coisa errada são os valores de pip - 1. negociação - movimento curto de 175,8 para 175,7 não é 100 pips, mas apenas 10 pips

Portanto, o backtest está totalmente errado e você não pode compará-lo

Segunda reflexão: a estratégia é totalmente superotimizada - ela falhará na vida real

definir dados corretos para os pares ***JPY - valor do ponto 890, tamanho do piptick 0,01, etapa do piptick 0,001, spread 6, por exemplo

Este é o BT correto

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235588

sobre a comparação entre backtests - SQ vs TDS. Em nossa comunidade, estamos fazendo comparações mensais entre esses backtests e comparações de contas reais.

Devo dizer que, se você não usar pivôs e regras de saída nos blocos de construção, o backtest será "o mesmo" - pode haver diferenças, mas as curvas de eq precisam seguir o mesmo caminho, porque a conta real é outro ambiente (spreads, slippages, gaps etc.).

Estamos usando estratégias para M5-H4 e não é verdade que a comparação de BT para TF inferior seja pior

Estas são algumas curvas de comparação entre backtests e entre contas reais e BTs

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Nicolas Beauger

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235597

@Marcel: I have not tried SQ yet, I may take a look


@Enric
: in my case it’s 1H too, I’ll see how it goes with a fixed setting

@hankeys: obrigado pela análise, minha corretora tem de fato 3 dígitos para GBPJPY, preciso verificar e corrigir as configurações

0

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)