Resposta

Momentum de negociação

6 respostas

coensio

Cliente, bbp_participante, comunidade, 106 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #241478

Isto é algo totalmente diferente do que fazemos com o SQX, mas também muito interessante (se automatizado) e ainda relacionado ao comércio em geral.

A princípio, vou acrescentar honestamente que não tenho experiência prática em comércio do tipo momentum e não sei se isto pode ser aplicado a outros mercados, no entanto, gosto muito desta idéia em particular, uma vez que ela se baseia em dependências econômicas mundiais "eternas", entre os EUA e o resto do mundo, ganância e medo e dinheiro. Ela tem um preconceito fundamental muito forte.

Esta idéia é chamada de Momento duplo.

Há algum tempo, enquanto ouvia um podcast, aprendi sobre a estratégia comercial (de investimento) de "dupla dinâmica" a longo prazo. É uma forma muito interessante e extremamente simples de "bater" o mercado e pode ser ideal para comerciantes ocupados, pois requer apenas alguns minutos de seu tempo por mês!
O cérebro por trás disso está: Gary Antonacci
Website: http://www.optimalmomentum.com

A idéia é explicada aqui:
https://vimeo.com/164047189

Podcast (você precisa pular os primeiros 5min para chegar à discussão em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=rahV0NaUZY4

As regras são bastante simples. Todos os meses precisamos analisar o desempenho mais recente (últimos 12 meses) das ações dos EUA (como S&P500), títulos (ou dinheiro fora do mercado) e mercados mundiais (como MSCI World ex USA Index). A versão simplificada deste algo tem apenas duas etapas:

1. Momento absoluto: Analisar o desempenho das ações dos EUA (big-cap) nos últimos 12 meses. Se o desempenho das ações americanas for < 0, então coloque seu capital em títulos.