Resposta

Configurações de gerenciamento de dinheiro durante o desenvolvimento e testes de robustez

0 respostas

Ilya

Cliente, bbp_participante, comunidade, 105 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #235260

Olá, gostaria de confrontar e pedir sua opinião e fluxo de trabalho em relação à configuração de gerenciamento de dinheiro durante o desenvolvimento e no teste de robustez.

Para o desenvolvimento, sei que Zdenek recomenda (e a maioria de vocês usa) usar "lotes fixos" ou "valor fixo" para ver o sistema realizar negociações comparáveis. Mas como praticamente todos os operadores usam o risco de conta % em negociações reais, alguns de vocês também usam essa configuração no desenvolvimento?

Quero dizer, depois que o banco de estratégias foi transferido para o retester, você continua testando seus testes de robustez, dados de teste mais precisos (ticks), diferentes prazos/mercados etc. com o MM original (lote/quantidade fixa) ou você o altera agora para o risco de conta %, que representará seus resultados futuros reais? Ou você o altera somente quando passa a estratégia para a negociação em tempo real? Ou talvez você faça essa alteração ao usar o Analyzer depois que a estratégia estiver mais ou menos pronta?

 

Alguns testes que fiz revelaram que algumas estratégias muito boas "no papel" que encontrei falharam na MC com o "valor fixo" original que usei no desenvolvimento, MAS quando mudei o MM para o risco de conta % (1%), a MC passou bem (na maior parte). Foi isso que me fez pensar...

Terei prazer em entender a melhor maneira de navegar pelo tópico MM durante o desenvolvimento, os testes de robustez e as negociações ao vivo.

0