Portfólio - decisões de correlação

4 respostas

afhampton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 26 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #190930

Olá a todos:

Ao trabalhar com SQ e QA, qual é a melhor maneira de avaliar a correlação? Há várias opções apresentadas, mas o que os outros consideram mais útil para mantê-lo fora de estratégias altamente correlacionadas? No momento, para minhas estratégias H1, estou considerando usar a correlação horária em Profit/Loss. Mas gostaria de saber se a correlação horária em Open Trades seria mais eficaz? Alguém tem alguma experiência real para compartilhar sobre como evitar situações de correlação?

Obrigado.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #190947

Você pode avaliar as correlações de sistemas usando o controle de qualidade, é claro. Eu também verificaria a tabela de correlação aqui, por exemplo http://www.myfxbook.com/forex-market/correlation
Gosto de executar estratégias em que cada moeda está sendo negociada apenas em um lado. Por exemplo: EURUSD comprado, USDJPY comprado, EURJPY vendido... se algo ruim realmente acontecer, geralmente estou nas posições e elas estão se compensando

0

afhampton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 26 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #191522

Oi, Tomas. Obrigado pela resposta. Entendo o que você está dizendo e uso a tabela de correlação do myfxbook como você sugeriu.

Mas acho que estou pedindo para ir um pouco mais longe em qual configuração de correlação no QA me daria a perspectiva mais eficaz. Por exemplo, vamos supor que eu tenha duas estratégias que negociam o EURUSD no H1. Elas têm critérios de entrada e saída muito diferentes e operam em ambas as direções. Quando as analiso por Hora e Profit/Loss, elas não estão correlacionadas e tudo está verde. Mas se eu as analisar por Hora e Posições Abertas, elas podem ficar vermelhas (já que ambas as estratégias têm posições abertas, é claro, que também podem ser posições opostas - uma longa/uma curta). Então, qual é a perspectiva mais confiável quanto à minha exposição à correlação?

Obrigado por suas percepções.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #191677

Olá,

Se você considerar duas estratégias independentes, mesmo no mesmo par, eu me concentraria principalmente nas correlações P/L. A menos que a correlação seja significativamente negativa (isso significaria que elas se cancelam mutuamente), acho que você não terá problemas. Você pode obter uma correlação mais alta usando "posições abertas", o que também pode significar que seus EAs estão negociando ativamente (na maioria das vezes, há uma posição aberta com ambos os sistemas)

0

afhampton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 26 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #191949

Obrigado, Tomás.

0

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)