Resposta

Possível erro ao importar dados com grandes lacunas ou talvez eu tenha deixado passar algo óbvio

1 resposta

Kin

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #274467

Olá, notei que o gráfico D1 do símbolo padrão E-mini EW é bem diferente dos gráficos SPX ou SPY. Além disso, os dados não são suficientemente antigos para incluir os mercados em baixa de 2001 e 2008, então baixei alguns dados históricos do D1 do SPY (1993-2021) de
https://www.macrotrends.net/stocks/charts/SPY/spdr-s-p-500-etf/stock-price-history

Eu o importei para o Strategyquant e a qualidade dos dados parecia boa, com apenas 6 gaps, 3 picos e nenhum OHLC ruim. No entanto, quando visualizo o gráfico, há uma falha no ano de 2001 (veja a captura de tela em anexo) - o gráfico salta de novembro de 2001 para junho de 2001.

Sei que durante o 11 de setembro de 2001 os mercados foram interrompidos, e é por isso que há uma grande lacuna. Não sei se isso está afetando a forma como o Strategyquant está exibindo o gráfico. Dei uma olhada manual no arquivo csv, mas não notei nada de anormal.

Agradeceríamos qualquer comentário. Enquanto isso, acho que terei que continuar usando o EW.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #274483

Olá,
Obrigado por seus comentários. Consegui reproduzir o problema. Não tenho certeza agora do que pode estar causando isso. Informei o fato aos desenvolvedores para que verifiquem

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)