Estou tentando criar estratégias para o ouro, mas algo está errado...
4 respostas
alanhere
4 anos atrás #271180
Olá, equipe,
Espero que todos estejam bem. Decidi trabalhar em estratégias para outros instrumentos e voltei minha atenção para o ouro. Há alguns anos, venho criando estratégias para pares de moedas Forex e sou capaz de gerar estratégias que correspondem às dos backtests do Metatrader e também às negociações ao vivo.
No entanto, com o Gold... Sinto que me tornei um iniciante novamente e, por minha vida, não consigo entender! Presumi que fossem os spreads e tentei ajustá-los, mas não está fazendo diferença... Os backtests do Metatrader com TDS são completamente diferentes do que estou vendo no SQ.
Resultados do StrategyTester (2018 com o Tick Data Suite):
Incluo todos os arquivos de origem - sqx, ex4, mq4
Alguma ideia do que estou fazendo de errado? Por que há uma diferença tão grande?
hankeys
4 anos atrás #271300
O OURO não é um mercado fácil, você precisa saber o que está fazendo, pois tem valores de preço diferentes
Então, você precisa definir os dados corretamente, qual etapa e tamanho do piptick você está usando? quantas casas decimais tem o GOLD em sua plataforma de negociação - há corretoras que, em sua maioria, têm 2 casas decimais, mas algumas delas têm 3 casas decimais - esse é o primeiro ponto crucial
Pelo pseudocódigo, vejo que sua estratégia está usando valores SL/TP muito baixos - como 40 ou 90 pips - mas o ouro está se movendo em milhares de pips se você estiver usando a configuração 0,01/0,01 para o tamanho e a etapa do piptick
spread 12 e nenhuma comissão? valores muito baixos para mim
Por que você está criando uma estratégia não simétrica?
btw....i vejo que você está usando os dados da darwinex - que tem fuso horário UTC2, mas sua estratégia tem negociações também no domingo - isso não faz sentido - você clonou os dados baixados para o fuso horário EST07 ou não? os dados baixados da darwinex são UTC0, você precisa cloná-los. E eu vejo isso de forma simples - não use os dados da darwinex, porque eles não têm um longo histórico, para CFDs de forex+ouro use somente a dukascopy - para OURO somente a partir de 2006 e sempre clone os dados para o fuso horário de sua corretora e tudo definido de acordo com sua corretora - porque estamos negociando CFDs e tudo pode ser diferente
Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.
alanhere
4 anos atrás #271301
Olá, macacos
Obrigado por sua resposta... com o Gold, sim, é um jogo completamente diferente. Sinto que voltei ao início de minha jornada na SQ!
alanhere
4 anos atrás #271344
Alguém sabe qual é o spread que deve ser usado para o ouro?
Minha plataforma de corretagem diz que é 13, mas sei que os pips/pontos são diferentes para o ouro...
hankeys
4 anos atrás #271345
Você tem uma corretora com 2 casas decimais - portanto, suas configurações para o tamanho do piptick e o passo 0,01
e o spread será 13, porque o movimento de 1 pip será cada 0,01
mas esse spread é muito baixo - você está usando uma conta com comissão?
Porque, por exemplo, estou usando para o ouro spread 60 e slippage 40
Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.
Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)