Resposta

Configurações do PC, configurações, padrões de referência e recomendações gerais

127 respostas

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250166

Como o interesse é grande entre os novos usuários da SQX (vi muitos tópicos com o mesmo objetivo), achei que seria uma boa ideia concentrar tudo relacionado a hardware em um único tópico, onde os novos usuários, mas também os mais experientes, possam encontrar facilmente em um só lugar o que estão procurando. O que comprar, qual configuração, resfriamento a ar ou a líquido... etc.

Este tópico foi criado para ajudar os usuários a escolher a configuração de hardware mais adequada de acordo com seu orçamento, um novo computador ou uma atualização. Além disso, a publicação de benchmarks para processadores, benchmarks gerais de desempenho bruto como guia, mas também exemplos de configurações no SQX e o desempenho resultante para que outras pessoas tenham uma ideia das expectativas que podem ter de um determinado processador.

Tenho certeza de que a contribuição dos usuários mais experientes será muito apreciada por todos.

Para começar, nos próximos dias e semanas, publicarei diferentes resultados (pares e prazos) em minha configuração, um AMD 3700X (3,6 Ghz, 8 núcleos) e 32 GB de RAM.

Para ser relevante, podemos concordar com um critério mínimo, por exemplo, cada configuração deve ser executada por pelo menos 24 horas, e podemos concordar em contar as estratégias aceitas/hora (no banco de dados).

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256805

ok...obrigado.... Estou tentando no mercado real da admiral ecn... o slippage é muito alto em comparação com o dukaskopy... não é recomendado

 

então vou usar o ryzen 9 3900x

Acho que é um compromisso justo entre preço e desempenho

 

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256832

ok sexta-feira o novo pc estará pronto ........ryzen 9 3900x 64 gb ram fast ssd nvme pci express 4.0 5000mbit/5000 mbit e novo chipset na MB... refrigeração líquida

Estou curioso sobre o STR/horas

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256833

Certifique-se de que você tenha uma fonte de alimentação de boa marca, entre 550 e 700 W

Você também precisará de uma placa de vídeo discreta (separada), pois o sistema não terá um chip gráfico, nem o processador nem a placa-mãe; se você conectar um monitor na placa-mãe, verá uma tela preta, o que significa que não há sinal de vídeo. Você precisa de uma placa de vídeo de nível básico, mas moderna, principalmente da nvidia, algo como GT730 ou GT1030, que pode ser resfriada passivamente (sem ventilador). Você também pode usar uma placa Quadro de segunda mão, que é uma versão para servidor da geforce

Com relação ao desempenho em SQ do 3900X, tudo depende do que você está comparando com ele

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256865

fonte de alimentação de 700 watts e placa de vídeo discreta de nível básico

Meu sistema antigo é o i7 8750 32gb ram ssd...... cerca de 38000 str/houres benchmark

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256872

O 3900X é quase 3 vezes mais potente que o i7 8750H, embora seja um processador muito recente. Isso pode ser visto nas pontuações do passmark e do cpu-z, mas estamos comparando duas coisas muito diferentes, o 8750H é um processador de laptop

O 8750H faz 3384 pontos no CPU-Z, sendo que o mínimo para a geração de SQ é superior a 5000, ou seja, é muito fraco para SQ

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256875

Esqueci de mencionar que, em relação à placa-mãe, embora tecnicamente você possa comprar qualquer placa-mãe com soquete AM4, uma com chipset B450 e formato micro ATX seria ideal para uma configuração compacta mais barata. Também uma com um conector M.2 integrado

Vários modelos para escolher entre Asus, Gigabyte ou MSI

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256877

asus tuf gaming x570 plus x570

corsair force mp600nvme pcie 4.0 tipo 2280

fonte de alimentação 750 w corsair

corsair hydro series h100 pro

somente componentes disponíveis em tempo real ... porque agora há problemas em Milão com relação aos componentes

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256879

Para fontes de alimentação, a Corsair usa uma ampla variedade de fabricantes, da CWT à Great Wall e à HEC, e com uma ampla variedade de qualidades, de ruins a excelentes. Ao comprar PSUs da Corsair, você precisa saber o que comprar

fique longe das séries CX e VS não modulares de nível básico

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256885

Nestes dias, no leste da Europa, com uma frente de ar quente vinda do sul, eu tinha 63 - 64C no processador em uma temperatura ambiente de 26,5C. Do lado de fora e no accuwheater, a temperatura era de 21C

no verão, o ar-condicionado será obrigatório, por alguns meses, ou simplesmente faça uma pausa na geração de energia.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #256897

Hi,

apenas para adicionar aos benchmarks:

Ryzen 3950X com overclock para 4,2 GHz (Cinebench R15, 4200 pontos), 32 GB de RAM DDR4 3400 CL16, com base em 34 anos de dados H1 (sem resolução de 1M!), com média de 180.000 estratégias/hora.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256904

É um prazer tê-lo de volta, notei que você não tem postado há algum tempo

Que solução de resfriamento líquido você está usando?

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #256906

Olá, Ivan 😉 Eu nunca estive realmente ausente, apenas não contribuí por um longo tempo por motivos pessoais - mas nunca parei de negociar 🙂

 

Sem resfriamento líquido, estou usando um Dark Rock Pro 4 com ventoinhas bastante silenciosas. Na verdade, a CPU também está com a voltagem baixa (o mais baixo possível depois de quase uma semana de testes), de modo que as temperaturas estão ótimas e nunca excedem o limite térmico de 95°C que esse equipamento pode suportar.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256917

Em outro exemplo prático, no XAUUSD e no período de tempo M15, com a precisão do período selecionado, os 64 GB não são suficientes para executar a geração

Mas minha principal pergunta não é técnica, está relacionada à memória e, mais importante, qual das duas abordagens produziria melhores resultados: menor precisão, mas com muito mais estratégias e combinações possíveis, ou maior precisão com menor número de estratégias no banco de dados

Estou pensando em iniciar, em um futuro próximo, um novo tópico separado sobre a abordagem geral para iniciantes, mas de uma forma muito coerente e curta

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256924

Por que seu construtor está usando tanta memória? Porque você tem 10.000 estratégias no banco de dados, acho que, para uso "normal", 32 GB de RAM são suficientes, mas você precisa filtrar estratégias no fluxo de trabalho, não salvar o lixo

Sobre as estatísticas - 5.000 estratégias aceitas por hora? não me parece que sua filtragem seja suficientemente difícil (ou talvez haja algo errado na configuração do GOLD)

e por que gerar por 22 horas com a economia de 10.000 deles - 2 horas poderiam fazer o mesmo trabalho

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #256940

@hankeys: Pretendo abrir um tópico separado com o fluxo de trabalho como único assunto, pois isso não está relacionado ao hardware

Em um tópico específico, podemos detalhar, explicar e recomendar fluxos de trabalho gerais, voltados para iniciantes, porque essas recomendações simples não serão de interesse para traders avançados

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 127)

1 2 3 4 5 6 7 8 9