Resposta

Execução de análise de correlação em outros conjuntos de dados

1 resposta

afhampton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 26 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #280212

Eu adoro a capacidade do QA4 de realizar análises de correlação em um portfólio de estratégias. Muito útil.

Preciso também analisar uma estratégia em relação a outros conjuntos de dados macroeconômicos. Por exemplo, usei o SQX para construir uma estratégia fantástica usando dados Dukascopy de 2017 - 2022. Também o submeti a uma série de testes de robustez e ele se mantém sólido para o período de 2017 - 2022.

No entanto, se eu executar a estratégia sobre os dados Dukascopy de 2013-2017, ela falha miseravelmente sem nenhuma razão explicável. Suspeito que o desempenho se deva a mudanças nas variáveis macroeconômicas como a mudança na taxa de juros % da Reserva Federal, ou talvez tenha sido de uma mudança direcional do IPC, etc., etc.

Gostaria de poder pegar o desempenho da estratégia e compará-lo com vários conjuntos de dados macroeconômicos para o mesmo período para ver se existe uma relação correlativa (positiva ou negativa).

Em um mundo perfeito, QA4 já teria baixado todos os indicadores macroeconômicos significativos de uma fonte como tradingeconomics.com (ou algum outro recurso) e eu poderia simplesmente dizer a QA4 para comparar a estratégia com todos esses conjuntos de dados conhecidos para ver se há correlação com algum deles.

Existe alguma maneira de eu fazer isso no QA4 que eu não conheça?

 

Obrigado,

 

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #280258

Hi,

atualmente o QA4 serve apenas para a análise de relatórios de desempenho comercial. Gráficos de benchmarks estão disponíveis no entanto. Veja o clipe em anexo.

Você pode comparar com qualquer símbolo que esteja disponível através dos dados do Yahoo ou dos dados do Dukascopy

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

1

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)