SOMENTE LEITURA

O fórum agora é um arquivo somente para leitura.

Para relatórios de bugs e perguntas sobre a plataforma → [email protected]

Nossa comunidade vive no Discord e no YouTube - junte-se a nós!

JUNTE-SE A NÓS EM Discórdia YouTube

Laboratório de Estratégia ou Masterclass

3 respostas

Natalie

Cliente, bbp_participante, sq-ultimate, 1 resposta.

Perfil da visita

2 anos atrás #284055

Comecei com o curso de laboratório de estratégia e depois adquiri o curso masterclass. Estou curioso para saber qual fluxo de trabalho devo seguir. O laboratório de estratégia parece ser o mais recente, mas não inclui nenhuma matriz Walk Forward e tem apenas dois testes Monte Carlo. Tenho tido dificuldades para fazer com que uma estratégia passe em todos os testes de robustez no fluxo de trabalho do curso de mestrado. Qual fluxo de trabalho é melhor para começar?

0

Galbert George

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 5 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #284974

Só por curiosidade, a masterclass valeu a pena?

0

Daniel

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 16 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #285064

Adquiri a masterclass há duas semanas e acho que valeu muito a pena. Na verdade, gostaria de tê-la comprado junto com a licença, pois ela fez com que muitas coisas "clicassem" na minha cabeça, por exemplo, como usar adequadamente todos os testes de robustez de maneira correta. Percebi que o desenvolvimento do aplicativo é mais rápido do que a correção dos vídeos da masterclass. Você pode ver que alguns vídeos foram gravados com uma versão mais antiga do SQX. (Nomes de itens de menu, etc.) Por outro lado, comprei pelo conhecimento para entender o como e o porquê de todos os testes de robustez.

Uma dica: ao usar a evolução genética, brinque com a quantidade de ilhas que você usa. Descobri que, ao brincar com esse número (padrão em 5) e monitorar o uso da CPU, você chega a um número de ilhas em que (no meu caso, 3 ilhas, com um AMD Ryzen 7 5700G 8C/16T), ao criar estratégias, você pode ver que o uso da CPU flutua entre 95-100% por cento, em vez de ficar sempre estável em 100%. Isso acelerou imensamente o processo (criação de estratégias). Tive a impressão de que, quando você usa muitas ilhas, cria uma carga de trabalho que pode ser grande demais para a CPU lidar com eficiência, o que cria filas dentro do aplicativo/SO, o que faz com que os processos internos tenham que esperar uns pelos outros, o que, mais uma vez, deixa tudo mais lento. Isso, ou simplesmente compre o AMD Threadripper mais rápido que seu dinheiro puder comprar.

1

Gabriel Poyato

Assinante, bbp_participant, sq-ultimate, 0 respostas.

Perfil da visita

3 meses atrás #292793

Olá, pessoal,

Você recomenda o uso da versão 136 do SQX? Muitos operadores algorítmicos me recomendaram isso

0

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)