Resposta

Atualmente, estou criando um fluxo de trabalho para estratégias de forex bem-sucedidas. Junte-se a mim!

47 respostas

AlgotradingDE

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 30 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277576

Uso o StrategyQuant há mais de uma década, mas, acredite ou não, até agora não havia usado todos os seus recursos.

Meu processo consiste em criar milhares de estratégias no construtor e, em seguida, submetê-las a uma verificação de robustez muito seletiva. As (poucas) estratégias sobreviventes são então ativadas em uma conta de demonstração MT4, onde devem executar pelo menos 25 negociações antes de eu considerá-las para uso em uma conta real.

Até o momento, estou muito satisfeito com esse processo e gostaria de automatizar mais a produção de sistemas bem-sucedidos. É por isso que tenho me aprofundado nos recursos de projetos personalizados que podem ser usados para criar fluxos de trabalho personalizados.

Embora eu esteja criando alguns exemplos de fluxos de trabalho para estratégias de forex bem-sucedidas, ficaria feliz se alguém neste fórum estiver interessado no mesmo e disposto a compartilhar suas experiências.

Em especial, eu gostaria de saber se alguém já iniciou um projeto desse tipo por conta própria?

Gerhard Frischholz
https://Algotrading.de

1

Massimo Scapini

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 44 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #280394

Olá,

Estou usando o fluxo de trabalho anexo, que tem um conjunto bastante extenso de testes. O sucesso final é altamente variável, dependendo do mercado (por exemplo, A

Ele também usava arquivos de configuração externos que podem ser alterados manualmente ou aleatoriamente com um aplicativo externo muito simples

0

Massimo Scapini

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 44 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #280396

Olá,

Estou usando o fluxo de trabalho anexo, que tem um conjunto bastante extenso de testes. O sucesso final é altamente variável, dependendo do mercado (por exemplo, para o EURUSD, apenas um ciclo de fluxo de trabalho pode ser suficiente, enquanto para determinados índices ou moedas pode levar décimos ou até mesmo uma centena de ciclos)

Ele também usa um arquivo de configuração externo que pode ser alterado manualmente ou aleatoriamente com um arquivo .bat externo muito simples, a fim de alterar a configuração do edifício a cada ciclo de construção.

Para as estratégias que passam por todo o fluxo de trabalho, sigo esta abordagem:

1. Otimização sequencial com ampla faixa de variabilidade (+/- 80%, 10 etapas) de todo o conjunto de parâmetros (excluindo booleanos e condições de saída não usadas). Isso serve para capturar em alto nível o conjunto de parâmetros que melhor se adapta a todo o conjunto de dados
-2. WFM do resultado da etapa 1 usando uma variabilidade menor (+/- 50%, 6 etapas) do conjunto de parâmetros sugerido. Isso serve para verificar novamente a robustez das estratégias e obter o novo conjunto ideal de parâmetros para as últimas verificações e entrada em operação.
Em seguida, uso um critério ponderado para avaliar a qualidade geral, que se baseia basicamente em
- lucratividade
- estabilidade
- robustez do wfm
Em seguida, faço um backtest das estratégias no MT4, removo as que não têm uma boa correspondência, seleciono as melhores estratégias para cada cluster (por exemplo, EURUSD, Outros Forex, Índices dos EUA, OURO, etc.) e as coloco em uma conta demo ativa.
Por fim, escolho as que têm desempenho consistente e crio um portfólio de 10 a 15 estratégias para colocar em prática (no momento, estou nesse estágio)
Atualmente, a taxa de sucesso geral está em torno de 1/1000000, ou seja, 1 estratégia promissora entre 1000000 estratégias geradas pelo construtor (parece muito, mas atualmente estou usando condições muito flexíveis para o construtor, apenas o fator Profict > 1,2 para os períodos IS e 1º OOS, pois prefiro filtrar depois para ser mais flexível).
Para aqueles que estiverem interessados, posso fornecer mais detalhes
BR
Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

kurt

Assinante, bbp_participante, 1 resposta.

Perfil da visita

1 ano atrás #280552

Apenas uma ideia que foge um pouco do assunto, mas em vez de permitir que o aplicativo seja executado gerando várias estratégias aleatórias com vários critérios de entrada longa e curta

 

Não seria uma boa ideia dizer, em primeiro lugar, que vou criar estratégias apenas de fuga e, em seguida, entrarei no algowizard e criarei uma base para trabalhar com base no estilo de fuga?

 

Assim, por exemplo, se estivermos construindo sobre o XAUUSD, onde ele tende a ser atraído por rupturas e tem grandes movimentos que poderíamos capturar, digamos, em um gráfico de 30m e 1 hora

 

Em seguida, usamos o software para gerar milhares de combinações de estratégias de negociação específicas com base no estilo, para um símbolo específico

 

 

 

 

0

Visualizando 3 respostas - 46 até 48 (de um total de 48)

1 2 3 4