Resposta

Portfólio com bom desempenho

151 respostas

toddone46

Cliente, bbp_participante, comunidade, 76 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #113755

O portfólio que desenvolvi usando o StrategyQuant está funcionando muito bem. Comecei a usá-lo em uma conta real em 1º de abril de 2015 e ele subiu 14% e mais de 1.000 pips. O drawdown é mínimo, 11%, e minha meta é ter um drawdown limitado a 20%, mas idealmente abaixo de 15%. Embora seja muito cedo para concluir o sucesso depois de apenas dois meses, os resultados do drawdown e do desempenho ascendente suave das estratégias são indicativos dos resultados dos testes anteriores e posteriores que tive. Portanto, no geral, parece muito bom.

 

Depois de fazer 10%, dobrei o tamanho do lote. Essa é uma conta real de teste (a conta de demonstração estava dando resultados de negociação diferentes dos da conta real, portanto, não quero confiar nos resultados de uma conta de demonstração). Estou usando uma conta $1.000 com um microlote de 0,01 para começar, e agora estou usando um microlote de 0,02, e continuarei a aumentar à medida que os lucros crescerem para compor os retornos.

 

Detalhes do portfólio:
1) EURNZD 4 horas 

2) GBPJPY 5min
3) AUDNZD 4 horas 
4) AUDUSD 30min
5) EURJPY 5min
6) NZDUSD 4 horas 
7) GBPUSD diário

 

A foto anexada é de quando iniciei esse portfólio em uma conta de teste ativa em 1º de abril de 2015. Portanto, ela tem leituras precisas relacionadas apenas a esse portfólio e filtra os resultados anteriores de outras estratégias. Também tenho a conta inteira rastreada no MYfxbook (http://www.myfxbook.com/members/PrincipAnalysis/principle-analysis-sq-portfolio/1244436), mas ele documenta a conta desde seu início, o que distorce os dados relacionados a esse portfólio, já que testei uma estratégia de negociação em grade antes e ela era muito selvagem, então parei de usá-la. No entanto, você pode ver no link do MYfxbook que o desempenho foi suavizado significativamente quando comecei a usar o portfólio StrategyQuant atual em 1º de abril.

 

Eu só queria passar por aqui e postar meus resultados e, pelo menos, o sucesso a curto prazo no uso do StrategyQuant para desenvolver meus próprios EAs. Até agora, tudo bem. Voltarei mais tarde com um relatório atualizado.

Os anexos neste fórum são visíveis apenas para os Clientes.

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #134347

Sim, esse é o ponto, é uma negociação manual nesse caso, não automatizada.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

matka

Cliente, bbp_participant, comunidade, 186 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134348

Mas é claro que ele pode gerar dinheiro e eu desejo que isso aconteça 🙂

0

RJL

Cliente, bbp_participant, comunidade, 67 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134350

Vocês dois estão fazendo suposições sobre como acham que essa grade específica funciona.

 

Por exemplo, cada grade será fechada automaticamente quando uma meta de lucro em dólar predefinida for atingida, com base no total de p/l de toda a grade. Ele não as fecha aleatoriamente.

 

De qualquer forma, também não vou fingir que conheço os meandros do sistema. Eu estava apenas apresentando um sistema automatizado, semelhante a uma grade, que um amigo meu vem usando durante todo o ano, sobreviveu a duas quedas e está obtendo lucro líquido regularmente.

 

O fato de ele ter de ajustar as configurações da grade de vez em quando não a torna automatizada? Acho que não. Não é diferente de reotimizar estratégias.

 

Mas, ei, eu lhe digo como alguém está ganhando dinheiro, e os cínicos sempre encontrarão razões para isso não funcionará para eles

 

Não quero ser duro, mas se você não está ganhando dinheiro com sistemas automatizados, há um motivo para isso.

 

E como dizem...

 

"A pessoa que diz que não pode ser feito, não deve interromper a pessoa que está fazendo..."

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #134351

Desculpe, não me entenda mal, mas seu amigo, assim como QUALQUER GRID por aí, perderá o dinheiro dele. Sinto muito em dizer isso. Isto é, SE ele deixar o sistema funcionando automaticamente! Se ele fechar manualmente as negociações, NÃO se trata de um sistema automatizado - simples assim. Ele obtém seus lucros porque intervém no sistema por meio de uma decisão humana que toma. Isso é negociação manual, não automatizada.

Estamos falando de sistemas totalmente automatizados que fazem suas entradas e saídas por conta própria o tempo todo, sem que tenhamos que adivinhar suas escolhas. Porque é exatamente isso que eu quero evitar com a negociação automatizada, já que não sou um bom operador manual:) Portanto, a questão ainda permanece: além de ser um GRID, ele obtém seus lucros porque fecha manualmente as negociações, e isso simplesmente não é negociação automatizada e, portanto, não tem nada em comum com o que estamos fazendo aqui e tentamos alcançar (sistemas TOTALMENTE automatizados que funcionam, sem nenhuma intervenção humana ou adivinhação sobre fechar ou não uma negociação).


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

matka

Cliente, bbp_participant, comunidade, 186 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134352

"A pessoa que diz que não pode ser feito, não deve interromper a pessoa que está fazendo..."

Exatamente. Mas, na minha opinião, vale a pena conhecer o básico quando você investe fundos. E manual = aleatório, nem mesmo pessoas autistas conseguem fazer cálculos como esse tão rapidamente. A negociação manual não pode ser considerada um sistema, a menos que o operador esteja seguindo rigorosamente as regras 100%. Uma pequena decisão no processo que esteja fora das regras torna tudo aleatório.

0

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134360

para Mikeyc(principalmente):

 

Infelizmente, não tenho patrimônio líquido que possa deixá-lo satisfeito. A SQ não está há tanto tempo no mercado para lhe mostrar 3 anos de crescimento do patrimônio líquido. A SQ é uma ferramenta que pode ajudar a ganhar alguns décimos de porcentagem ano a ano com alta probabilidade (na minha opinião). Não é 1000%, nem mesmo 500%.

Entendo que os sistemas de negociação com, por exemplo, 80% de negociações vencedoras são psicologicamente mais fáceis, mas 60% de vitórias é a melhor taxa que encontrei com o SQ. O ganho médio é de cerca de 40-50%, o que não é tão confortável, mas é lucro e isso é importante. Não existe um santo graal. Conheço pessoas que estão ganhando milhares por cento ao ano somente com "análises técnicas", mas elas são ótimas negociadoras e ótimas programadoras. Eu gostaria de ser uma delas, mas tenho de me contentar com o que tenho. Porque quando negocio manualmente, estou perdendo. Portanto, sou grato ao Mark por programar um software tão bom e aos meus parceiros com quem colaboro, pois sem eles não tenho lucro. Espero que um dia você encontre uma maneira de ser lucrativo com a SQ. 

0

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134375

Não, não em minha mente, mas em 8 anos fazendo isso, provou não levar a lugar algum no final - e isso é o mesmo para a maioria dos usuários que me enviaram mensagens privadas nos últimos dias dizendo "Estou na mesma situação". Por algum motivo, as pessoas simplesmente não gostam de admitir que falharam em público. Mas, honestamente, depois de 8 anos de esforços desperdiçados, com quase 10 horas ou mais por dia, fazendo nada mais do que desenvolver sistemas automatizados em várias plataformas e métodos diferentes ao longo dos anos, não me importo mais em ser honesto.

 

De qualquer forma, por que falar tanto, mostre-nos sua estratégia lucrativa de SQ ou seu portfólio de estratégias. Eu realmente adoraria que me provassem o contrário, mas já li frases como a sua com MUITA frequência em todos os fóruns... que é "apenas a próxima atualização da plataforma e que poderemos fazer isso e aquilo e finalmente seremos lucrativos" (por meio de uma quantidade cada vez maior de correspondência de curvas porque ainda mais parâmetros podem ser otimizados), que "é apenas o mercado atual, quando ele "virar", tudo voltará a funcionar", que "o portfólio está apenas em uma fase típica de queda agora, não há como evitá-la e, a longo prazo, será lucrativo"..... você pode acrescentar sua frase aqui. Sinceramente, leio isso em todos os fóruns, independentemente da plataforma que esteja sendo usada desde 2006 - seja MultiCharts, Adaptrade, milhares de EAs de MT4, StrategyQuant, Price Action Lab, o que quer que seja.... - e isso é cansativo. Ninguém consegue mostrar bons resultados ao vivo em longo prazo, todos os EAs em fóruns que você encontra (veja, por exemplo, o fórum de Steve Hopwoods, um fórum completamente sem papas na língua, mas, depois de ter codificado centenas de EAs e ideias, NENHUM deles foi ou é lucrativo). O melhor que se vê é alguma ação lateral; na maioria das vezes, é simplesmente um drawdown direto e contínuo. Infelizmente, essa é a realidade.

 

Mas, mais uma vez, vamos mostrar alguns lucros de longo prazo (ou até mesmo de médio prazo, digamos, meio ano) que realmente subiram de forma constante ao negociar AO VIVO - não encontrei nenhum aqui, nem em nenhum outro fórum que eu visite. Gostaria muito de ver isso! Mas, por outro lado, não desperdice nosso tempo com uma conta de corretora não verificada e arbitrada por latência de 2010. E se você diz que nunca violou nada, então o que fez com que os X mil % estivessem lá? Acredite, eu sinto o cheiro de arbitragem de latência a uma milha de distância, porque também estou fazendo isso - e a duração média das negociações, o tamanho médio dos vencedores e perdedores, a quantidade de negociações, a expectativa de pip e, especialmente, o ganho de % em relação ao drawdown e em relação ao tempo em que a conta foi negociada e, especialmente, o fato de ter parado de negociar depois de apenas uma semana (foi preso, certo?), não pode ser outra coisa senão arbitragem de latência. NADA mais leva um depósito inicial de $500 a $420000 em uma semana. Mas, se eu estiver errado, por que não nos diz o que foi e por que você ainda não o negocia se foi tão bom? Se você ganhou 420.000 naquela semana em 2010, tenho certeza de que ganhou outros 420.000 na semana seguinte e estaria milionário agora mesmo, sem precisar entrar em um fórum como este e sem precisar tentar criar estratégias no SQ - porque você ainda estaria usando essa estratégia - ou o que estou perdendo? Desculpe-me pelas palavras duras, mas esse é o típico besteirol que aparece em outros fóruns também, que nada mais faz do que fazer com que os novatos pensem que é possível ganhar muito dinheiro no Forex por meio de negociações automatizadas. Isso está longe de ser a realidade para 99% desses operadores que voltam para casa falidos dois meses depois e é simplesmente enganá-los.

Postado 24 de março de 2015 - 09:02 AM por geektrader

O SQ funciona para mim - acho que todo mundo define o que "funciona" de forma diferente.

 

Para mim, é o primeiro produto que me oferece TODAS as possibilidades que eu estava procurando para gerar estratégias automatizadas. As estratégias funcionam em negociações ao vivo? Sim e não, assim como com qualquer estratégia que já foi desenvolvida e que ainda funciona ou não funciona mais. Automatizada OU manual, isso realmente não importa - qualquer estratégia pode falhar a qualquer momento e você NUNCA SABERÁ QUANDO ANTES que isso aconteça.

 

Estou negociando forex automatizado em tempo integral há 8 anos e NÃO sou rico, mas consigo obter uma renda estável com estratégias automatizadas. É claro que, às vezes, você pode entrar em um drawdown ou em um desvio de sua renda, mas o ponto principal é não perder muito dinheiro (surpresa, hein? ;)).

 

Meu conselho e minha maneira de fazer isso são os seguintes: gere as estratégias, verifique se elas têm negociações suficientes para que você tenha uma vantagem estatística válida, pelo menos para os backtests (para 2001 até hoje, só usei estratégias que tinham PELO MENOS 800 negociações), não brinque muito com a robustez e o walk-forward etc. (apenas minha experiência, pois esses testes nunca me ajudaram em nada ao avançar ao vivo, não fizeram diferença!) De qualquer forma, você terá uma noção do que funciona quanto mais praticar. Em seguida, crie muitas dessas estratégias para diferentes pares/tempos gráficos - crie um portfólio enorme com estratégias de baixa correlação (o SQ exibe isso, portanto, é fácil)! Em seguida, coloque o portfólio em operação e, com o tempo, desative as estratégias que não funcionam mais (para mim, o momento de desativá-las é quando elas ultrapassam o drawdown máximo do backtest histórico) com novas estratégias que você descobriu nesse meio tempo. Para mim, esse é um processo diário e contínuo, e o SQ o tornou mil vezes mais fácil do que era antes, quando eu tinha que codificar cada estratégia no MQ4 e testá-la com o testador de estratégias lento e de baixa qualidade.

 

Então, sim, o SQ funciona para mim!

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134401


Postado 24 de março de 2015 - 09:02 AM por geektrader

O SQ funciona para mim - acho que todo mundo define o que "funciona" de forma diferente.

Para mim, é o primeiro produto que me oferece TODAS as possibilidades que eu estava procurando para gerar estratégias automatizadas. As estratégias funcionam em negociações ao vivo? Sim e não, assim como com qualquer estratégia que já foi desenvolvida e que ainda funciona ou não funciona mais. Automatizada OU manual, isso realmente não importa - qualquer estratégia pode falhar a qualquer momento e você NUNCA SABERÁ QUANDO ANTES que isso aconteça.

Estou negociando forex automatizado em tempo integral há 8 anos e NÃO sou rico, mas consigo obter uma renda estável com estratégias automatizadas. É claro que, às vezes, você pode entrar em um drawdown ou em um desvio de sua renda, mas o ponto principal é não perder muito dinheiro (surpresa, hein? ;)).

Meu conselho e minha maneira de fazer isso são os seguintes: gere as estratégias, verifique se elas têm negociações suficientes para que você tenha uma vantagem estatística válida, pelo menos para os backtests (para 2001 até hoje, só usei estratégias que tinham PELO MENOS 800 negociações), não brinque muito com a robustez e o walk-forward etc. (apenas minha experiência, pois esses testes nunca me ajudaram em nada ao avançar ao vivo, não fizeram diferença!) De qualquer forma, você terá uma noção do que funciona quanto mais praticar. Em seguida, crie muitas dessas estratégias para diferentes pares/tempos gráficos - crie um portfólio enorme com estratégias de baixa correlação (o SQ exibe isso, portanto, é fácil)! Em seguida, coloque o portfólio em operação e, com o tempo, desative as estratégias que não funcionam mais (para mim, o momento de desativá-las é quando elas ultrapassam o drawdown máximo do backtest histórico) com novas estratégias que você descobriu nesse meio tempo. Para mim, esse é um processo diário e contínuo, e o SQ o tornou mil vezes mais fácil do que era antes, quando eu tinha que codificar cada estratégia no MQ4 e testá-la com o testador de estratégias lento e de baixa qualidade.

Então, sim, o SQ funciona para mim!

Lol

Odoslané z SM-G900F pomocou Tapatalku

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #136802

Geektrader, Patrick e outros.

 

Alguma atualização sobre o sucesso? A SQ entregou algo que está gerando dinheiro?

 

A Asirikuy entregou alguma coisa?

 

Ou será que estamos apenas nos enganando?

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #136806

Depois de alguns anos de posse do SQ, ainda estou aprendendo, uso-o regularmente e leio muitos livros e artigos sobre Quant. Quando olho para trás e vejo algumas das estratégias ruins que criei, sei que todas foram culpa MINHA. No último ano, e especialmente nos últimos seis meses, finalmente obtive resultados realmente robustos que funcionam em vários pares e períodos de tempo desde 1986. Ainda executo duas estratégias para o EURUSD que têm cerca de dois anos e que ainda estão dentro de sua precisão histórica. Eu "quase" gostaria que a SQ3 ficasse por mais tempo, porque sei que quando meu portfólio começar a atingir novos máximos, as pessoas vão pensar que o crédito vai para a SQ4, mas minhas três estratégias mais recentes e robustas saíram todas da SQ3 nos últimos meses. Estou percebendo que o "modelo"/"estrutura" da estratégia da SQ3 (como um filtro simples, rsi>50 de longo prazo com um stop de compra a uma certa distância) são técnicas incrivelmente simples e robustas e geniais, em muitos aspectos, do Marc. Vi Andrea Unger e, especialmente, Kevin Davey usarem basicamente as mesmas técnicas. No SQ4, você descobrirá que ele é muito mais complicado e pode tornar as estratégias mais sofisticadas muito mais ajustadas às curvas, e terá de ser ainda mais cuidadoso. Em alguns aspectos, será igualmente difícil.

0

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #136828

Acho que preciso de um pouco mais de tempo, o portfólio pode estar pronto no final deste ano, espero.

0

Edinho

Cliente, bbp_participante, comunidade, 36 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #136847

Olá, pessoal... Tenho 8 carteiras e apenas 2 delas estão com pequenas perdas. Todas as outras estão com lucro e, dependendo do risco, apresentam resultados interessantes.

 

http://www.myfxbook.com/members/ASGroup/mixed-portfolio/1513218

0

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #136848

Olá, pessoal... Tenho 8 carteiras e apenas 2 delas estão com pequenas perdas. Todas as outras estão com lucro e, dependendo do risco, apresentam resultados interessantes.

 

http://www.myfxbook.com/members/ASGroup/mixed-portfolio/1513218

Sim, tenho muitas contas de demonstração com lucro 😆 😆 😆 😆 somente os resultados reais são contados. acho que há muitos milionários de demonstração aqui.

0

tníquel

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 489 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #137234

Oi Edinho,

Você já executou alguns EAs na Realaccount?

 

Sua conta demo parece boa. Mas, às vezes, as negociações na conta real são diferentes.

thomas

 

https://monitortool.jimdofree.com/

0

Edinho

Cliente, bbp_participante, comunidade, 36 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137239

Hi

 

Sei que a execução difere entre a conta de demonstração e a conta real....isso é apenas uma ilustração de meus resultados... parte de meu fluxo de trabalho é - 1 ano inteiro de estratégias de teste sendo expostas ao comportamento "real" do mercado...

0

Visualizando 15 respostas - 136 até 150 (de um total de 151)

1 2 3 9 10 11