Resposta

Portfólio com bom desempenho

151 respostas

toddone46

Cliente, bbp_participante, comunidade, 76 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #113755

O portfólio que desenvolvi usando o StrategyQuant está funcionando muito bem. Comecei a usá-lo em uma conta real em 1º de abril de 2015 e ele subiu 14% e mais de 1.000 pips. O drawdown é mínimo, 11%, e minha meta é ter um drawdown limitado a 20%, mas idealmente abaixo de 15%. Embora seja muito cedo para concluir o sucesso depois de apenas dois meses, os resultados do drawdown e do desempenho ascendente suave das estratégias são indicativos dos resultados dos testes anteriores e posteriores que tive. Portanto, no geral, parece muito bom.

 

Depois de fazer 10%, dobrei o tamanho do lote. Essa é uma conta real de teste (a conta de demonstração estava dando resultados de negociação diferentes dos da conta real, portanto, não quero confiar nos resultados de uma conta de demonstração). Estou usando uma conta $1.000 com um microlote de 0,01 para começar, e agora estou usando um microlote de 0,02, e continuarei a aumentar à medida que os lucros crescerem para compor os retornos.

 

Detalhes do portfólio:
1) EURNZD 4 horas 

2) GBPJPY 5min
3) AUDNZD 4 horas 
4) AUDUSD 30min
5) EURJPY 5min
6) NZDUSD 4 horas 
7) GBPUSD diário

 

A foto anexada é de quando iniciei esse portfólio em uma conta de teste ativa em 1º de abril de 2015. Portanto, ela tem leituras precisas relacionadas apenas a esse portfólio e filtra os resultados anteriores de outras estratégias. Também tenho a conta inteira rastreada no MYfxbook (http://www.myfxbook.com/members/PrincipAnalysis/principle-analysis-sq-portfolio/1244436), mas ele documenta a conta desde seu início, o que distorce os dados relacionados a esse portfólio, já que testei uma estratégia de negociação em grade antes e ela era muito selvagem, então parei de usá-la. No entanto, você pode ver no link do MYfxbook que o desempenho foi suavizado significativamente quando comecei a usar o portfólio StrategyQuant atual em 1º de abril.

 

Eu só queria passar por aqui e postar meus resultados e, pelo menos, o sucesso a curto prazo no uso do StrategyQuant para desenvolver meus próprios EAs. Até agora, tudo bem. Voltarei mais tarde com um relatório atualizado.

Os anexos neste fórum são visíveis apenas para os Clientes.

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134178

Geektrader ,

 

você escreveu em 23.ago.2015

Desculpe amigo, mas isso é tudo blá blá e a boa e velha teoria cinzenta! Todas as minhas estratégias que a SQ encontrou e que eu adicionalmente curvei ao grau MAIOR, DO trabalho bem feito por meses:) Tudo o que eu estou fazendo é re-otimizá-las constantemente, mas sempre no conjunto completo de dados para cada par (14 anos no meu caso).

 

Portanto, não se preocupe com o que alguém acha que NÃO funcionará, vá em frente e tente você mesmo, é o melhor que pode fazer. Não se prenda aos pessimistas e às teorias cinzentas, você está apenas desperdiçando o tempo que poderia ter para criar boas estratégias:)"

 

e outra postagem de quadrinhos:

Mais inteligente ou não, eu não me importo. Eu ganho dinheiro da maneira que descrevi para você, e isso é tudo o que importa no final, é para isso que estamos todos aqui, não para o que alguém diz que teoricamente NÃO funciona. Portanto, você pode se limitar a encontrar razões e hipóteses teóricas sobre por que a SQ não funcionará para você ou seguir meu método (ou o método de muitos outros aqui) e ganhar dinheiro."

 

 

O que mudou???

0

matka

Cliente, bbp_participant, comunidade, 186 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134179

Na verdade, é um recorde mundial não oficial de dinheiro real e oficialmente o primeiro que não pode ser batido 😉 Isso porque o depósito foi uma promoção da corretora para abrir uma conta, portanto, em termos de ganhos, foi infinito 😉

Não estou dizendo que a forma como você quer alcançar isso é possível, nem mesmo sei o que você quer alcançar. Para alguns, uma semana como essa é suficiente para sempre, outros querem algo diferente. Se eu puder produzir uma estratégia que funcione por um mês, isso é suficiente para mim. Não porque possa ganhar algum dinheiro com ela, mas porque sei como fazer isso. Acho que esse é um bom começo para qualquer pessoa.

Ainda não entendo por que eu deveria compartilhar qualquer informação que você exige, por favor, explique.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134181

Não estou realmente entendendo a mudança de opinião de Geektrader, mas concordo com suas conclusões. Onde está a prova verificada?

 

Minha opinião pessoal é que ganhar dinheiro usando a análise técnica (que é o que a SQ está tentando extrair dos dados) POR SI SÓ não funciona. Todos os "indicadores" são apenas funções de preços passados. Nenhum sistema de negociação pode ganhar dinheiro, de forma consistente, sem grandes perdas, usando apenas dados de preços, não importa o quão inteligente você seja. Se o preço é uma estrada sinuosa, é como tentar dirigir um carro para a frente enquanto só é permitido olhar pela janela traseira para ver por onde a estrada passou.

 

Há muitos anos, entrei no mercado de câmbio em busca de "dinheiro fácil", atraído por centenas de sistemas de enriquecimento comercializados por vendedores de óleo de cobra. Você sabe, ganhar um milhão em um ano, negociando algumas horas por dia quando tiver vontade. Também já passei 10 horas por dia, chegando a uma conclusão semelhante à do geektrader. Não há dinheiro fácil, nenhum sistema mágico ou santo graal. 

 

Penso em pessoas inteligentes como Daniel Fernandez usando matemática e algoritmos cada vez mais sofisticados na Mechanical Forex. Com certeza ele já estaria aposentado em uma ilha particular. Anos de pesquisa de nível de doutorado em negociação.

 

Talvez seja melhor encontrar outra coisa ou trocar por outra coisa.

0

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134189

É possível. Tenho uma estratégia para H1 que "está subindo" também em todos os outros períodos de tempo. M1, M5, M15, M30, H1, H4, D1.

 

Por que essa estratégia não deve funcionar? Com base em análises técnicas.

Os anexos neste fórum são visíveis apenas para os Clientes.
Os anexos neste fórum são visíveis apenas para os Clientes.
Os anexos neste fórum são visíveis apenas para os Clientes.
Os anexos neste fórum são visíveis apenas para os Clientes.
Os anexos neste fórum são visíveis apenas para os Clientes.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134190

É possível. Tenho uma estratégia para H1 que "está subindo" também em todos os outros períodos de tempo. M1, M5, M15, M30, H1, H4, D1.

 

Por que essa estratégia não deve funcionar? Com base em análises técnicas.

 

Em negociações reais. Tenho centenas de estratégias que parecem boas no papel. Negocie-as com spread ampliado e slippage com dinheiro real. Elas rendem dinheiro com baixo drawdown?

 

Publique algumas estratégias verificadas do myfxbook que usem análise técnica e que gerem lucro. Em teoria, se a análise técnica funciona, deve haver milhares por aí, todos ganhando dinheiro.

 

PS: Ainda acredito que é possível criar um sistema que possa negociar e ganhar dinheiro, mas não com base apenas em preços passados. O sistema precisa conhecer o quadro econômico mais amplo, o sentimento em relação ao futuro, os eventos econômicos que acabaram de acontecer e os que estão prestes a acontecer. Como a decisão sobre a taxa de juros dos EUA na quarta-feira, 16 de dezembro. 

0

matka

Cliente, bbp_participant, comunidade, 186 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134206

Acho que os preços são suficientes, mas, para ser sincero, é possível usar qualquer série temporal, independentemente de ser correlacionada ou não, aleatória ou não, e prever com sucesso os preços futuros do mercado. Há fatores mais importantes do que os dados de entrada.

0

matka

Cliente, bbp_participant, comunidade, 186 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134207

Patrick, seus gráficos mostram o que poderia acontecer no passado se você seguisse algum algoritmo.
Isso nunca aconteceu, mas você pode investigar o que aconteceria se continuasse a fazer o mesmo. E de novo, e de novo.

0

seaton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 161 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134278

@geektrader

 

Um artigo bastante oportuno, considerando nossa discussão anterior

 

http://mechanicalforex.com/2015/12/using-openkantu-in-practice-is-old-forex-data-irrelevant-in-todays-market-an-evidence-based-look.html

 

Cumprimentos,

 

Stephen

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #134279

Sim, eu já conheço esse, pois sou leitor de seu blog. No entanto, onde estão os resultados ao vivo que sustentam suas teorias, além dos backtests? Quando pergunto a ele, ele não dá nenhum resultado e diz que a comunidade não se preocupa com isso e que não precisa mostrar nada. Onde foi que eu ouvi essas coisas antes? Onde estão os resultados, além de todas as análises teóricas e backtests que DEVERIAM funcionar no futuro?


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134280

Sim, eu já conheço esse, pois sou leitor de seu blog. No entanto, onde estão os resultados ao vivo que sustentam suas teorias, além dos backtests? Quando pergunto a ele, ele não dá nenhum resultado e diz que a comunidade não se preocupa com isso e que não precisa mostrar nada. Onde foi que eu ouvi essas coisas antes? Onde estão os resultados, além de todas as análises teóricas e backtests que DEVERIAM funcionar no futuro?

 

Suspeito que é melhor não mostrar resultados reais do que mostrar resultados ruins. Se ele tivesse uma página no myfxbook mostrando dinheiro perdido, ninguém se inscreveria. Se ele pudesse me mostrar dinheiro sendo ganho, eu me inscreveria imediatamente.

0

seaton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 161 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134281

Como membro, tenho acesso a várias estratégias que ele executa em contas de teste ao vivo, algumas boas, outras ok, outras em queda. Ele informa semanalmente sobre essas estratégias, bem como sobre algumas carteiras compostas pelas estratégias mineradas em sua carta de notícias, de modo que os resultados não são ocultados de forma alguma. Os resultados do MyFx estão disponíveis para todos os membros.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134282

Como membro, tenho acesso a várias estratégias que ele executa em contas de teste ao vivo, algumas boas, outras ok, outras em queda. Ele informa semanalmente sobre essas estratégias, bem como sobre algumas carteiras compostas pelas estratégias mineradas em sua carta de notícias, de modo que os resultados não são ocultados de forma alguma. Os resultados do MyFx estão disponíveis para todos os membros.

 

Até onde vão suas estratégias? Como foi o desempenho de 2015? Vejo muitas estratégias passando por maus momentos este ano....

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #134288

Por que então é um segredo tão grande mostrá-los a clientes em potencial? Não vou desembolsar $260 apenas por palavras bonitas de que ele supostamente funciona. E por que você está aqui usando o SQ se o material dele gera dinheiro? Eu realmente acho que ele é uma ótima pessoa, mas, sem ver nenhum resultado ao vivo, não estou acreditando em nada, pois acredito sinceramente que, se tudo fosse tão bem, ele compartilharia esse sucesso e nem mesmo precisaria que os assinantes pagassem pelo site dele.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

seaton

Cliente, bbp_participante, comunidade, 161 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134290

@Geektrader Não sei bem por que, mas acho que o motivo é que ele não está vendendo EAs

 

@mikeyC dos que eu monitoro, a maioria é +10%, alguns de lado e outros para baixo.  

 

Para mim, o que me torna membro não são seus EAs, mas o conhecimento compartilhado, as ferramentas, os dados históricos (dados de minutos desde 1987) e os fóruns. Há também um enorme arquivo de vídeos repleto de ótimos materiais que ele criou ao longo dos anos, o mesmo acontecendo com o arquivo de seu boletim informativo semanal. Sou membro há quase quatro anos e, sim, pode ser caro no primeiro ano, mas o valor atual é muito menor (se bem me lembro), além de ser uma dedução fiscal para mim.  

 

Acho que essa associação é mais para separar o joio do trigo, por assim dizer.  

 

Acho que a qualidade de seu blog público fala por ele, pois são sempre bem pensados e respaldados por resultados baseados em evidências. 

 

Portanto, para mim, minha associação é valiosa, mas para outros talvez não.

 

 

Stephen...

0

stearno

Cliente, bbp_participant, comunidade, 379 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #134312

Também me associei e confirmo que o que Seaton está dizendo é absolutamente correto. O material é de alta qualidade. Como ele diz, ele não criou a associação para vender EAs, mas para trabalhar em conjunto com a comunidade para aprender a criar EAs.

 

-Stearno

0

Visualizando 15 respostas - 106 até 120 (de um total de 151)

1 2 3 7 8 9 10 11